COLUNA FIQUE POR DENTRO

Posted On Terça, 16 Julho 2024 08:26
Avalie este item
(0 votos)

PALMAS: A HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA

Não será fácil a sobrevivência política de candidaturas que tenham passado nebuloso registrado no “caderno de memórias” dos eleitores.

De abuso de poder econômico a malversação do dinheiro público, passando por lavagem de dinheiro e laranjais, tudo isso está devidamente “anotado” pelo eleitorado.

O eleitor palmense, segundo o apurado pelo Observatório Político de O Paralelo 13 nas pesquisas de intenção de voto qualitativas, sabe muito bem a quem deve rejeitar e por que.

 

ROBERTA TUM PODE SER OS OLHOS DO PALMENSE NA CÂMARA

Uma cidadã devidamente preparada para atuar em benefício da sociedade palmense. Essa é a jornalista e empresária Roberta Tum, que será candidata a vereadora na Capital e tem tudo para ser o grande destaque da nova legislatura.

Capacitada, inteligente, bem relacionada, de boa índole, dona de um coração enorme, extremamente ética e profissional, Roberta Tum é exemplo no meio jornalístico e será um exemplo no Legislativo Municipal de Palmas.

O eleitor que quer uma vereadora que sabe brigar e buscar o bem da população, certamente terá em Roberta Tum sua melhor opção.

 

PORTO NACIONAL: ELEIÇÃO ENTRE AMIGOS

Porto Nacional terá um dos pleitos mais disputados de sua história. Não por picuinhas ou acirramento de disputa entre os candidatos, mas pelo simples fato de eles serem os melhores, os mais preparados e, acima de tudo, amigos.

Será uma eleição em que as diferenças políticas se limitarão apenas à ideologia política pois, é sabido, que, pelo menos, três candidatos tiveram uma criação próxima, educação similar e cresceram juntos nas ruas da cidade.

Antônio Andrade, Álvaro da A7 e Ronivon Maciel têm os mesmo princípios religiosos e familiares, tiveram seus times no campinho de futebol, frequentaram o Colégio Estadual Florêncio Ayres e estão, aos domingos, na catedral de Nossa Senhora das Mercês e na feira do Mercado, como bons portuenses.

Isso é sinal de campanha de alto nível...

 

AMASTHAS FARÁ REUNIÃO COM PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO

O presidente do PSB tocantinense, ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha, tem reunião marcada, nesta quarta-feira, com os pré-candidatos a prefeito pela legenda.

Na oportunidade, será colocado em pauta o calendário de Convenções nos municípios, inclusive a que definirá os candidatos de Palmas, onde o próprio Amastha será candidato e está bem posicionado nas pesquisas de intenção de voto.

 

APOIO DO PT PALMENSE PODE TER TURBULÊNCIAS VINDAS DE BRASILIA

O Observatório Político de O Paralelo 13 acaba de saber da possibilidade de o Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores rever seu apoio à candidatura apoiada pela prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, do deputado estadual Júnior Geo.

Há rumores de uma reviravolta que pode trazer o apoio petista para a candidatura de Carlos Amastha, em um acordo entre as cúpulas nacionais do PT e do PSB.

A se confirmar, será uma das maiores “atravessadas” da política palmense e tocantinense.

Como política não é matemática, tudo pode acontecer. Inclusive, nada!

 

RESPEITO NA TELEVISÃO E NO RADIO PARA A POPULAÇÃO PALMENSE

 

As fontes do nosso Observatório Político garantem que a batalha nas redes sociais e em alguns veículos de comunicação sem compromisso com a ética, muito menos com o eleitor, será uma mera disputa pelo poder, num clima de vale-tudo, sem nenhum conteúdo, apenas uma guerra. Dente por dente, olho por olho.

Esperamos que tais concorrentes respeitem a população palmense e os eleitores, pelo menos, nos programetes de Rádio e TV, pois serão exibidos em horário em que crianças podem estar assistindo....

 

SENADOR EDUARDO GOMES PARTICIPARÁ DAS CONVENÇÕES DO PL

O presidente do PL tocantinense, senador Eduardo Gomes já se encontra em Palmas, em plena articulação visando as candidaturas a prefeito pela legenda e as candidaturas que serão apoiadas pelo seu grupo político nos 139 municípios tocantinenses.

A intenção do senador é estar presente no máximo de convenções possível, estreitando relacionamentos e conferindo prestígio às chapas em que seu nome estiver associado.

 

JOSÉ MESSIAS TEM CONTAS APROVADAS PELO TCE

 

As contas apresentadas por Jose Messias ao Tribunal de Contas do Estado, referentes aos exercícios de 2018, 2019, 2020 e 2021, até maio de 2022 foram todas aprovadas.

O ex-secretário de Ação Social do Estado teve uma gestão brilhante à frente da Pasta durante a pandemia de Covid-19, e merece os parabéns do Observatório Político de O Paralelo 13, que registrou sua atuação e o sucesso das ações implementadas.

Bancário aposentado com mais de 28 anos de anos de carreira, com o maior tempo de serviço em Gurupi, Porto Nacional e Palmas, Manoel Messias é natural de Novo Acordo, membro da família Araújo e pioneiro de Palmas.

 

RECESSO INFORMAL I

A partir desta semana, deputados e senadores devem começar esvaziar os corredores do Congresso Nacional em Brasília para aproveitar um "recesso informal".

Nesse período, que deve durar até o fim do mês, ficarão paralisadas as votações de projetos importantes, como a regulamentação da reforma tributária.

Outras demandas políticas, no entanto, devem continuar a todo vapor: é o caso das campanhas municipais e da "pré-campanha" pelas presidências da Câmara e do Senado.

 

RECESSO INFORMAL II

A Câmara foi a primeira a se despedir dos trabalhos. Por acordo, não houve sessões já a partir de ontem (15) e haverá um calendário pré-definido de sessões entre agosto e setembro a fim de conciliar os trabalhos e os compromissos de deputados nas eleições municipais.

Antes das férias, somente o Conselho de Ética da Casa deverá ter agenda. Nesta terça (16), o órgão deverá ouvir novas testemunhas do processo que pode levar à cassação de Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), acusado de ser o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018.

 

RECESSO INFORMAL III

O Senado, por outro lado, ainda tentará avançar em propostas às vésperas do recesso informal.

Com sessões semipresenciais entre terça (16) e quarta-feira (17), os senadores poderão apreciar um projeto que autoriza o uso do vale-cultura em eventos esportivos; projeto que cria um programa de incentivo a produção de semicondutores; e a proposta que mantém a desoneração da folha de pagamentos de setores da economia e pequenos municípios.

Diversos outros assuntos pendentes e elencados pelos presidentes das duas Casas — deputado Arthur Lira (PP-AL) e senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) — como prioritários para este ano devem ficar somente para depois de agosto.

Estão nessa lista, por exemplo, a segunda parte da regulamentação da reforma tributária e o projeto que cria regras para a inteligência artificial no Brasil.

 

Última modificação em Terça, 16 Julho 2024 11:36