COLUNA FIQUE POR DENTRO

Posted On Segunda, 23 Outubro 2023 14:02
Avalie este item
(0 votos)

WANDERLEI PRECISA TER CUIDADOS COM SUA GESTÃO

O governador Wanderlei Barbosa deve ter todo o cuidado possível para não romper os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, engessando sua gestão em seu segundo ano de governo, ficando limitado a pagar a folha dos servidores e, sabe-se lá, o Igeprev.

O correto, por enquanto, é puxar o freio de mão, esconder a chave do cofre e aguardar, para fechar o ano no azul, deixando todo e qualquer investimento para 2024, após os efeitos do equilíbrio fiscal nas contas do governo, bem como da reforma tributária, prometida para ser posta em pauta já na primeira semana de novembro.

Basta Wanderlei Barbosa e sua equipe de planejamento e finanças falarem a mesma língua nestes últimos 90 dias que antecedem o fim do ano fiscal da atual gestão.

 

LAUREZ NÃO PASSA RECIBO NEM MORDE A ISCA I

Um político centrado, ético e maduro. Assim é o vice-governador Laurez Moreira, com vasta experiência na vida pública, com passagens pela Câmara Federal, e Assembleia Legislativa, duas vezes prefeito de Gurupi, presidente estadual do PDT e atual vice-governador.

Laurez não demonstrou, em nenhum momento, qualquer contrariedade com seu  amigo e irmão, governador Wanderlei Barbosa, por conta de um fato político ocorrido no Bico do Papagaio.

Segundo Lurez, tudo dentro da normalidade e tudo nos conformes em sua relação com o governador, com quem fala diversas vezes por dia.

 

LAUREZ NÃO PASSA RECIBO NEM MORDE A ISCA II

 

Os desafetos de Wanderlei tentam jogar Laurez contra o governador e citam o desencontro político ocorrido no Bico do Papagaio, de forma involuntária, já foi colocado na estante do passado.

A filiação de Dr. Fialho ao PDT, em São Miguel, passará a ser tratada como mais uma adesão ao grupo palaciano, parte do trabalho de Laurez em construir seu futuro político, como deverá fazer em dezenas de municípios, viabilizando o PDT para que tenha seus candidatos próprios a prefeito e a vereador onde possa formar uma composição e nomes capaz de evitar que seja obrigado a compor com este ou com aquele partido.

A ideia é seguir fielmente a filosófica do governador Wanderlei Barbosa, fortalecendo o grupo palaciano em todos os municípios tocantinenses.

 

ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE PORTO NACIONAL: SAIDA HONRROSA

Um candidato que se intitula “do agronegócio”, não conseguiu fazer sua postulação à prefeitura de Porto Nacional decolar e, ao que tudo indica, ligou o “desconfiômetro” e vem procurando se aproximar do prefeito Ronivon Maciel para, mais adiante, declarar seu “apoio” e levar seus votos para ajudar o atual prefeito a se reeleger.

Mas, segundo os bastidores, isso não fará a menor diferença para Ronivon, pois, em Porto Nacional o pleito é fechado para quem tem lastro político, o que deixa os aventureiros de fora.

 

MAIS UM GOL DE RONIVON MACIEL

Depois de mais uma candidatura contra a sua reeleição cair por terra, o prefeito de Porto Nacional segue marcando gols, rumo à sua permanência na principal cadeira do Executivo Municipal.

O prefeito da Capital da Cultura do Tocantins tem mais de cinco milhões de reais em caixa para realizar a pavimentação asfáltica de vários bairros e setores, e outros 14 milhões de reais previstos para entrar nos cofres municipais ainda este ano.

Segundo o apurado pelo nosso Observatório Político, Ronivon deve fazer uma prestação de contas da sua gestão aos munícipes e, ao mesmo tempo, anunciar novas oras e ações que irão melhorar a qualidade de vida dos habitantes da zona urbana, da zona rural e dos distritos, principalmente de Luzimangues.

 

DIA DE CAMPO SOBRE IRRIGAÇÃO ATRAI PRODUTORES RURAIS

No último sábado, 21 de outubro de 2023, a Fazenda Maju V, situada no município de São Bento, do Tocantins, de propriedade do pecuarista Junior Marzola, abriu suas portas em um evento de grande relevância para a agropecuária regional. Cerca de 300 produtores rurais vindos de diversas regiões dos estados do Tocantins, Maranhão e Pará se reuniram para o “Dia de Campo, sobre Irrigação”, uma oportunidade única de explorar os avanços do projeto “Nossa Carne, Nosso Leite.”

O evento não se limitou a um mero passeio pelas instalações da Fazenda Maju V. Os participantes tiveram o privilégio de se enriquecer com uma palestra ministrada pelo renomado especialista Dr. Romolo Neri, que abordou as mais recentes práticas em irrigação, evidenciando a relevância crucial desse sistema para a otimização da produção agropecuária.

 

MARZOLA SATISFEITO COM EVENTO

O anfitrião da ocasião, Junior Marzola, não escondeu sua satisfação ao acolher os produtores rurais em sua propriedade e compartilhar conhecimentos valiosos sobre as técnicas de irrigação modernas. Com ênfase, ele delineou o propósito do evento: “Um dos principais objetivos do encontro foi prover informações essenciais para os produtores rurais, demonstrando que é possível atingir alto desempenho e eficiência mesmo em áreas menores, sem a necessidade de expandir vastas extensões de terras.”

Marzola acrescentou: “A presença de mais de 300 produtores rurais reflete o engajamento do setor agropecuário em se adaptar às exigências dos tempos contemporâneos.”

 

PL QUER 1.500 PREFEITURAS EM 2024

O Partido Liberal (PL) estipulou uma meta ousada aos diretórios regionais para as próximas eleições. A legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro quer eleger ao menos 1.500 prefeitos. É o que tem dito o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, em reuniões e discursos.

“Vamos bater recorde nas eleições de 2024. Somos a legenda que mais cresce no Brasil, e com a força dos nossos parlamentares e de Bolsonaro, iremos fazer mais de 1.500 prefeitos nas próximas eleições”, escreveu recentemente no perfil que mantém no X (antigo Twitter).

 

PACHECO DIZ QUE COMBATE À FOME É PRIORIDADE

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que a garantia de alimentação digna a todos é uma “missão número um da política”, em sessão temática para discutir políticas de combate à fome, de garantia da segurança alimentar e de redução do desperdício alimentar no país.

“O acesso à alimentação digna, nutritiva e suficiente deveria ser um direito assegurado a todos e a todas. Infelizmente, mesmo hoje, ainda não o é. A fome não poderia jamais ser um fator limitador das potencialidades do ser humano”, afirmou Pacheco.

 

CHEVROLET DO BRASIL DEMITE FUNCIONÁRIOS POR TELEGRAMA

A General Motors (GM - CHEVROLET) comunicou, neste sábado (21), a demissão de trabalhadores em três fábricas no estado de São Paulo. As dispensas ocorreram nas cidades de São José dos Campos, São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes.

Alguns metalúrgicos foram avisados das demissões por telegrama, de acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região. Os funcionários também estão sendo comunicados por e-mail.

A GM justificou as demissões em decorrência da queda nas vendas, o que levou a empresa a “adequar seu quadro de empregados”. A fabricante de automóveis não informou o número exato de dispensados.