COLUNA FIQUE POR DENTRO

Posted On Terça, 27 Fevereiro 2024 15:04
Avalie este item
(0 votos)

 

 

CARLOS BRAGA É ACLAMADO PRESIDENTE DO PSDB METROPOLITANO I

Em votação por aclamação, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Carlos Braga, foi reeleito presidente do Diretório Metropolitano de Palmas.

Prefeitos, vereadores, secretários, lideranças políticas, entre outras autoridades e filiados, se reuniram na sede do PSDB, na capital, durante a convenção do partido para eleição e apresentação dos membros dos Diretórios Estadual e Metropolitano de Palmas.

 

CARLOS BRAGA É ACLAMADO PRESIDENTE DO PSDB METROPOLITANO II

 

O diretório Municipal do PSDB sabe que tem um político de notório conhecimento da arte da argumentação, como é conhecida a política.

Já foi vereador presidente da Câmara Municipal de Palmas, secretário do município de Palmas em várias gestões, deputado estadual, secretário de Governo do estado do Tocantins, diretor da fundação Santa Rita de Cássia e coordenador político de várias campanhas de eleições municipais e estaduais em Palmas, com destaque positivo por todos os cargos em que passou.

Sem dúvida nenhuma, o PSDB mantém suas possibilidades de se manter como um dos partidos protagonistas na Capital, sob a batuta de Carlos Braga.

 

EDUARDO GOMES EM BARCELONA

O Senador Eduardo Gomes, na qualidade de Presidente da Comissão de Comunicação e Direito Digital do Senado Federal e relator do Projeto de Lei que regulará o uso da Inteligência Artificial no Brasil, iniciou sua participação nos eventos da Comitiva Brasileira no Mobile World Congress, MWC, na cidade de Barcelona, maior evento de telecomunicações do mundo.

Integram a comitiva brasileira diversos parlamentares, dentre os quais o Senador Espiridião Amin, Efrain Filho e Dorinha Seabra, deputados federais Eduardo Bismarck, Luísa Canziani, Orlando Silva, Danilo Fortes, Reginaldo Lopes e Mercinho Lucena. Também fazem parte da Comitiva o ministro das Comunicações Juscelino Filho, Presidente da Anatel, Carlos Baigorri, Presidente da Apex, Jorge Viana, dentre outros.

 

TAIPAS COMEMORA 33 ANOS

Com a presença do governador Wanderlei Barbosa e a primeira-dama Karine Sotero, do presidente da ATM, do prefeito de Talismã, Diogo Borges, do deputado federal Ricardo Ayres, deputado estadual Waldemar Junior, prefeitos, vereadores, jornalista e do pré-candidato a prefeito de Almas Goianyr Barbosa, a cidade de Taipas comemorou 33 anos de emancipação política no último dia 20.

O prefeito Silvio Romero preparou uma grande festa com a presença de artistas famosos. O grande ídolo nacional Amado Batista foi a grande estrela da noite de sábado. O radialista e cantor Clayton Aguiar representou o senador Eduardo Gomes.

 

MARCELO MIRANDA PREESTIGIA CONVENÇÃO DO MDB PORTUENSE

O ex-governador Marcelo Miranda, presidente estadual do MDB, fez questão de prestigiar a convenção municipal do partido em Porto Nacional, que reconduziu à presidência o empresário Arlindo da Rebram, por mais dois anos.

Convidado ilustre, o prefeito Ronivon Maciel marcou presença, junto como o vereador por vários mandatos Geison Neres e do pré-candidato a prefeito de Ipueiras, empresário Nicolas Pedreira, amigo de Marcelo Miranda e de Arlindo da Rebram.

 

RUBENS AMARAL SERÁ CANDIDATO A PREFEITO DE MONTE DO CARMO, PELO PDT

Acontece amanhã, quarta-feira, dia 28, a chancela da filiação do líder político carmelitano Rubens Amaral às fileiras do PDT.

O vice-governador, Laurez Moreira irá presidir o evento da filiação de Rubens Amaral e de outras lideranças, ocasião em que anunciará um grande ato político para o anúncio da pré-candidatura de Amaral a prefeito, que contará com a participação de representantes de diversos partidos componentes da base de apoio ao Palácio Araguaia, que irão se juntar na busca pela eleição e Rubens Amaral.

