COLUNA FIQUE POR DENTRO

Posted On Quarta, 18 Setembro 2024 07:26
Avalie este item
(0 votos)

JUSTIÇA TOCANTINENSE SANGRA MORALMENTE NA GRANDE MÍDIA

 

Revelações de transferências bancárias a membros da cúpula do Poder Judiciário reacendem o sentimento de insegurança jurídica entre todos os advogados tocantinenses.

A descrição menos agressiva do nosso sistema Judiciário é que ele fede.

O Jornal O Estadão, de circulação nacional, trouxe, nessa terça-feira, os nomes dos desembargadores envolvidos em recebimento de propina.

Na matéria, inclusive, é revelado que nossos doutos togados ainda reclamavam que as propinas eram pagas em parcelas.

Precisamos urgentemente que o CNJ faça uma revisão nas sentenças proferidas pelos membros da Corte tocantinense e que tudo seja colocado em pratos limpos, assim como o nosso Tribunal de Justiça, que precisa de uma limpeza profunda.

Socorro, CNJ...

 

CUIDADO COM O FUNDO PARTIDÁRIO I

 

Os candidatos a mandatos eletivos em outubro precisam ter um ótimo contador e um excelente advogado para saber onde pode gastar os recursos do fundo partidário.

Quem tiver as contas impugnadas pela Justiça Eleitoral terá que devolver, na íntegra, os valores depositados em suas contas e correm o risco de serem condenados e impedidos de assumir qualquer cargo público, além de ficar inelegíveis por oito anos.

Todo cuidado é muito pouco!

 

CUIDADO COM O FUNDO PARTIDÁRIO II

 

Os candidatos nestas eleições municipais que tiverem suas prestações de contas rejeitadas, dificilmente conseguirão ser, ao menos, diplomados, exatamente porque  as normas eleitorais ficaram mais rígidas.

O abuso de poder econômico pode ser a causa de muitas frustrações de candidatos endinheirados e quem usam caixa dois.

Já em relação ao Fundo eleitoral, há partidos chiando que estão a ver navios, enquanto outras legendas têm recursos de sobra para seus candidatos.

 

WANDERLEI CONFIRMA PRESENÇA EM COMÍCIO DE TOINHPO ANDRADE

 

O governador Wanderlei Barbosa já confirmou que estar é presente ao comício de seu amigo e irmão Toinho Andrade, candidato a prefeito de Porto Nacional, na Praça do Avião, às 19h30.

Vários deputados estaduais, lideranças políticas e religiosas estarão presentes, prestigiando a grande festa democrática que promete ser realizada por Toinho Andrade.

Toinho Andrade foi o primeiro candidato a prefeito a ter o apoio declarado de forma pública de Wanderlei Barbosa.

 

HERNANY JÚNIOR INICIA DETALHAMENTO DE PROPOSTAS

 

Além de ter sido o único candidato a vereador em Palmas que vem apresentando propostas diárias em suas redes sociais, Hernany Júnior, da Casa São Paulo, vai começar a explicar em suas redes sociais como cada proposta será viabilizada e executada em caso de aprovação.

Sua competente equipe de profissionais vem trabalhando diuturnamente para transformar o politiques em uma mensagem acessível para todos, sem termos técnicos nem muito floreio.

Podem esperar que vem coisa boa por aí!

 

 

CANDIDATURA DE EDUARDO FORTES, EM GURUPI, COM NOVO MARQUETEIRO

 

Está tudo dando errado na coordenação da candidatura do deputado estadual Eduardo Fortes a prefeito de Gurupi. A menos de 20 dias para a realização da eleição, esta será a terceira troca no comando da sua equipe de marketing.

O primeiro saiu com menos de um mês de atuação. A segunda equipe nem completou 20 dias, agora é dado como certa a contratação do casal Marcelinho Silva e Zelma Coelho, da Public, mesma empresa que vem fazendo a campanha de Janad Valcari em Palmas.

Os aliados de Fortes ainda acreditam em um milagre nas eleições de Gurupi.

Nas, há aquele velho ditado que “em política não tem milagre”.

A última pesquisa trouxe Fortes bem atrás de Josi Nunes nas duas modalidades de contabilização. Na espontânea, Josi tem  34% contra 18% de Fortes e na estimulada são 46% contra 29%.

Com 18 dias para reverter esse quadro, é missão quase que impossível.

 

LULA CONVOCA GOVERNADORES SOBRE QUEIMADAS

 

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, tem convocado governadores para participar de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No encontro, previsto para quinta-feira (19), o presidente deve cobrar maior empenho dos estados no combate às queimadas em todo país.

Parte significativa das áreas queimadas pertence ao território federal.

A avaliação de integrantes do governo federal, no entanto, é de que algumas regiões se apoiam neste fato para esquivar da responsabilidade de cuidar da prevenção e do combate ao fogo.

O argumento, no entanto, é de que não existem “bombeiros da União” e sim “bombeiros estaduais” e que a Força Nacional também não é suficiente para atuar sem a ajuda estadual.

A ideia a partir da reunião a ideia é traçar um plano de ação coordenado junto com os estados que engloba desde a ação de brigadistas até as investigações policiais.