COLUNA FIQUE POR DENTRO

Posted On Segunda, 29 Abril 2024 10:30
Avalie este item
(0 votos)

PACIENTES PEDEM SOCORRO A JOSI NUNES EM GURUPI

Os usuários da UPA de Gurupi pedem socorro por melhor atendimento aos pacientes. O apelo é feito à gestão de Josi Nunes, que segundo os pacientes, vem deixando faltar quase tudo na Unidade de Saúde.

E a maior reivindicação dos pacientes e usuários nem é por medicamentos ou condições de trabalhos aos servidores municipais e, sim, por mais humanidade no atendimento.

Segundo eles, tem faltado respeito para com a comunidade quando o assunto é atendimento acolhedor e sensível ao caso de cada paciente.

 

JOÃO CRUZ É PRÉ- CANDIDATO A VEREADOR DE PALMAS

Com um ótimo relacionamento com lideranças políticas de diversos partidos e muitas amizades espalhadas pelo município, o servidor da Assembleia Legislativa, João Cruz, lotado no gabinete do deputado estadual Valdemar Júnior, vai colocar seu nome para a apreciação popular, visando o cargo de vereador, em outubro próximo.

João Cruz presta assessoria parlamente à Valdemar Júnior há anos, e tem muita experiência em assuntos políticos.

Pode ser mais uma boa opção no processo de renovação necessário no parlamento municipal de Palmas.

 

ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE ARAGUAÍNA: SINAL DE ALERTA I

A sirene de alerta está tocando alto no núcleo político do prefeito Wagner Rodrigues, candidato à reeleição em Araguaína. Nos últimos 10 dias, seu adversário na busca pelo Paço Municipal, Jorge Frederico, vem crescendo de forma exponencial nas pesquisas de intenção de voto para consumi interno, e já “colou” nos percentuais de Wagner.

Em outras palavras, acabou o céu de brigadeiro para Wagner Rodrigues, na busca pela reeleição.

 

ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE ARAGUAÍNA: SINAL DE ALERTA II

 

O apoio do governador Wanderlei Barbosa à candidatura de Jorge Frederico está surtindo um efeito melhor que o esperado, e trazendo outros apoios importantes numa reação em cascata, impulsionando positivamente a candidatura do deputado estadual.

Na verdade, a sucessão municipal de Araguaína será decidida nos mínimos detalhes. Quem errar menos sairá vitorioso.

 

GOVERNADOR WANDERLEI BARBOSA E A TRANSFERÊNCIA DE VOTOS

Com aprovação popular acima dos 80%, o governador Wanderlei Babosa será o responsável direto pelas vitórias das candidaturas que contarem com seu apoio em diversos municípios do Tocantins, principalmente nos de médio e pequeno porte.

Em Palmas, o apoio de Wanderlei Barbosa a qualquer candidato também pode ser decisivo...

 

POLARIZAÇÃO ENTRE RONIVON  E TOINHO ANDRADE EM PORTO NACIONAL

Apesar de haver quatro pré-candidaturas a prefeito em Porto Nacional, o atual prefeito, Ronivon Maciel, candidato à reeleição, e o deputado federal Toinho Andrade, que conta com o apoio explícito do Palácio Araguaia, devem, mesmo, polarizar as intenções de voto.

As candidaturas de Álvaro da A7 e Nelcir da Formehl ainda não decolara, e não conseguiram formar suas chapas proporcionais, apesar de Álvaro da A7 estar trabalhando para apresentar duas chapas.

Tudo caminha para uma eleição plebiscitária entre Ronivon e Toinho Andrade na Capital da Cultura Tocantinense.

O tempo dirá...

 

BOLSONARO AVCIONADO EM RIBEIRÃO PRETO, SP

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi recebido por uma multidão de apoiadores em Ribeirão Preto, município de São Paulo. O político está na cidade para participar da Agrishow 2024, feira de tecnologia agrícola que ocorre até 3 de maio.

Ao som de “mito”, o ex-presidente cumprimentou apoiadores que o aguardavam em Ribeirão Preto. Bolsonaro está acompanhado dos governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (PL), e de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), além da deputada federal Bia Kicis (PL-DF) e outras lideranças.

 

PACHECO APONTA PARA DESARTICULAÇÃO DO GOVERNO E CRISE

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, tem dito a interlocutores que há uma "desarticulação completa" do governo no Congresso. Ele acredita que, embora a desarticulação não seja de má fé, se houver uma sistemática revisão de decisões do Congresso pelo Judiciário, o Executivo ganha, mas o Judiciário perde muito por se expor e se desgastar.

Nos bastidores, Pacheco avalia que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a desoneração é apenas um ponto da crise entre Congresso e Executivo, e que o Congresso "perde confiança" no Executivo.

Pacheco, que sempre foi aliado de primeira hora de Lula, tem tomado decisões que o distanciam do Planalto e coloca o Senado em embates com o STF. Um dos casos mais recentes envolve veto de decisões monocráticas por ministros do Supremo — o que provocou reações dos magistrados.

 

LULA SE APROXIMA DE LIRA E SE DISTANCIA DE PACHECO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) iniciou a semana recebendo o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), fora da agenda oficial das duas autoridades no domingo, no Palácio da Alvorada, para aparar arestas na articulação política.

Durante a semana, o governo avançou com os deputados, mas desgastou a relação com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), ao judicializar a desoneração da folha de pagamentos de 17 setores da economia.

O pano de fundo para o encontro de Lula e Lira é a dificuldade do governo com a interlocução com o Congresso Nacional. Lira chamou o ministro Alexandre Padilha (PT), das Relações Institucionais — que faz a articulação política do governo com os parlamentares — de "desafeto pessoal" e "incompetente".

 

GOVERNO SE REÚNE COM CATEGORIAS  PARA TENTAR EVITAR GREVE

 

Três categorias de servidores vão se reunir, nesta semana, com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), no âmbito das mesas específicas de negociação. Atualmente, há 18 mesas abertas – 10 já chegaram a acordos e oito estão em andamento.

Após negar reajuste salarial linear em 2024, o governo adotou a estratégia de definir negociações pontuais com algumas carreiras. O foco são aquelas que estão com maior defasagem.

O governo busca, também, intensificar o entendimento com diversas categorias, no momento em que a greve nacional de docentes de universidades e institutos ganha cada vez mais adesão. Professores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) aderiram, nessa quarta-feira (24/4), ao movimento por reajuste salarial.

 

MST CRITICA LULA

Coordenadora do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), Ceres Hadich realizou críticas a atual gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com a integrante da coordenação do MST, o presidente falta com empenho no processo de reforma agrária – uma bandeira histórica da entidade.

Em entrevista ao site de notícias Veja, Ceres Hadich classifica a relação do MST com o Palácio do Planalto como de  “muito diálogo e poucas respostas”.

 

LULA FAZ DECLARAÇÃO POLÊMICA SOBRE PICANHA

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deu, na última sexta-feira, 26 de abril, uma declaração, no mínimo, polêmica sobre a queda nos preços dos alimentos no Brasil.

“A gente deu uma vacilada porque deveria ter importado o arroz mais barato da Venezuela, mas a gente ficou na expectativa de que, quando começasse a colheita do arroz, ia baratear. Começou a baixar? Começou a baixar. Eu já estou comendo picanha com cerveja. Obviamente, quem não come picanha pode comer uma verdura saudável, plantada pela agricultura familiar”, disse Lula.

Essa fala veio depois de pesquisa indicar que aumentou o número de brasileiros em situação se “insegurança alimentar”.