 

MINISTRO DO STF, DINO VOTA CONTRA EDUARDO CUNHA

Após dar seu primeiro voto como ministro do Supremo Tribunal Federal, para reconhecer a repercussão geral do julgamento sobre uberização, o ministro Flávio Dino deu o seu primeiro parecer sobre a Operação Lava Jato. Ele votou para negar pedido do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB-RJ) que pretende arrastar para a Justiça Eleitoral uma investigação sobre propinas de R$ 20 milhões supostamente pagas pela Odebrecht ao ex-parlamentar no bojo das obras do Projeto Madeira.

Em sessão no plenário virtual do STF, Dino acompanhou o voto do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato, no sentido de manter a investigação na alçada da Justiça Federal do Distrito Federal, para onde o caso foi transferido junto de uma outra investigação correlata.

 

TARCÍSIO É PREFERIDO DE BOLSONARISTAS PARA PRESIDÊNCIA

61% dos manifestantes entrevistados durante o ato que ocorreu no domingo, 25, na Avenida Paulista, em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), acreditam que o nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é o melhor para concorrer à Presidência em 2026, caso Bolsonaro permaneça inelegível. O dado foi obtido pelo Monitor do Debate Político no Meio Digital, projeto de pesquisa realizado pelo Grupo de Politicas Públicas para o Acesso à Informação (GPoPAI) da Universidade de São Paulo (USP).

A pesquisa, realizada entre 13h30 e 17h, entrevistou 575 pessoas e levantou diversas características dos apoiadores de Bolsonaro, permitindo inclusive a identificação do seu perfil. Quando questionados sobre as eleições presidenciais de 2026, considerando que Bolsonaro não possa se candidatar, Tarcísio se mostrou como favorito entre os manifestantes.

 

LULA EVITA FALAR DE ATO PRÓ-BOLSONARO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seus ministros têm evitado responder perguntas sobre o ato pró-Bolsonaro realizado no domingo, 25, na Avenida Paulista, em São Paulo. Lula participou de entrevista coletiva sobre o lançamento do Programa de Democratização de Imóveis da União e, mais uma vez, não respondeu às perguntas sobre a quantidade de participantes no ato, considerada surpreendente pela imprensa.

O presidente já fez discursos, mas se mostra, sempre, contrariado quando perguntado sobre o assunto.

 

LULA ACERTA APOIO CONJUNTO COM LIRA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acertou com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), o apoio a um nome comum para a sucessão do comando na Casa.

Em conversa recente, Lula disse a Lira que não se envolveria na escolha do novo presidente da Câmara dos Deputados, em fevereiro de 2025.

O petista lembrou que, quando o Palácio do Planalto colocou as suas digitais na disputa interna, amargou derrotas, como as vitórias de Severino Cavalcanti, em 2005, e Eduardo Cunha, em 2015.

De acordo com relatos feitos à CNN, no entanto, Lira sugeriu um apoio conjunto. O presidente da Casa, inclusive, sinalizou que não apoiará um nome que possa atrapalhar a pauta governista.

A escolha do candidato que teria apoio conjunto ainda não foi feita. Ficou combinado de que apoiariam um nome que se viabilizasse na disputa eleitoral.

 

COMANDO DE COMISSÕES DEVE SAIR ESTA SEMANA

Após uma rodada de conversas com as bancadas na Câmara Federal, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) sinalizou que decidirá sobre o comando da Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) e outras comissões ainda nesta semana.

Na semana passada, líderes do centrão afirmavam que entraria na briga com o PL pelo comando da Comissão — por onde passam os principais projetos da Casa.

Pelo regimento interno, o PL tem direito a decidir primeiro sobre o comando da CCJ, o que não impede outros partidos de lançarem candidaturas avulsas. Se unidos, os partidos do centrão deixariam a legenda de Bolsonaro em desvantagem no voto.

 

PT FARÁ FESTA DE ANIVERSÁRIO COM CONVIRE DE 20 MIL REAIS

O PT realizará uma festa, na noite do dia 20 de março, para comemorar seus 44 anos, completados no início deste mês.

O evento já tem as presenças confirmadas da primeira-dama da República, Janja da Silva, e de ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo o partido, o presidente foi convidado e a sigla está “na expectativa de sua presença”. Não há, porém, confirmação de que ele estará no evento até o momento.

Segundo a secretária nacional de Finanças e Planejamento do PT, Gleide Andrade, Janja tem ajudado muito na organização cultural do evento que será um jantar. As atrações serão divulgadas em breve.