Em Araguaína, Divisão de Narcóticos da Polícia Civil apreende grande quantidade de drogas e prende quatro traficantes

Posted On Sábado, 06 Fevereiro 2021 06:07
Avalie este item
(0 votos)
2ª Divisão de Narcóticos da Polícia Civil apreende grande quantidade de drogas em Araguaína 2ª Divisão de Narcóticos da Polícia Civil apreende grande quantidade de drogas em Araguaína

Entorpecente foi apreendido em uma casa na zona rural de Wanderlândia

 

Por Rogério de Oliveira

 

Mais de 20 kg de substâncias entorpecentes apreendidas e quatro pessoas suspeitas por tráfico de drogas presas. Esse foi o saldo de mais uma ação de combate ao tráfico de drogas, realizada pela Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (2ª Denarc) de Araguaína, na tarde desta sexta-feira, 5, na cidade de Wanderlândia.

 

Comandada pelo delegado-chefe da 2ª Denarc, José Anchieta de Menezes Filho, a ação teve início quando os policiais civis da Unidade Especializada, por meio de investigações, obtiveram informações de que um grupo de pessoas estaria de posse de grande quantidade de drogas, na cidade de Wanderlândia.

 

Com base nas informações levantadas, os policiais civis foram até o local, uma residência situada na zona rural do município, onde flagraram os quatro indivíduos, sendo três homens com 42, 44 e 47 anos de idade, bem como uma mulher de 22 anos de idade, esposa do homem de 44 anos.

 

Na posse dos indivíduos, os policiais civis localizaram e apreenderam várias porções de maconha, cerca de 300 gramas de cocaína, balança de precisão, R$ 450,00 em espécie, duas munições, calibre 32, e três, calibre 22, intactas, uma munição calibre 38, deflagrada, insumos para embalar a droga, além de 73 pontos de LSD.

 

“Estávamos monitorando um dos indivíduos presos hoje, devido ao envolvimento dele com o tráfico de drogas, quando descobrimos que ele havia se associado a outras pessoas e estava de posse dessa grande quantidade de drogas”, explica o delegado Anchieta.

 

Drogas na mala

 

Logo após a realização das prisões, os policiais civis intensificaram as buscas no terreno da residência que era ocupada pelos suspeitos, e localizaram nos fundos do imóvel, uma lona preta que cobria uma mala de viagem. Ao abrir a referida mala, os policiais civis da 2ª Denarc, encontraram acondicionados em seu interior 19 tabletes de maconha, perfazendo um total de 20 kg, da droga.

 

Reincidência

 

Segundo o delegado Anchieta, o casal capturado na tarde de hoje é o mesmo que foi preso, pela DEIC, de Araguaína no dia 29 de abril de 2019 na cidade de Aguiarnópolis. Na oportunidade, os policiais civis apreenderam cerca de R$ 13 mil reais em dinheiro em poder do casal, e mais 7 kg de maconha que estavam armazenados no imóvel em que ocupavam na cidade. “O homem de 44 anos e sua esposa de 22 já haviam sido capturados pela Polícia Civil, no ano de 2019 e, novamente hoje, eles foram presos pela prática do mesmo crime de tráfico de drogas”, ponderou a autoridade policial.

 

Levados até a sede da 2ª DENARC, os quatros indivíduos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os três homens foram encaminhados à Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. A mulher será recolhida à Unidade Penal Feminina de Babaçulândia e também ficará à disposição da Justiça.

 

Para o delegado Anchieta, a apreensão da droga e as prisões dos suspeitos representam mais um duro golpe contra a criminalidade, uma vez que os envolvidos estavam movimentando grande quantidade de entorpecente e abasteceriam vários pontos de venda de drogas, principalmente, em Araguaína. “A retirada de circulação dessa significativa quantia de entorpecentes e dos quatros suspeitos por tráfico de drogas demonstram que o trabalho da Polícia Civil está alcançando êxito no sentido de identificar e capturar aqueles que ainda insistem em comercializar drogas em Araguaína e região”, disse o Delegado.