COLUNA FIQUE POR DENTRO

Posted On Segunda, 10 Junho 2024 08:06
Avalie este item
(1 Votar)

BATISTA PEREIRA ALMOÇA COM BOLSONARO

O empresário portuense Batista Pereira almoçou com o ex-presidente da República e presidente de honra do PL nacional, Jair Messias Bolsonaro, no último fim de semana.

Bolsonarista de carteirinha, Batista Pereira fez questão de participar de todos os momentos em prol de Bolsonaro em Porto Nacional e em Palmas.

A foto registra a felicidade de Batista Pereira com Bolsonaro e com o senador Eduardo Gomes.

 

PL FESTEJA VISITA DO CASAL BOLSONARO COM AGENDA POSITIVA I

O presidente estadual do PL, senador Eduardo Gomes, entrou, oficialmente, nos trabalhos da sucessão municipal de Palmas, apoiando a candidata do partido, deputada estadual Janad Valcari.

A programação que o senador organizou para a presença do casal Jair e Michele Bolsonaro em Palmas foi um sucesso retumbante.

Participações em carreata, Evento religioso, reunião do PL Mulher, presenças no comércio local, na Feira Coberta, no Camelódromo e no Restaurante Ecológico, rendeu centenas de selfies e autógrafos à multidão que acompanhou Bolsonaro por onde passou.

Golaço do senador Eduardo Gomes.

 

PL FESTEJA VISITA DO CASAL BOLSONARO COM AGENDA POSITIVA II

Jair Messias Bolsonaro e comitiva tomaram café da manhã, na sexta-feira, em uma padaria na Avenida Palmas Brasil, acompanhados do senador Eduardo Gomes e do vice-prefeito de Palmas, André Gomes.

A presença do ex-presidente da República no local atraiu centenas de admiradores, além de simpatizantes e diversas lideranças políticas, pré-candidatos a vereador de diversosmunicípios.

Todos queriam um registro com o presidente de honra do PL para, na hora certa, mostrar que têm o apreço de Bolsonaro aos seus eleitores.

 

SUCESÃO MUNICIPAL DE PORTO NACIONAL: PAZ E AMOR I

A sucessão municipal em Porto Nacional não será “café com leite”, mas a população e os eleitores portuenses esperam dos nobres pré-candidatos a prefeito – até agora, Toinho Andrade, Ronivon Maciel, Áçvaro da A7 e Nelcir da Formehl – respeito mútuo e à sociedade, sem baixarias na disputa pelos votos.

Agora, sobre atos não republicanos praticados por qualquer um deles, a expectativa é que os adversários os tornem público, dentro dos limites da lei, pois os bons portuenses gostam de assistir ao bom combate da política.

As discussões e debates acalorados podem – e vão – existir, mas sempre respeitosos e sem agressões verbais direcionadas às pessoas ou às famílias.

Todos esperamos uma campanha “paz e amor”.

 

SUCESÃO MUNICIPAL DE PORTO NACIONAL: PAZ E AMOR II

O Observatório Político de O Paralelo 13, nestes 37 anos registrando fatos e fazendo as notícias chegarem a cada um dos nossos leitores, principalmente os portuenses, jamais viu uma eleição municipal ou estadual acabar com desentendimentos ocorridos durante a campanha sendo estendidos para a vida pessoal dos candidatos.

Porto Nacional não tem o título de Capital da Cultura tocantinense à toa. Seus cidadãos são cultos, corteses e amigáveis e, tradicionalmente, até as eleições terminam sem brigas, sem desavenças entre famílias e com os políticos portuenses convivendo na paz, no amor e na harmonia entre uma eleição e outra.

Aqui, a família e a amizade são o mais importante.

 

SUCESSÃO MUNICIPAL DE PORTO NACIONAL: PAZ E AMOR III

 

Nos anos de eleições municipais em Porto Nacional, o processo sucessório só toma, oficialmente, as ruas, botecos, esquinas e conversas familiares depois dos festejos do Senhor do Bomfim, onde todos confraternizam de forma espontânea e genuína.

Essa é uma tradição da política tocantinense, que torna muito cedo qualquer palpite sobre quem vai ganhar ou quem vai perder.

Nas últimas eleições municipais nenhum instituto de pesquisa acertou o resultado das urnas...

 

GURUPI: JOSI NUNES COMEÇA A COLHER BONS FRUTOS

Nos últimos 21 dias a candidatura à reeleição da prefeita Josi Nunes, em Gurupi, começou a ganhar força, com o aumento das boas avaliações de sua gestão, demonstrando que boa parte da população deseja a continuidade da atual administração municipal.

