GOVERNO MARCELO MIRANDA COMEÇA RETOMADA DO CRESCIMENTO E VIRA FIEL DA BALANÇA NAS ELEIÇÕES

Posted On Domingo, 01 Mai 2016 22:12
Avalie este item
(0 votos)

Investimentos voltam, proximidade da chegada de Temer à presidência influencia e governador passa a ser principal “cabo eleitoral” do Tocantins

 

Aos poucos o governo do Tocantins vem recuperando a sua credibilidade, conforme prevíamos.  As dívidas com os municípios começam a ser pagas, estradas vicinais estão sendo recuperadas e vias mais importantes asfaltadas, ordens de serviço estão sendo expedidas em diversas áreas, foi assumido o compromisso de realização de concurso público para a área da segurança pública, aprovados em concursos anteriores estão sendo chamados, profissionais da área da Saúde estão sendo contratados para sanar as demandas do setor, garantiu empréstimos internacionais para a construção da ponte sobre o Rio Tocantins em Porto Nacional, distribui cisternas na região Sudeste, impactada pela seca, aumenta a rede de distribuição de água tratada em diversos municípios via Agência Tocantinense de Saneamento, e dará início à recuperação do Projeto Rio Formoso, o maior projeto de plantação irrigada do mundo.

Grande parte dessa recuperação econômica o governo deve, além do apoio que tem recebido do Poder Legislativo estadual, diretamente à figura de Edmar de Brito Miranda, popularmente conhecido como Dr. Brito Miranda, pai do governador, que usa de maneira voluntária sua experiência de cinco mandatos como Deputado Estadual por Goiás, presidente da Assembleia Legislativa daquele estado, secretário estadual em diversas pastas em mais de 16 anos, entre os mandatos de Siqueira Campos do próprio Marcelo Miranda, e coordenador de campanhas vitoriosas ao governo do Estado, pessoa de alta credibilidade no mundo político brasileiro e que tem trânsito fácil junto a agentes financiadores nacionais e internacionais.

 

APOIO DO PODER LEGISLATIVO FOI FUNDAMENTAL

O governador Marcelo Miranda apoiou sua estratégia de recuperação do Estado contando com o apoio incondicional da assembleia Legislativa Estadual, e não poderia conseguir nada sem esse apoio.

Com os deputados ao seu lado foi possível superar as principais dificuldades que se interpuseram em seu caminho.  A atuação do presidente da Casa de Leis, Osires Damaso, que conduziu junto aos demais 23 deputados, sem interferência de cores partidárias, a aprovação de projetos cruciais para essa retomada, também foi decisiva, superando diferenças e enfrentando o desgaste natural junto à opinião pública, à pressão do empresariado e dos comerciantes e das entidades classistas.

Os deputados foram sensíveis e corajosos ao aprovar o pacotão de aumento de impostos que deu o alicerce para a recomposição da economia do Estado, assim como os desembargadores do Tribunal de Justiça, que souberam agir com autonomia ao validar a decisão da AL e rejeitar a ação proposta pelo PSDB, alegando a inconstitucionalidade do aumento dos impostos.

 

TEMER NO PODER

A provável chegada do vice-presidente Michel temer à presidência da República vai trazer mais oportunidades ao governador Marcelo Miranda de colocar – de vez – o Tocantins nos trilhos do progresso.

A palavra-chave desse novo momento será “apoio”.  Apoio para novas frentes de atuação na área da Saúde e da segurança Públicas.  Apoio que foi crucial para a liberação de 400 milhões de reais para ações emergenciais na Saúde Pública do estado, como o abastecimento das farmácias dos hospitais públicos e pagamento dos profissionais da de várias especialidades, via cooperativas.

Outro grande avanço é a proposta do pagamento do funcionalismo todo dia primeiro do mês subsequente ao trabalhado, que chega junto com a notícia de que os servidores receberão todos os atrasados, entre reajustes e aditivos que ainda não foram pagos por pura falta de recursos.

Com o Temer no poder, o caminho para mais e mais milhões fica facilitado por causa da  afinidade partidária e ideológica entre os dois.

 

PACOTAÇO PARA ADMINISTRAÇÕES MUNICIPAIS

O governador Marcelo Miranda prepara para o próximo mês de agosto um grande pacote de medidas de apoio às administrações municipais.  Uma fonte do Palácio Araguaia nos confidenciou que agosto é o prazo máximo para uma série de medidas de apoio às prefeituras, como a recuperação da malha viária urbana e rural, mutirão de Saúde, com atendimentos médico, oftalmológico e odontológico gratuitos, implantação de lavouras comunitárias, incremento no sistema de iluminação pública e outras ações de grande impacto social.

Muitos prefeitos que consideravam a presença do governador Marcelo Miranda em seus palanques como “um peso”, passam a rever seus conceitos. Muitos deles já tinham até abandonado o barco do governo, achando que a crise política e econômica não daria trégua e que a proximidade com o governo do Estado seria negativa para suas pretensões políticas.

Pois essa impressão “micou”, “deu zebra”!

O tempo, a sabedoria e a habilidade da equipe comandada de forma voluntária pelo Dr. Brito Miranda conseguiram reverter aquela situação desesperadora que hoje é comum à várias outras unidades da federação e mostram que, no Tocantins, o trabalho, a abnegação e o valor do seu povo fazem a diferença.

 

OPOSIÇÃO

No Tocantins, até mesmo a oposição fez a sua parte para ajudar a tirar o estado do atoleiro.  Como dizia o saudoso Tancredo neves, “triste do governo que não tem uma oposição forte, competente e responsável”.

Pois Marcelo Miranda tem esse tipo de oposição elogiada por Tancredo, tanto no Tocantins quanto em Brasília, e sabe aprender, respeitar e, principalmente, ouvir, para basear suas ações.

O povo tocantinense agradece!