52 deputados e dois senadores mudaram de partido

Posted On Domingo, 06 Outubro 2013 06:37
Avalie este item
(0 votos)

As eleições do ano que vem motivou a troca de partido de 10% da Câmara, segundo registros da casa.

Com o termino do prazo de filiação partidária para quem quer concorrer em 2014, 52 deputados  federais trocaram de partido nas últimas duas semanas. No Senado, até a última sexta (4),  dois senadores do  Tocantins mudaram de partido , Vicentinho Alves, do PR para o SDD, e Kátia Abreu , do PSD para o PMDB.

Desses 52 deputados  estavam distribuídos por 17 partidos e migraram para outros dez. As siglas que mais perderam parlamentares foram PDT (nove) e PMDB (sete). As que mais ganharam foram os recém-criados Solidariedade, o SDD (22 deputados), e PROS (16).

A rejeição pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na última quinta-feira (3) do registro da Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva, fez com que, nos últimos dias, migrassem para outros partidos vários apoiadores que aguardavam a criação da nova legenda. Foram os casos, por exemplo, dos deputados Domingos Dutra (do PT para o SDD), Miro Teixeira (do PDT para o PROS), Walter Feldman (do PSDB para o PSB) e Alfredo Sirkis (do PV para o PSB). Com informações da assessoria Câmara Federal

Última modificação em Segunda, 07 Outubro 2013 06:59