Esse novo panorama está claramente demonstrado nos números de uma pesquisa encomendada por um grupo de empresários, para consumo próprio, aos quais o Observatório Político de O Paralelo 13 teve acesso.

A conferir...

 

HOSPITAL MUNICIPAL UNIVERSITÁRIO: SONHO SEM DINHEIRO E SEM EMPENHO

O Observatório Político de O paralelo 13 parabeniza a iniciativa da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, em anunciar a construção do Hospital Municipal Universitário de Palmas.

Parabenizamos apenas a iniciativa, pois não passará disso e ficará no campo da intenção. Não há recursos, não está no orçamento deste ano e, portanto, não tem empenho.

Considerando que, a partir deste dia 10 BNDES, Banco do Brasil, Caixa Econômica e Basa “fecham” os cofres para as administrações municipais, por determinação da legislação Eleitoral.

Ou seja, o anúncio não passou de um “factóide”. Puro marketing...

 

JACQUES SILVA LANÇA PRÉ-CANDIDATURA A VEREADOR EM PALMAS

Jacques Silva, ex-presidente do IGEPREV-TO, advogado e auditor do Tribunal de Contas da União, usou as redes sociais para anunciar aos amigos e simpatizantes que é pré-candidato a vereador em Palmas.

Com uma vasta folha de serviços prestados à Palmas e ao Tocantins, Jacques Silva desde já é uma ótima opção para o Legislativo da Capital, pois tem capacidade e conhecimento de sobra para fazer um mandato atuante, inteligente e respeitoso à confiança dos eleitores que o escolherem como representante.

 

GOVERNADOR LANÇA, OFICIALMENTE, TEMPORADA DE PRAIAS I

 

O aguardado período de temporada de praia no Tocantins está oficialmente inaugurado. Na última sexta-feira, 7, o governador Wanderlei Barbosa lançou oficialmente, no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, a Temporada de Praia 2024.

O governador destacou a importância do turismo para a economia do Estado e expressou sua satisfação em abrir oficialmente a Temporada de Praia 2024, enfatizando o compromisso do Governo do Tocantins em promover práticas sustentáveis e responsáveis no setor do turismo.

 

GOVERNADOR LANÇA, OFICIALMENTE, TEMPORADA DE PRAIAS II

 

Um dos pontos altos do evento foi o lançamento do Selo Praia Responsável. Este selo é uma iniciativa que visa reconhecer e promover práticas sustentáveis e seguras nas praias participantes, garantindo uma experiência agradável e segura para os visitantes.

A adesão aos protocolos do selo demonstra o compromisso com a preservação ambiental e o bem-estar dos frequentadores, pois a gestão municipal tem que adequar requisitos ambientais para conquistar o selo. Além de ser referência em todo o Estado, os municípios que atenderem a todos os critérios receberão o fomento de R$ 100 mil para investimento nas suas praias.

 

 JOSÉ DIRCEU COMEÇA A AGIR PELO GOVERNO LULA

Condenado à prisão nos escândalos do mensalão e do petrolão, o ex-ministro José Dirceu aumentou a sua participação no debate público desde a volta do PT à Presidência da República. Em encontros com empresários, reuniões políticas e entrevistas, ele tem criticado a Operação Lava-Jato, detalhado sua luta para reverter a própria inelegibilidade e demonstrado comprometimento com o governo e o projeto de reeleição de Lula em 2026.

O presidente tem apostado suas fichas na economia e nos programas sociais para recuperar popularidade e vencer a próxima corrida eleitoral. Dirceu concorda que essas áreas são prioritárias, mas mostra preocupação com a falta de iniciativa da nova gestão na seara da segurança pública, na qual a “extrema direita” tem nadado de braçada, aprovando medidas que resultam em mais repressão, sem que a esquerda e seus aliados de turno apresentem alternativas.

 

GOVERNO LULA AGE CONTRA CURSOS SUPERIORES À DISTÂNCIA

O Ministério da Educação (MEC) suspendeu a criação de novos cursos de graduação a distância, bem como criação de novas vagas e polos EaD (Ensino à Distância), até 10 de março de 2025.

A medida foi divulgada por meio da portaria 528, publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), na sexta-feira (7), e assinada pelo ministro Camilo Santana (PT).

Nos últimos anos, o EaD disparou no Brasil (são 4,3 milhões de alunos), como alternativa de cursos mais baratos e com potencial de atender a uma população que precisa conciliar trabalho e estudo.

Última modificação em Segunda, 10 Junho 2024 08:43