Em Paraíso, Ataídes diz que Marcelo não é mudança e Sandoval representa Siqueira

Posted On Sábado, 30 Agosto 2014 05:59
Avalie este item
(0 votos)

Em entrevista à Rádio Líder FM , em Paraíso do Tocantins, nesta segunda-feira, 01, o candidato a governador, senador Ataídes Oliveira (PROS), afirmou que a política do Tocantins esta “petrificada”, em razão do domínio das famílias Siqueira e Miranda. “São 25 anos dos mesmos no poder, mas agora temos opção com a nossa candidatura”, afirmou Ataídes.

Durante a entrevista, Ataídes Oliveira criticou duramente seus adversários em razão da situação econômica do Tocantins, que hoje ocupa a 24ª posição, entre as 27 unidades da federação, no ranking de PIB (Produto Interno Bruto), conforme o IBGE. “Se a economia do Tocantins ocupa essa posição é porque seus governadores não fizeram o dever de casa”, declarou.

Ataídes lembrou, ainda, que o ex-governador e candidato ao governo Marcelo Miranda (PMDB) foi cassado como governador e como senador da República e responde por 34 processos de improbidade, sendo dois penais. “Como um cidadão desse pode falar em mudança e se apresentar como mocinho?”, indagou o candidato, acrescentando: “em 2009 ele (Marcelo) desviou 160 milhões da saúde e da seguridade para o seu gabinete e para a Comunicação”.

Sobre o atual governador e candidato a reeleição, Sandoval Cardoso (SD), Ataídes Oliveira lembrou que este é um “representante legal” do ex-governador Siqueira Campos. “Ele não passa de um batedor de carimbo da família Siqueira Campos”, disparou o candidato a governador.

Também presente, a candidata à vice-governadora da coligação “Reage Tocantins”, Cinthia Ribeiro (PTN), ressaltou a situação de descrédito da população tocantinense com a política. “Nas nossas visitas por todo o Estado percebemos que as pessoas estão carentes de infraestrutura, de condições dignas e principalmente de propostas, porque foram esquecidas pelos governos”, pontuou.

Propostas
Na ocasião, Ataídes também falou de suas principais propostas, registradas em cartório, que é a implementação do passe livre para os estudantes universitários, a redução de 10% no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) na conta de energia elétrica e dos combustíveis (álcool e gasolina) a partir de março de 2015. Já a em junho de 2015, o compromisso do candidato é aumentar em 15% os salários dos servidores da Saúde, Educação e Segurança Pública.

LDO
O senador do Tocantins, Ataídes Oliveira, aproveitou o momento para anunciar que foi incluída na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do Governo Federal, a duplicação da BR 153, entre Aliança e Paraíso do Tocantins.

 


Ataídes garante construção de Hospitais

O candidato a governador da Coligação “Reage Tocantins”, senador Ataídes Oliveira (PROS), prossegue com suas visitas aos municípios do Bico do Papagaio, onde tem apresentado propostas e conversado com a população sobre diversos problemas, como saúde e segurança pública. Nesta sexta-feira (29) acompanhado da candidata à vice-governadora, Cinthia Ribeiro (PTN), e do candidato a senador, deputado estadual Sargento Aragão (PROS), Ataídes visitou Tocantinópolis, Aguiarnópolis, Nazaré, Santa Terezinha, Palmeiras, Darcinópolis e Wanderlândia.
Durante sua passagem pelos municípios, o candidato reafirmou o seu compromisso em investir nos profissionais de saúde, equipar as unidades de atendimento já existentes, e principalmente: construir um hospital público de grande porte na região. “A saúde é uma das áreas prioritárias do nosso governo. Vamos construir sete grandes hospitais em todo o Estado, sendo um deles no Bico do Papagaio”, declarou Ataídes, que registrou em cartório alguns compromissos como o aumento de 15% dos vencimentos de todos os profissionais de saúde, a partir de junho de 2015.
De acordo com o feirante de Tocantinópolis, Francisco Vicente, para receber um tratamento de saúde especializado é preciso enfrentar quase três horas de estrada, até o município de Araguaína, onde há um hospital regional que atende todos os municípios da região norte. “A saúde tem que melhorar muito. Nosso hospital aqui tem poucos equipamentos e ainda não tem ambulância suficiente para levar os pacientes pra Araguaína”, afirmou.
Segurança Pública
O candidato a governador também destacou a segurança pública como uma de suas principais bandeiras. “Visitando municípios do Bico do Papagaio posso afirmar que há policiais militares que estão trabalhando em condições de extrema precariedade”, declarou Ataídes acrescentando: “Vamos mudar isso, vamos dar o aumento de 15% para os servidores da segurança pública e vamos equipar e aumentar o efetivo de policiais. O Estado tem dinheiro para isso, é só tirar da corrupção”.
Para o morador de Palmeiras do Tocantins, Gustavo Bandeira, que está desempregado, a sensação de insegurança é grande, por falta de policiais. “Muita gente tem ido embora daqui, por falta de segurança e poucas condições de emprego”, declarou.

Cinthia Ribeiro: “Os outros grupos tiveram a chance de fazer e não fizeram”

Em entrevista à Rádio Sucesso FM, em Tocantinópolis, nesta sexta-feira, 29, a candidata à vice-governadora da coligação “Reage Tocantins”, Cinthia Ribeiro (PTN) explicou sua opção em apoiar o candidato a governador, senador Ataídes Oliveira (PROS) e criticou os governos de Marcelo Miranda (PMDB) e Sandoval Cardoso (SD). “Esse grupo do qual faço parte é o único que representa a verdadeira mudança, pois os outros dois grupos tiveram a oportunidade de fazer e não o fizeram”, afirmou Cinthia.

“O ex-governador Marcelo Miranda foi eleito governador por dois mandatos e pouca coisa fez pelo Tocantins”, declarou a candidata à vice-governadora, acrescentando: “Hoje, Marcelo assume uma posição de vítima, mas a Justiça Eleitoral cassou o seu mandato por corrupção.”

Ao falar sobre o atual governador, Cinthia lembrou que este não foi eleito pela sociedade tocantinense, mas pelo voto de deputados estaduais. “O atual governador, Sandoval, nada mais é que a continuidade do governo Siqueira Campos, que foi eleito para fazer o melhor governo e não fez. Vivemos uma instabilidade política e econômica e nosso povo está refém de uma situação de miséria”, completou.

Ao ser questionada sobre qual seria a posição política nas eleições de 2014 de seu marido, o senador João Ribeiro, falecido em 2013, Cinthia lembrou que ele já havia rompido com o atual governo em 2012, quando seu partido colocou candidatura própria em Palmas. “É de conhecimento público que o senador João Ribeiro seria de oposição ao governo e por isso eu estou onde meu marido estaria, na verdadeira oposição”, afirmou.

Cinthia Ribeiro acompanha o candidato Ataídes Oliveira e o candidato a senador da coligação “Reage Tocantins”, deputado estadual Sargento Aragão (PROS), no Bico do Papagaio. Nesta sexta-feira, os candidatos visitaram Tocantinópolis, Aguiarnópolis, Nazaré, Santa Terezinha, Palmeiras, Darcinópolis e Wanderlândia.

Última modificação em Terça, 02 Setembro 2014 08:21