CLIMA SUCESSÓRIO PALMENSE COMEÇA COM PITADA DE PIMENTA E FOGO AMIGO

Posted On Segunda, 15 Junho 2015 07:35
Avalie este item
(0 votos)

Por: Edson Rodrigues

 

Um encontro do PSD Tocantinense, coordenado pelo seu presidente estadual, deputado federal Irajá Abreu, realizado na chácara da família, em Palmas, reuniu a cúpula do partido além de lideranças estaduais, 49 prefeitos, dentre eles o de Palmas Carlos Amastha, o ex-presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Braga, membro efetivo do diretório do PMDB Estadual e aliado da senadora e ministra Kátia Abreu, e o ex-governador e deputado fedederal, Carlos Gaguim (PMDB).

Ao usar da palavra Amastha cumprimentou nominalmente a todas as autoridades presentes, menos a Carlos Gaguim.

Em sua fala, Amastha deu indiretas – mais que diretas – a Gaguim, porém, sem mencionar seu nome.

Os presentes perceberam, dirigiram olhares para Gaguim, e o clima ficou desconfortável, como que se esperassem uma resposta imediata do ex-governador – o que não aconteceu.

Por suia vez, o presidente da FACIET, Pedro Ferreiro, que também faz parte da cúpula do PSD, usou da palavra e fez elogios a Carlos Gaguim, repassando o microfone para o próprio, criando o momento oportuno para a resposta às indiretas de Amastha.

Educadamente, Carlos Gaguim saudou o anfitrião, Irajá Abreu e os demais membros do PSD e, de bate-pronto, deu o troco ao vivo e de forma direta a Carlos Amastha: “Quero dizer a todos vocês que eu amo Palmas. Estou aqui desde o primeiro dia, fui carregador de mala do nosso “eterno” vice-governador Raimundo Boi, casei, constitui minha família aqui em Palmas. Estou trazendo recursos para a construção de um Hospital Municipal. O povo palmense está precisando de Saúde e Ação Social. Os empresários de Palmas, a população e a iniciativa privada pagam o IPTU mais caro do Brasil, pagam a maior taxa de impostos municipais e não têm o retorno que, se não seria natural, seria, ao menos, o esperado. Pintar meio fio, plantar rosas, não são prioridades para a nossa sociedade e, sim, Saúde, Educação, Segurança, Ações Social, viabilização para a industriaçização, apoio aos pequenos produtores rurais e toda e qualquer forma de apoio aos cidadãos palmenses”, alfinetou.

Carlos Gaguim terminou seu discurso ovacionado por 99% dos presentes e entusiásticamente cumprimentado.

O senador e presidente do PSDB tocantinense, Ataídes Oliveira também fez uso da palavra, anunciado que o partido terá candidatura própria para Prefeito em 2016 e fez críticas à gestão fiscal e à altíssima carga tributária, engrossando o coro das críticas à atual administração de Carlos Amastha, encerrando com a afirmação de que ele estaria “judiando do povo palmense”.

Segundo o próprio Ataídes, ele está reestruturando o PSDB para que o partido tenha candidatos a prefeito em todos os 139 municípios e, segundo ele, fazendo um trabalho de articulação para aumentar o número de postos de emprego em Palmas, afirmamdo que a Capital está precisando de uma gestão que pense nisso e, não, em aumentar impostos.

 

PSDB DÁ ADEUS A CARLOS AMASTHA

O Presidente do PSDB Tocantinense senador Ataídes de Oliveira, fez chegar aos meios de comunicação, tanto em entrevistas como por mensagens eletrônicas o seu descontentamento com as politicas do atual prefeito, principalmente as tributárias. O senador disse ainda que o PSDB ira realizar a filiação de vários empresários no partido em todo o Estado, especialmente em Palmas. O Senador disse ainda tentará de todas as formas fazer com que o PSDB tenha candidato a prefeito em todos os municípios do Tocantins. 

 

PR vem de Raul Filho

O senador e primeiro secretário da Mesa Diretora do Senado,  Vicentinho Alves, presidente estadual do PR, vem fazendo um trabalho de restruturação da legenda em todo o Estado e, no próximo dia 26, fará um grande encontro estadual em Palmas, quando ocorrerá a filiação de várias lideranças políticas de todo o Tocantins, incluindo deputados estaduais e o ex-prefeito de Palmas, Raul Filho.

Vicentinho também dará posse à diversas comissões provisórias municipais e fará o lançamento da pré-candidatura de vários líderes ao cargo de prefeito em seus respectivos municípios.

O Senador vem mantendo uma postura de bom vizinho com todos os líderes e dirigentes dos partidos de oposição ao governo do Estado e, junto com seu filho, o deputado federal Vicentinho Jr., está concentrando todos os seus esforços em conseguir liberação de emendas parlamentares para os municípios que representam, e na articulação do encontro em Palmas no próximo dia 26.

Vincentinho, que faz parte da cúpula no Congresso Nacional, mostra que sabe usar o pouco tempo que tem suas funções lhe deixam, para articulações políticas.

Mesmo vivendo entre reuniões e mais reuniões com líderes de bancadas. com  ministros e técnicos dos ministérios, reuniões no Palácio do Planalto e em missões no exterior e nos estados, sempre acha um tempinho para vir nos fins de semana visitar os amigos e companheiros tocantinenses e para encaminhar solicitações junto aos órgãos federais.

A grande aposta do PR do senador Vincentinho em Palmas é a candidatura do ex-prefeito Raul Filho, em  2016.

Quem viver verá.

Última modificação em Segunda, 15 Junho 2015 08:30