Da Assessoria
Pacientes, profissionais e a direção do Hospital de Amor destacaram publicamente, em vídeo publicado nas redes sociais, a importância do apoio do vice-presidente do Senado e presidente do PL Tocantins, Eduardo Gomes, responsável pela destinação de mais de R$ 137 milhões para fortalecer a estrutura, o atendimento e a ampliação dos serviços da instituição.
O presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, resumiu o reconhecimento da instituição de forma direta. “O Hospital de Amor morre de amor pelo senador”, afirmou, ao destacar a parceria que garante acesso mais próximo, humanizado e contínuo ao tratamento oncológico.

Paciente atendido pela unidade, Moisés Filho ressaltou a qualidade do atendimento e o impacto direto na vida dos pacientes. “Sou muito grato a Deus e ao hospital. O tratamento aqui é espetacular. Antes, ir para Barretos era muito mais distante, aumentava demais as despesas. Aqui ficou mais tranquilo e acessível”, relatou.
Maria Santana também destacou o alívio financeiro e emocional proporcionado pela existência do hospital na região. “Se não tivesse aqui, eu teria que estar morando em Jales para fazer o tratamento. Para nós, financeiramente, foi muito melhor. Tenho gratidão por todas as vidas que contribuem e por existir esse hospital”, afirmou.

Paciente Moisés Filho
Entre os profissionais, o reconhecimento ao apoio do senador é recorrente. A assistente administrativa Jhulienny Almeida destacou o papel das parcerias. “Trabalhar no Hospital de Amor é uma missão. Somos uma instituição filantrópica, vivemos de doações e parcerias como a do senador Eduardo Gomes, que nos ajudam a levar esperança, amor e cuidado desde a prevenção até o tratamento do câncer”, destacou.
A enfermeira Solange Rodrigues reforçou o caráter humanizado do atendimento. “Aqui a gente conversa, brinca, acolhe. Não é só o profissional técnico. É um hospital que traz esperança, alegria e faz o paciente voltar para casa satisfeito”, afirmou.
Ao comentar os depoimentos, Eduardo Gomes ressaltou que os recursos destinados ao Hospital de Amor têm um propósito claro. “Esses investimentos existem para garantir dignidade, acesso e atendimento humanizado a quem enfrenta um dos momentos mais difíceis da vida. O Hospital de Amor salva vidas, reduz distâncias e leva cuidado de verdade às famílias do Tocantins e do Brasil”, concluiu.