Por Rogério de Oliveira
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Delegacia Regional de Tocantinópolis, deflagrou na tarde da última segunda-feira, 4, a operação "4 e 19... em ponto!", a qual resultou na apreensão de aproximadamente 6 kg de drogas e na prisão de Hefrain Jonatan Sousa Gomes, de 39 anos, e Denisvan Souza dos Santos de 21 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Após alguns meses de investigação, o Delegado Regional Thiago Daniel de Morais, responsável pela operação, representou pela busca e apreensão na casa de Hefrain, a qual foi deferida pelo Juízo Criminal da Comarca de Tocantinópolis. Durante o cumprimento da ordem judicial, Hefrain foi surpreendido com um tablete de maconha, pronto para a venda, em mãos e, de imediato, alegou que a droga era para consumo próprio, uma vez que era apenas usuário.
No mesmo local estava Denisvan, que se mostrou muito apreensivo com a presença da polícia e não queria nem dizer seu nome enquanto Hefrain insistia que ele era apenas um amigo que estava lá fazendo um trabalho da faculdade, porém, a cada minuto que se passava Denisvan ficava mais nervoso com aquela situação, o que aumentou ainda mais a desconfiança dos policiais civis no local.
Diante disso, mesmo Hefrain e Denisvan querendo a todo momento, confundir os policiais, estes conseguiram descobrir o seu endereço onde encontraram, no quarto da sua casa, uma caixa térmica contendo 12 barras de maconha prensada e 750 gramas de crack, na gaveta de uma cômoda. Na cozinha ainda foi encontrado um pote de sorvete cheio de maconha prensada já dividida em pequenas porções, prontas para a venda, idênticas à que foi encontrada com Hefrain.
Além da droga, os policiais civis também, localizaram e apreenderam material para o preparo e embalo e venda do entorpecente. Desta forma, ao todo foram apreendidos 5,250 Kg de maconha prensada e 750 gramas de crack, resultando, assim, na maior apreensão de maconha e crack já registrada em Tocantinópolis.
Ainda conforme o delegado regional, Hefrain gostava de postar fotos nas redes sociais exibindo cigarros de maconha e a droga ainda em natura, sendo que uma dessas fotos chamou a atenção onde este aparece fumando um cigarro de maconha e, de forma debochada, escreve “4e20..Heim”, ponto, demonstrando total despreocupação e desrespeito às leis e às instituições. Todavia, neste dia 04/12/2017, a Polícia Civil chegou um minuto antes, impedindo assim que ele continuasse debochando da cara da sociedade.