Participaram do evento diretores, gerentes e assessores da Agência de Regulação
Por Nubio Brito
O objetivo do evento é promover, de forma autônoma e sustentável por meio da regulação, controle e fiscalização, a melhoria da qualidade dos serviços acompanhando, avaliando e monitorando o Planejamento Estratégico 2016 - 2019. Durante o evento, foi apresentada a ferramenta que irá medir o desempenho dos indicadores e subsidiar o relatório de gestão, que visa avaliar a situação da Agência de Regulação, se a estratégia escolhida está alcançando os resultados esperados, ou se é preciso fazer ajustes para atingir as metas, os objetivos e a visão do futuro. Foi apresentado o fluxo de Reuniões de Análises Estratégicas (RAEs) que irão proporcionar maior entendimento, análise e discussão do desempenho atual e passado da ATR.
De acordo com o presidente da Agência de Regulação, Jota Patrocínio, esse 3º Workshop é mais uma etapa do Plano Estratégico da ATR, “Estamos validando as etapas, a Missão, a Visão, os Valores, os Objetivos e os Indicadores e iniciando uma nova etapa para a ATR, quando estabeleceremos metas de 2016 a 2019”, disse.
“Com o início do acompanhamento e da avaliação do desempenho da estratégia, poderemos comparar resultados, identificar pontos de melhorias e empreender ações de transformação, gerando um ciclo e melhoria contínua da Agência de Regulação”, ressaltou a assessora de planejamento da Agência Tocantinense de Regulação, Thaianna Costa Gonçalves.
Para Fernanda Cristina Nogueira, assessora técnica e de Planejamento da ATR, é preciso criar estratégias para se ter organização administrativa contínua, eficiente e aplicável e a Reunião de Assuntos Estratégicos vem justamente para proporcionar esse medidor. “É um projeto de excelência que ajuda na integração dos servidores e gestores no acompanhamento de todo o procedimento que está sendo adotado nos setores, desde o ato de elaboração até a sua execução. É um projeto ousado, mas que tem que ser aplicado na gestão pública para que possamos averiguar se os resultados estão ou não satisfazendo os gestores da pasta e o público-alvo”, ressaltou.
O objetivo do evento é promover, de forma autônoma e sustentável por meio da regulação, controle e fiscalização, a melhoria da qualidade dos serviços acompanhando, avaliando e monitorando o Planejamento Estratégico 2016 - 2019. Durante o evento, foi apresentada a ferramenta que irá medir o desempenho dos indicadores e subsidiar o relatório de gestão, que visa avaliar a situação da Agência de Regulação, se a estratégia escolhida está alcançando os resultados esperados, ou se é preciso fazer ajustes para atingir as metas, os objetivos e a visão do futuro. Foi apresentado o fluxo de Reuniões de Análises Estratégicas (RAEs) que irão proporcionar maior entendimento, análise e discussão do desempenho atual e passado da ATR.
De acordo com o presidente da Agência de Regulação, Jota Patrocínio, esse 3º Workshop é mais uma etapa do Plano Estratégico da ATR, “Estamos validando as etapas, a Missão, a Visão, os Valores, os Objetivos e os Indicadores e iniciando uma nova etapa para a ATR, quando estabeleceremos metas de 2016 a 2019”, disse.
“Com o início do acompanhamento e da avaliação do desempenho da estratégia, poderemos comparar resultados, identificar pontos de melhorias e empreender ações de transformação, gerando um ciclo e melhoria contínua da Agência de Regulação”, ressaltou a assessora de planejamento da Agência Tocantinense de Regulação, Thaianna Costa Gonçalves.
Para Fernanda Cristina Nogueira, assessora técnica e de Planejamento da ATR, é preciso criar estratégias para se ter organização administrativa contínua, eficiente e aplicável e a Reunião de Assuntos Estratégicos vem justamente para proporcionar esse medidor. “É um projeto de excelência que ajuda na integração dos servidores e gestores no acompanhamento de todo o procedimento que está sendo adotado nos setores, desde o ato de elaboração até a sua execução. É um projeto ousado, mas que tem que ser aplicado na gestão pública para que possamos averiguar se os resultados estão ou não satisfazendo os gestores da pasta e o público-alvo”, ressaltou.