COLUNA FIQUE POR DENTRO

Posted On Terça, 28 Março 2023 07:08
Avalie este item
(0 votos)

FELIPINHO PODE SER A BOLA DA VEZ EM 2024

O deputado federal Felipe Martins, o mais bem votado em Palmas nas últimas eleições, começa a ter seu nome comentado nos bastidores políticos, que somam os votos recebidos por ele na Capital (13.051, ou 8,84%) e a aproximação, que já é notada, com a prefeita Cinthia Ribeiro.

Os comentários são de que filipinho pode ser o candidato à prefeitura apoiado por Cinthia e ter sua campanha capitaneada por seu pai, Pastor Amarildo que, inclusive, já articula ao estilo “mineiro” para que “Filipinho” chegue às convenções partidárias de 2024 com musculatura suficiente para disputar a eleição com chances reais de chegar ao segundo turno.

Filipinho e seu pai contam com o apoio de centenas de pastores de Palmas, que foram fundamentais para a boa votação recebida por ele na Capital do Tocantins.

 

GOVERNADOR RECEBE VICENTINHOS NO PALÁCIO ARAGUAIA

O governador Wanderlei Barbosa publicou foto em rede social, registrando a visita que recebeu em seu gabinete do ex-senador Vicentinho Alves e do seu filho, o deputado federal Vicentinho Jr., abrindo sua agenda de trabalho da semana.

Na pauta, a apresentação, por parte do ex-senador e do deputado federal, de um grupo de empresários interessados em investir no Tocantins, em projetos que vão gerar emprego e renda ao povo tocantinense.

O outro assunto que dominou a reunião foram investimentos para a revitalização do Hospital Padre Luso, em Porto Nacional.

 

 

BOLSONARO CHEGA DIA 30

Uma grandiosa motociata está sendo organizada em Brasília para receber o ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, o “mito”.

O Partido Liberal vai pedir ao governo do Distrito Federal reforço na segurança no aeroporto internacional de Brasília. O voo está previsto para chegar às 7h10 da manhã.

Há um crescente movimento fazendo convocações nas redes sociais para recebê-lo. Por conta disso, há receio de que possa haver aglomerações com risco tanto para Bolsonaro quanto para as pessoas que estarão no local.

Deputados que apoiam o ex-presidente também pretendem recebê-lo, além da ex-primeira-dama, Michele Bolsonaro. Os filhos também devem ir. A ideia é que a chegada seja espontânea e lembre o início da pré-campanha presidencial de 2018, quando Bolsonaro era recebido por apoiadores nos aeroportos.

O PL já adiantou que não participa da organização da motociata.

 

PRESIDENTE DE HONRA DO PL

 

O Partido Liberal (PL) confirmou nesta segunda-feira, 27, que o ex-presidente Jair Bolsonaro será presidente de honra da legenda após retornar ao Brasil. O antigo chefe do Executivo deixou o País em 30 de dezembro do ano passado e está nos Estados Unidos há cerca de 3 meses.

De acordo com a assessoria de comunicação do partido, o convite para o cargo de honra foi feito pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Ainda segundo a assessoria, o ex-presidente já aceitou o convite.

 

BRIGA DE CACHORRO GRANDE

A disputa entre os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para definir quem dá a última palavra sobre o destino das medidas provisórias (MPs) expôs o curto circuito na articulação do Palácio do Planalto com o Congresso. Até mesmo os líderes do governo batem cabeça e se dividem sobre o melhor caminho a seguir para superar a crise que paralisa as votações de interesse do Planalto.

Lira e Pacheco praticamente não se falam. Os dois já conversaram com Lula sobre a crise e o Planalto tenta mediar uma saída para o impasse. A partir desta segunda-feira, 27, a Câmara começará a votar 13 medidas provisórias do governo Jair Bolsonaro, mas as outras 13 encaminhadas por Lula ainda ficarão à espera da definição sobre o modelo a ser adotado.

 

SAÚDE DE LULA

O ministro da Secretaria das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que, por recomendação médica, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve manter agendas de trabalho até quarta-feira, 29, no Palácio da Alvorada, onde deve receber ministros, inclusive ainda hoje. Durante a semana, o presidente deve se concentrar em temas internos do governo, a exemplo do arcabouço fiscal.

"Lula continua muito bem em sua saúde, evolução muito positiva", disse o ministro, em conversa com jornalistas na manhã desta segunda-feira, 27, ao sair do Palácio da Alvorada. De acordo com Padilha, desde sábado, 25, a medicação recebida pelo presidente é por via oral: "Recuperação ótima".

 

LULA É ACONSELHADO A IGNORAR BOLSONARO

 

Bolsonaro estará de volta ao Brasil na quinta-feira. A expectativa do Partido Liberal é a de que ele assuma, com três meses de atraso, o papel de líder da oposição.

Antevendo o que está por vir, auxiliares de Lula receiam que a raiva o transforme em refém das provocações do antecessor. O presidente foi aconselhado a ignorar Bolsonaro, terceirizando ao PT e aos líderes governistas no Congresso as respostas a eventuais insultos do rival.

Depois das declarações de Lula a respeito do ex-juiz Sergio Moro, é difícil acreditar que ele se mantenha “na linha”.

 

SITE DA OAB HACKEADO

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sofreu um ataque hacker e tirou o site do ar nesta segunda-feira, 27, pelo prazo de 48 horas. A entidade afirma que o acesso aos sistemas foi suspenso por "medida de segurança". Até a publicação desta matéria, a OAB não havia encontrado indícios de vazamento ou acesso a dados pessoais ou sensíveis.

"O Conselho Federal da OAB trabalha para recolocar no ar os sistemas em segurança e identificar os responsáveis pelo ataque", diz comunicado divulgado pela entidade.

As tentativas de invasão foram detectadas entre a noite de domingo, 26, e a madrugada desta segunda. A OAB decidiu tirar do ar todos os sistemas, incluindo o site e o Cadastro Nacional da Advocacia (CNA). Os prazos dos processos eletrônicos que tramitam no Conselho Federal ficarão suspensos até o restabelecimento dos sistemas.

Última modificação em Terça, 28 Março 2023 08:11