CÂMARA MUNICPAL DE PALMAS PODERÁ TER RENOVAÇÃO DE MAIS DE 70% NAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO PRÓXIMO

Posted On Segunda, 15 Agosto 2016 08:13
Avalie este item
(0 votos)

Considerado um dos piores Legislativos da história de Palmas, a atual legislatura patina em índices pífios de produtividade enquanto é uma das Câmaras mais caras entre todas as capitais brasileiras.

 

Por Edson Rodrigues

 

Há mais de 90 dias sem votar nada, uma ação, um projeto sequer, os senhores vereadores de Palmas já mostraram que não querem nada com nada, que são realmente improdutivos e desinteressados. Atualmente são 12 vereadores na Capital do Tocantins, cada um com um salário de mais de 12 mil reais , sem contar com os mais de 400 assessores a que têm direito.

Com esses fatos, levantamos a questão ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado para que seja feita uma auditoria nas verbas indenizatórias, pois são vários os indícios de aluguéis fraudulentos de camionetes Ranger e Hilux feitos entre os nobres vereadores e seus próprios chefes de gabinete, assessores, irmãos e até esposas. A atuação do Ministério Público e do Tribunal de Contas nesse caso pode contribuir para que realmente se efetive a renovação de 90% apontada pelas pesquisas.

Nós, de O Paralelo 13 nos comprometemos de forma pública a divulgar o resultado dessa auditoria, mesmo que não se encontre nada de irregular nas contas dos senhores vereadores, o que seria um fato inesperadamente positivo para a atual legislatura.  Fato que achamos pouco provável, pois, estranhamente, o próprio presidente da Casa, vereador Rogério Freitas se nega a disponibilizar a prestação de contas das verbas indenizatórias dos seus pares.  Qual seria o motivo disso?

MUITO SALÁRIO PARA POUCO TRABALHO

Ressaltamos que os salários dos senhores vereadores da Capital giram em torno de 12 mil reais, além de um averba indenizatória de 18 mil reais para cada um, sem contar o pagamento dos assessores a que têm direito.

Com isso, os gastos fixos da Câmara de Palmas ficam em torno dos dois milhões, 750 mil reais mensais, pagos pelos impostos recolhidos dos contribuintes.  Impostos esses, aprovados pela própria Câmara Municipal, relembrando que a Casa de Leis da nossa Capital está entre as mais caras dentre as capitais nacionais. 

Interessante, não?

Mais interessante ainda é o fato de os nossos vereadores estarem há mais de 120 dias sem produzir uma linha sequer, uma votação que o valha, mesmo recebendo religiosamente em dia os seus salários e verbas indenizatórias.

Cabe, agora, ao eleitor palmense avaliar se os candidatos que foram eleitos realmente os representaram de forma honrada e honesta na atual legislatura, ou se o jeito será mudar as caras e mentes da Casa de Leis da Capital.

Que o Senhor do Bonfim ilumine as mentes dos eleitores palmenses e os ajude a encontrar as escolhas mais acertadas para compor a Câmara Municipal da nossa Capital, e que seja misericordioso com os que se elegeram para enganar o povo.

É hora de desterrar os enganadores e profanadores da boa vontade do povo e colocar para fiscalizar o Executivo Municipal homens e mulheres realmente imbuídos do nobre dever de olhar pela comunidade, de prezar pelo social.

Amém!