“O Brasil não aguenta mais o petismo”
Agripino Maia
Ele citou o escândalo do "mensalão", afirmando que o PT “trata como heróis” os filiados presos por envolvimento no caso.
Em ato político de apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB), na Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em Palmas, políticos locais na presença do senador do Rio Grande do Norte e presidente nacional do Democratas, Agripino Maia, foi oficializada o apoio a candidatura de Aécio Neves. A solenidade marcou o apoio de mais de 100 prefeitos à campanha.
O evento trouxe a tona a volta do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) a um ato publcio, e diversas lideranças locais entres destacamos: o senador Vicentinho Alves (SD), os deputados federais Eduardo Gomes (SD), Dorinha Seabra (DEM) e Nilmar Ruiz (PEN), o presidente regional do PSDB, Jaime Café; os deputados estaduais Carlão da Saneatins (PSDB), Osíres Damaso (DEM), Amélio Cayres (SD), José Geraldo (PTB); o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB); o presidente estadual do PTdoB, Júnior Luiz; e do PTN, Cinthia Ribeiro; os eleitos à Câmara Federal Carlos Gaguim (PMDB) e Vicentinho Júnior (PSB); os deputados estaduais eleitos Eduardo Siqueira Campos (PTB) e Olyntho Neto (PSDB).
Em suas palavras o senador Agripino Maia exaltou Aécio Neves, e defendeu o tucano e criticou o governo petista. “A educação vai mal, a saúde vai mal, porque o governo vai mal, e para isso só tem um caminho, trocar de governo”, disse. Ele ressaltou a importância dos militantes. “Vamos dar um salto consistente para frente. Ou vocês nos ajudam segurando a bandeira de Aécio Neves, ou nós não chegamos lá, porque eles são ardilosos”. Disse.
Agripino disse do desempenho positivo de Aécio Neves nos Estados da região Centro-Oeste, “Vamos ganhar em Goiás, em Mato Grosso do Sul, em Mato Grosso, e porque não ganhar no Tocantins. Com essa turma que acabei de nomear não tenho dúvida que vamos ganhar no Tocantins”, disse Agripino, referindo-se às lideranças políticas presentes. As lideranças locais não fizeram uso da palavra.