Se as eleições fossem hoje, Marcelo Miranda seria eleito Governador do Tocantins, no primeiro turno. A primeira rodada da pesquisa Serpes/Jornal do Tocantins, apontou que ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) aparece em primeiro lugar na corrida ao Palácio Araguaia com 52,7% das intenções de voto ante 20,1% do governador Sandoval Cardoso (SD), o segundo colocado. Com 2,2%, o senador Ataídes Oliveira (PROS) vem em terceiro lugar.
Na forma espontânea, quando o eleitor não tem acesso aos nomes dos candidatos, Marcelo Miranda tem mais que o dobro da preferência do eleitor, (24.7%) em relação ao segundo colocado (9,2%). A pesquisa SERPES revelou ainda, que a senadora Kátia Abreu, seria reeleita com 45,9% dos votos.
Realidade
"Essa pesquisa SERPES reflete exatamente o que estamos sentindo nas ruas, por onde temos passado. O povo já não suporta mais essa situação de desgoverno e de caos administrativo, e quer uma mudança com quem tem experiência e vontade política de fazer”- declarou o próximo governador Marcelo Miranda, advertindo a militância.
“Porém, a disputa eleitoral ainda está no começo, e meu apelo para a militância é que mantenha o ritmo da campanha e vigilância constante contra possíveis artimanhas dos adversários", advertiu Marcelo Miranda.
O instituto Vox Populi também dá ao candidato do PMDB Marcelo Miranda 52% de inteção de votos. 22% declaram votar no governador Sandoval Cardoso, candidato à reeleição. Já o senador Ataides Oliveira apresenta um índice de 2% das intenções de voto.
A senadora Kátia Abreu, candidata à reeleição pela Coligação A Experiência Faz a Mudança, tem, na pesquisa estimulada Vox Populi, 44% das intenções de votos dos eleitores do Estado, um índice de 31 pontos percentuais sobre o segundo colocado, deputado federal Eduardo Gomes (13%), na disputa pelo Senado. O terceiro candidato, deputado Sargento Aragão, aparece na pesquisa com 11%. Os números são de pesquisa Vox Populi realizada em 53 municípios do Tocantins entre os dias 9 e 11 de agosto de 2014. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número TO-00015/14 e sob o número BR-00355/14. A margem de erro é de 3,1% e um intervalo de confiança de 95%. Foram pesquisados 1.000 eleitores nas 53 cidades.