Morre Dom Celso Pereira de Almeida morre aos 86 anos

Posted On Segunda, 12 Mai 2014 08:00
Avalie este item
(0 votos)

Velório acontece na Paróquia São Judas Tadeu em Goiânia seu enterro deve acontecer em Porto Nacional

 

Bispo emérito da Diocese de Itumbiara (GO), dom Celso Pereira de Almeida morreu neste domingo (11/5), na capital goiana, aos 86 anos. Ele passou mal ainda no sábado (10/5) no convento dos dominicanos, no Setor Coimbra, onde vivia, e foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva da Clínica do Esporte, também em Goiânia.

A informação sobre seu falecimento foi dada pelo Padre Osmam Pinto de Castro que lamentou a morte de Dom Celso. Dom Celso era defensor do pobres e defavorecidos, um verdadeiro profeta. O Tocantins lamenta sua morte , disse Padre Osmam comovido com a perda do sarcedote.

Segundo pessoas que moram no convento, dom Celso Pereira convivia há anos com um sério problema no intestino, que teria se agravado no fim de semana. Conforme está previsto, o velório será realizado na Paróquia São Judas Tadeu, que fica também no Setor Coimbra.

 

"A previsão é que o corpo dele seja liberado por volta das 19 horas", afirmou o frei Estevão Nunes, da Paróquia São Judas Tadeu, à reportagem do jornal A Redação. De acordo com ele, o local do sepultamento ainda não foi definido. "Queremos muito que ele seja sepultado aqui em Goiânia, mas algumas pessoas também querem levá-lo para Porto Nacional (TO). Para decidir, vamos esperar a chegada da família dele", explica.

 

Dom Celso Pereira é bispo emérito de Itumbiara e de Porto Nacional, sucedendo nesta última ao também dominicano Dom Alano Maria du Noday. Natural de Santa Cruz do Rio Pardo, ele foi presidente da Comissão Pastoral da Terra na região de Porto Nacional e também é lembrado pela sua luta contra a ditadura militar.

 

Última modificação em Segunda, 12 Mai 2014 08:33