Chegaram à Palmas na manhã desta quarta-feira, 13, João Batista Silva (PT) e Sandro Alencar (PDT) os dois compõem a equipe da Coordenação Nacional de Relação com os Estados (região norte) da campanha da presidenta Dilma Rousseff (PT). A visita ocorre no intuito de acompanhar os apoios existentes no Estado à reeleição da Presidenta.
O prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana Neto, coordenador da campanha de Dilma no Tocantins, cumpre agenda com João Batista Silva com visitas e diálogos junto aos companheiros e adeptos à campanha presidencial. Segundo Júlio César Brasil, presidente do PT no Tocantins, a presença da equipe tem por objetivo “apresentar as estratégia utilizada para campanha da Presidenta, bem como, estabelecer um diálogo participativo com essas frentes”.
“Monitoramos o andamento da campanha e fazemos visitas periódicas para o acompanhamento das atividades realizadas. Além do PT, nossa equipe tem integrantes do PDT, PCdoB e PMDB que viajam pelo Brasil e mediam as ações de campanha, quando necessário. Essa Equipe é uma ponte entre os Estados e a coordenação nacional, por estar inserida nas bases, ouve todas as demandas e viabiliza os encaminhamentos necessários, como logística, infraestrutura e até questões políticas são abordadas”, declara João Batista.
Na noite desta quarta, uma reunião contou com a participação de representantes de alguns segmentos da sociedade civil organizada, integrantes da diretoria e candidatos do PT, junto com o representante nacional. Visitas
Ainda na manhã do dia 13, Santana e João Batista visitaram o candidato ao governo do Tocantins, Ataídes Oliveira (PROS) que reafirmou apoio integral à Presidenta. Durante a visita, Ataídes avaliou como positivos os programas e a atuação de Dilma.
O secretário Geral do PDT no Tocantins, Alberto Nascimento também encontrou a dupla acompanhada por Júlio César Brasil, que estiveram também com o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, além dos reitores da Universidade Federal do Tocantins, Márcio da Silveira e Francisco Nairton do Nascimento do Instituto Técnico Federal do Tocantins. Em todas as conversas ficou claro o apoio à Presidenta, justificado pelo trabalho e apoio disponibilizado por Dilma, realizando investimentos altos, também, no ensino superior e técnico, que alavancou resultados positivos com crescimento arrojado e reflexos visíveis.