COLUNA FIQUE POR DENTRO

Posted On Quarta, 30 Outubro 2024 09:37
Avalie este item
(1 Votar)

TOINHO ANDRADE EM PORTO: NEM NO VOTO, MUITO MENOS NO TAPETÃO

Em análise definitiva, a Justiça Eleitoral negou todos os pedidos de Aije (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) movidos pela equipe de Toinho Andrade (Republicanos), contra o prefeito reeleito de Porto Nacional Ronivon Maciel (União Brasil).

Derrotada com mais de 37 pontos percentuais (28,02% x 65,34%), na maior derrota percentual de um segundo colocado na cidade, pelo menos desde a redemocratização do Brasil, e a maior da história em quantidade de votos (13,7 mil votos a menos que o primeiro colocado), a equipe de Toinho alegava que Ronivon teria participado de entregas e inaugurações de obras públicas fora do prazo legal da Justiça Eleitoral e ainda teria usado a estrutura pública em benefício da sua candidatura.

 

CARLOS AMASTHAS PODE SE DESTACAR NO LEGISLATIVO PALMENSE

O ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha demonstrou toda a sua influência e força política durante sua atuação em favor da eleição de Eduardo Siqueira Campos a prefeito de Palmas no segundo turno.

Com ótimo marketing pessoal e carisma acima do normal, Amastha deve ser um dos vereadores mais atuantes na Câmara Municipal, contribuindo em alto nível com a gestão de Eduardo Siqueira Campos, com projetos importantes e proposituras em consonância com o Executivo Municipal em favor da população palmense.

 

GOVERNADOR CONFIRMA MUDANÇAS NA GESTÃO I

O governador Wanderlei Barbosa já sabe, exatamente, onde terá que promover alterações em sua equipe de colaboradores, assim como os parlamentares que devem permanecer em seu grupo político.

As vitórias e derrotas nos municípios do interior servirão como balança para medir que atuou com lealdade e quem foi “muy amigo”.

As respostas estarão nos Diários Oficiais do governo do Estado a serem publicados a partir de agora...

 

GOVERNADOR CONFIRMA MUDANÇAS NA GESTÃO II

 

Tem muita gente que se diz parte do grupo palaciano com as barbas de molho, com a confirmação do próprio Wanderlei Barbosa de que as mudanças acontecerão, de fato, no primeiro e no segundo escalão do governo.

O foco está, também, nos chefetes de órgãos estaduais espalhados pelos 139 municípios que ou não quiseram ajudar os candidatos indicados por Wanderlei ou trabalharam, deliberadamente, contra esses candidatos.

 

GOVERNADOR CONFIRMA MUDANÇAS NA GESTÃO III

Vários chefetes ou funcionários em cargos comissionados pelos municípios afora, trabalharam em favor das candidaturas indicadas por seus padrinhos políticos, muitos deles parlamentares, que decidiram ir contra as orientações de Wanderlei Barbosa.

Em Porto Nacional, por exemplo, essa trairagem foi explícita, com os membros do governo estadual desfilando em carros adesivados com os nomes dos candidatos oposicionistas.

A conta está a caminho.

“Socorro, padrinho!!”

 

CRIADO GRUPO DE WHATSAPP “CINTHIA GOVERNADORA”

Depois do sucesso nas urnas, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, teve criado um grupo de Whatsapp denominado “Cinthia Governadora”, onde são postados elogios e as obras da sua gestão, mostrando que a gestora transformou Palmas em um “canteiro de obras”.

Além da própria Cinthia, já fazem parte desse grupo o senador Eduardo Gomes e o vice-governador Laurez Moreira.  Este último, acumulou mais musculatura política após os resultados das eleições municipais, principalmente com a vitória de Eduardo Siqueira Campos em Palmas.

Porém, ainda é muito cedo para qualquer lançamento de pré-candidatura, pois estamos a dois anos da eleição para o governo e “tem muita água pra passar em baixo da pinguela”, como diriam os mais sensatos.

Não se sabe nem quem será o candidato ao governo apoiado pelo governador Wanderlei Barbosa.

