Por: Edson Rodrigues
Um grupo de amigos, simpatizantes e admiradores do ex-governador Siqueira Campos está organizando uma campanha a ser deflagrada em março, denominada de "Siqueira no Senado”.
O grupo irá percorrer todo o Estado do Tocantins mostrando a importância de ter o ex-governador no Senado do alto de sua experiência de cinco mandatos de deputado federal – um deles como constituinte –, quatro de governador e um de vereador e, principalmente, como autor do projeto que criou o estado do Tocantins.
Um dos membros deste grupo esteve reunido conosco para apresentar o projeto, pedindo ideias para o aperfeiçoamento do conteúdo e informações de relevância que possam ser acrescentadas além de, logicamente, apoio publicitário espontâneo e que não se identifique os membros desse grupo, pois é suprapartidário, formado por empresários e profissionais liberais.
Segundo este membro que esteve reunido conosco, o ex-governador José Wilson Siqueira Campos ainda não teve conhecimento deste projeto, mas só no momento em que tudo estiver pronto que ele, Siqueira, tomará conhecimento.
Nessa oportunidade ele será convocado para mais uma missão em prol do Tocantins e do Brasil. Nos foi passado também que o grupo é formado por pessoas de boa índole, ficha limpa, essencialmente sem mandato eletivo e nem diligência partidária para não contaminar o projeto que terá a finalidade além de eleger o ex-governador como senador.
O grupo apresenta também projetos de desenvolvimento econômico que atendam ao Estado, como a ligação via terrestre com o Nordeste, com rodovias asfaltadas ligando a região de Ponte Alta ao Jalapão, ligação com os estados do Piauí e Mato Grosso, a revitalização do Projeto Rio Formoso e a hidrelétrica de Ipueiras. A intenção do grupo é de que durante esta expedição em todo estado, que será chamada de “Fórum Permanente de Discussões prol do Tocantins”, surjam outras sugestões e prioridades.
Para esse membro do grupo que nos visitou e apresentou o projeto, em 2018 poucos políticos da atualidade estarão com seu CPF limpo para que possa ter condições de registrar uma candidatura a um cargo público e, segundo ele, Siqueira será um dos poucos com essa condição.
Nesse ponto, concordamos que será difícil que muitos dos os pré-candidatos a governador, senador deputado federal e estadual estejam, juridicamente, desimpedidos para concorrer a cargos eletivos.
Vamos esperar para ver como esse projeto se desenvolve e como estará o panorama político. Siqueira no Senado é um projeto interessante, mas será preciso, ainda, a concordância do próprio Siqueira e saber como estará sua saúde.
Experiência e competência, Siqueira tem de sobra!