Polícia Civil prende foragido da Justiça e recupera objetos furtados em Porto Nacional

Posted On Quinta, 27 Mai 2021 06:10
Avalie este item
(0 votos)
Ação da Polícia Civil resultou em prisões e apreensões em Porto Nacional Ação da Polícia Civil resultou em prisões e apreensões em Porto Nacional

Ações ocorreram na manhã desta quarta-feira, em Porto Nacional

 

Por Rogério de Oliveira

 

Uma ação integrada realizada por policiais civis da 70ª, com apoio de agentes da 71ª DP e da 7ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (7ª DEIC), de Porto Nacional, sob o comando do delegado Antônio de Oliveira Carvalho, resultou em duas prisões e na recuperação de vários objetos oriundos de roubos, nesta quarta-feira, 26, em Porto Nacional.

 

De acordo com a autoridade policial, a ação visava dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Porto Nacional. Após a realização de diligências investigativas, a equipe da 70ª Delegacia de Polícia Civil, coordenada pelo delegado Antonio de Oliveira, apurou informações de que vários bens roubados e furtados estariam escondidos em uma residência, localizada no setor, Novo Planalto, em Porto.

 

Desse modo, o delegado representou junto ao Poder Judiciário pelo mandado de busca e apreensão que foi deferido. De posse da ordem judicial, as equipes policiais foram até o imóvel e, após a realização de buscas, localizaram e apreenderam vários produtos, como um aparelho celular, secadores de cabelo, aparelho de TV, etc.

 

Em razão dos fatos, foi realizada a prisão em flagrante de uma mulher, de 41 anos, pelo delito de receptação. A mulher e os objetos foram encaminhados à 11ª Central de Atendimentos da Polícia Civil, em Porto Nacional, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

 

Em outra ação, os policiais civis efetuaram a prisão de um homem de 48 anos, por regressão de regime. O fato se deu em cumprimento a um mandado de prisão, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Porto Nacional. Conduzido à 11ª Central de Atendimento da PC-TO, após os procedimentos de praxe, o indivíduo foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.