Beneficiários de projetos habitacionais têm demandas ouvidas durante plantão social

Posted On Terça, 05 Abril 2016 07:31
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Com o objetivo de identificar as demandas da população beneficiária dos projetos habitacionais em andamento no Tocantins, a Secretaria Estadual de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (Seinf) está realizando o plantão social. Uma equipe de técnicos sociais é responsável em fazer o atendimento às famílias selecionadas pelos projetos habitacionais em andamento no estado. Em Palmas, por exemplo, os atendimentos são realizados todos os dias respeitando uma programação desenvolvida pela pasta. Segundo a diretora Social Habitacional, Tatiana Alves, nessas sessões, as famílias podem expor as suas preocupações sociais. “Os atendimentos são individuais e a gente tenta identificar as dificuldades com o objetivo de fazer os encaminhamentos necessários, nem sempre essas demandas são na área da habitação, geralmente são em outras áreas, como educação e saúde”, disse ela. A diretora ressaltou que esse acompanhamento é previsto em todos os projetos habitacionais desenvolvidos pelo Governo do Estado. De acordo com Tatiana, o plantão social é utilizado até mesmo para identificar as necessidades socioeconômicas dos beneficiários. “Esses projetos possuem verba reservada para o desenvolvimento de atividade de geração de renda e essas atividades são pensadas e planejadas após esse contato que a equipe de técnicos sociais tem com as famílias”, ressaltou. Tatiana explicou que o trabalho de atendimento é contínuo e orienta as famílias a comparecerem à atividade pelo menos uma vez a cada mês. “O atendimento do Plantão é contínuo durante todo o ano. Tivemos um período de recesso no atendimento e voltamos em janeiro. É importante que as famílias acompanhem e venham para garantir o bom desenvolvimento do projeto como um todo”, comentou. Não existe limitação de atendimentos diários.  Cada programa habitacional tem um ordenamento na programação e essa organização deve ser repeitada pelas famílias beneficiárias. Tatiana disse que diariamente são feitas de 50 a 60 atendimentos. “Não é necessários agendar, o único bairro em que há a distribuição de senha é a Arso 131, pois lá o número de beneficiários é um pouco maior, nos outros os atendimentos são feitos conforme ordem de chegada”, finalizou. Programação Segunda-feira-  14 horas às 18 horas – Projeto do Taquari Quarta-feira- 8 horas às 12 horas- Projeto de Apartamentos da ALSNO 33 Quarta-feira- 14 horas às 18 horas- Projeto da Arso 131 Quinta-feira-  8 horas às 13 horas- Projeto de Apartamentos da Arso 92 Quinta-feira- 14 horas às 18 horas- Projeto da Arso 131 Sexta-feira- 14 às 18 horas- Projeto do Taquari

 

Autor Erica Lima