A voz da sabedoria manda dar tempo ao tempo e aguardar 2026 chegar...

 

WANDERLEI ABRE AS PORTAS DO GOVERNO PARA EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS

Com a definição dos prefeitos dos 139 municípios do Estado definidos, o governador Wanderlei Barbosa parabenizou os eleitos no pleito de 2024 e afirmou que as portas do Palácio Araguaia estão abertas para todos os escolhidos pelo povo.

A mensagem também inclui o prefeito eleito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, oponente do grupo de Wanderlei Barbosa e vitorioso contra Janad, candidata do Governo. Ai na foto com o prefeito Celso Moraes de Paraíso. 

 

“As portas do Palácio Araguaia estão abertas para todos eles, sem distinção de cor partidária. Continuaremos fazendo uma gestão republicana, respeitando o resultado das urnas e a vontade popular e buscando o melhor para os tocantinenses. Continuaremos governando para todos”, declarou Wanderlei Barbosa.

 

GOIANYR FOI PERSEGUIDO POR SER CUNHADO DE WANDERLEI

O candidato derrotado a prefeito de Almas, Goianyr Barbosa, sofreu um verdadeiro massacre durante todo o processo eleitoral em Almas.

90% da ferocidade dos seus adversários nasceu do fato de Goianyr ser cunhado do governador Wanderlei Barbosa e do medo da possibilidade dele ter a máquina estatal e os parlamentares do grupo palaciano a seu favor durante as eleições, coisa que não aconteceu, pois o apoio, como manda a legislação eleitoral, ficou apenas no campo político.

O que se viu em Almas foram ataques diários a Goianyr, com comícios e carreatas ostensivas. Essas, sim, com a participação maciça dos “muy amigos” do Palácio Araguaia.

Fato!

 

“DESCONDENAÇÃO” DE JOSÉ DIRCEU COMPROMETE COMBATE À CORRUPÇÃO I

A advogada Ligia Maura Costa, professora titular na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV), expressou preocupação com a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de anular as condenações do ex-ministro da Casa Civil do governo Lula (PT), José Dirceu.

Em entrevista, a professora destacou o contraste entre a situação brasileira e eventos recentes no Peru, onde o ex-presidente Alejandro Toledo, acusado de receber 35 milhões de dólares da Odebrechet, foi condenado a mais de 20 anos de prisão devido à operação Lava Jato.

 

“DESCONDENAÇÃO” DE JOSÉ DIRCEU COMPROMETE COMBATE À CORRUPÇÃO II

 

“Praticamente na mesma semana em que vemos o Peru condenando seu ex-presidente, nós vemos no Brasil uma posição da Suprema Corte que utiliza estratégias e recursos jurídicos que apenas quem tem condições financeiras de sustentar acaba tendo algum tipo de vantagem”, afirmou a advogada.

“Não apenas vai ter uma liberação e uma impunidade generalizada que vai comprometer, inclusive, a própria democracia brasileira, como também vai ter uma grande ameaça à segurança jurídica”, explicou.

Ela enfatizou que a segurança jurídica é a base de qualquer instituição e citou uma frase do filósofo Montesquieu: “Num estado onde poucos mandam, a Justiça tende a ser um privilégio dos poderosos”.

 

PACHECO DEFENDE FIM DA REELEIÇÃO

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), voltou a cobrar o fim da reeleição de presidente, governadores e prefeitos, nesta terça-feira (29), logo após o segundo turno das eleições municipais. Ele destacou que o assunto deveria ser prioridade na política.

“Temos esse compromisso de inteligência artificial, de mercado de crédito de carbono, de reforma tributária, de Código Eleitoral e o fim da reeleição no Brasil, com um mandato de cinco anos”, disse Pacheco.

A declaração foi feita durante a participação no LIDE Brasil Conference London, evento promovido pelo UOL e Folha de São Paulo, que reúne líderes políticos empresariais, além de investidores brasileiros e britânicos.

 

 

Última modificação em Quarta, 30 Outubro 2024 10:10