Dilma anuncia 13 nomes para ministerios incluindo Kátia Abreu

Posted On Terça, 23 Dezembro 2014 19:44
Avalie este item
(0 votos)

Através de nota oficial e após uma série de reuniões ao longo do dia, a presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira (23) os nomes de 13 novos integrantes do primeiro escalão do governo federal. Entre eles os governadores da Bahia, Jaques Wagner, do Ceará, Cid Gomes, e o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. O Palácio do Planalto também confirmou a permanência  do ministro do Turismo, Vinícius Lajes.

 

Dilma deve concluir a reforma ministerial na segunda-feira (29), quando retornar do litoral da Bahia. Os novos ministros assumirão os cargos somente na próxima semana, após a posse da presidente reeleita, no dia 1º de janeiro.

 

Além dos nomes anunciados nesta terça, já estavam confirmados desde o final de novembro os futuros titulares da equipe econômica: Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento), Alexandre Tombini (Banco Central) e Armando Monteiro (Desenvolvimento, Indústria e Comércio). Mesmo sem terem sido empossados, os quatro futuros ministros da área econômica já vinham trabalhando no processo de transição.

 

Ministros anunciados nesta terça pela Presidência:

 

Aldo Rebelo (Ciência Tecnologia e Inovação)

Cid Gomes (Educação)

Edinho Araújo (Portos)

Eduardo Braga (Minas e Energia)

Eliseu Padilha (Aviação Civil)

George Hilton (Esporte)

Gilberto Kassab (Cidades)

Helder Barbalho (Pesca)

Jacques Wagner (Defesa)

Kátia Abreu (Agricultura)

Nilma Lino Gomes (Igualdade Racial)

Valdir Simão (Controladoria Geral da União)

Vinicius Lajes (Turismo)