Imprimir esta página

Dorinha visita obra da primeira escola de tempo integral de Dois Irmãos, demanda histórica da comunidade

Posted On Segunda, 22 Junho 2026 05:20
Avalie este item
(0 votos)

Unidade de mais de R$ 11,2 milhões foi projetada para atender até 455 estudantes em jornada ampliada; senadora também visitou a obra da nova rodoviária do município

 

 

Da Assessoria

 

 

“Quem tem filhos estudando aqui se sente gratificado com esse investimento.” A avaliação é da enfermeira Antônia Luísa Ribeiro, moradora de Dois Irmãos do Tocantins há 12 anos. Para ela, a construção da primeira escola de tempo integral do município representa uma resposta a uma necessidade antiga enfrentada por muitas famílias da cidade.

 

No sábado, 20, a senadora Professora Dorinha Seabra (União Brasil) visitou a obra da unidade, viabilizada com recursos destinados por seu mandato e executada por meio do Novo PAC. Com investimento superior a R$ 11,2 milhões, a estrutura foi projetada para atender até 455 estudantes em jornada ampliada ou 910 alunos em dois turnos.

 

A unidade contará com 13 salas de aula, biblioteca, laboratório, quadra poliesportiva e estrutura voltada ao ensino integral. Parte dos estudantes da rede municipal eram atendidos em espaços alugados pela prefeitura devido à insuficiência de salas para absorver toda a procura.

 

 

“Essa escola vai beneficiar muitas famílias e ajudar a atender uma necessidade que o município já enfrenta há anos”, afirmou Antônia.

 

O prefeito Geciran Saraiva destacou o impacto da obra. “É uma obra muito importante para o município. Foi um sonho construído junto com a comunidade. A educação tem avançado e, com essa escola, ficará ainda mais completa”, comemorou o gestor.

 

A primeira escola de tempo integral do município

A unidade é um dos maiores investimentos já realizados na educação de Dois Irmãos e está com cerca de 30% dos serviços executados. A senadora Dorinha destacou o significado da nova unidade para as futuras gerações.

 

“A escola já é o símbolo do futuro. É nela que crianças e jovens vão construir oportunidades e transformar suas vidas por meio da educação”, afirmou.

 

Do antigo prédio a uma nova rodoviária

 

A senadora também visitou a obra da nova rodoviária municipal, que recebeu recursos destinados por seu mandato. O antigo prédio foi demolido para dar lugar a uma estrutura nova, com três guichês de atendimento, salas comerciais, setor administrativo, lanchonetes e banheiros.

 

Localizada em uma área de grande circulação, próxima a comércios, igreja, supermercado, restaurante, posto de combustível e ginásio, a futura rodoviária deverá melhorar o atendimento aos passageiros e oferecer mais conforto para moradores e visitantes.

 

“É bom quando a gente destina recursos e eles se transformam em obra e serviço para a população. A rodoviária vai garantir a dignidade que as pessoas merecem. Quando o recurso vira benefício para as pessoas, é isso que nos dá satisfação”, afirmou a senadora.

 

Copão Amador

Após as visitas às obras, Dorinha acompanhou a final regional do Copão Tocantins de Futebol Amador 2026. Em seguida, esteve no espaço do Festejo de São João Batista, onde conversou com moradores e lideranças locais e acompanhou a movimentação da tradicional festa realizada no município.

 

Além da escola e da rodoviária, o município recebeu recursos destinados pela parlamentar para obras e ações como a Feira do Produtor, a garagem central de máquinas, o fortalecimento do abatedouro municipal, o CRAS, pavimentação urbana, iluminação pública, assistência social e saúde.

 

Ao longo do mandato, Dorinha destinou mais de R$ 22,2 milhões para Dois Irmãos do Tocantins, dos quais mais de R$ 11,6 milhões já foram pagos.

 

 

{loadposition compartilhar} {loadmoduleid 252}
O Paralelo 13

Mais recentes de O Paralelo 13

Itens relacionados (por tag)