A QUEM CLAUDINEI TRANSFERIU DOIS MILHÕES DE REAIS? I
A matéria veiculada pelo Fantástico trouxe um detalhe que gera um questionamento a todos os tocantinenses: a quem Claudinei Quaresemim transferiu dois milhões de reais em propina?
Como a regra da Polícia Federal é “seguir o dinheiro”, com certeza os homens de preto já sabem quem foi o “beneficiado” e, em breve, deve fazer uma operação em território tocantinense.
Tomara que não demore...
A QUEM CLAUDINEI TRANSFERIU DOIS MILHÕES DE REAIS? II
Lembrando que a mesma reportagem citou dois servidores da secretaria estadual da Educação. Um já está preso e o outro, foragido.
O “caminho do dinheiro” deve ser pra esse rumo...
PRISÃO DE MAURO CARLESSE: ALERTA GERAL
A prisão do ex-governador Mauro Carlesse, divulgada em rede nacional em horário nobre, fez soar um alarme na mente dos políticos tocantinenses que praticaram atos não republicanos nas gestões de Carlesse e de outros governadores.
As investigações estão em curso e não estão descartadas outras prisões, operações da Polícia Federal e sequestro e bloqueio de bens.
A conta está chegando....
BACULEJO DA PF. FATO OU FAKE???
Rumores nos bastidores políticos tocantinenses dão conta de que esta semana que se inicia pode ser data de mais uma operação da PF em residências de políticos e empresários envolvidos em atos de improbidade administrativa e corrupção, com cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão....
Fato ou fake?
O tempo dirá.
HABEAS CORPUS NEGADO
O desembargador João Rigo Guimarães, do Tribunal de Justiça, indeferiu, ainda na noite do domingo, 15, o Habeas Corpus impetrado pela defesa do ex-governador Mauro Carlesse, mantendo integralmente a decisão de primeiro grau que decretou a prisão preventiva dele.
Carlesse foi preso na manhã do domingo. “Porquanto presentes os requisitos legais e evidenciada a necessidade da medida para resguardar a instrução criminal e a aplicação da lei penal”, afirma a decisão. “Denota-se que a decisão judicial encontra-se robustamente fundamentada em elementos concretos que evidenciam riscos efetivos à aplicação da lei penal”.
CHIMARRÃO OU PIZZA?
A decisão da 3ª Vara Criminal de Palmas que autorizou a prisão do ex-governador Mauro Carlesse revelou detalhes do suposto plano de fuga para o exterior.
Segundo o documento, o político conseguiu emitir uma identidade uruguaia e até um passaporte italiano.
Carlesse e seu inseparável sobrinho, Claudinei Quaresemim, já tinham, inclusive, endereços nos dois países e mantiveram conversas sobra como transferir dinheiro para o exterior.
Será que a preferência seria por pizza ou por chimarrão?
CONCURSO DA EDUCAÇÃO EM PALMAS: MPE PEDE SUSPENSÃO OU ANULAÇÃO I
O Ministério Público Estadual (MPE) ingressou com uma ação civil pública na Justiça para suspender e anular parcialmente o concurso da Educação. E
A ação determina, também, a reaplicação das provas.
A homologação do certame pela prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), foi publicada em edição especial do Diário Oficial do Município no sábado, 14. O pedido é exclusivamente para os cargos de professor do Ensino Fundamental I, supervisor pedagógico, orientador educacional e técnico administrativo educacional (monitor de Educação Infantil), “em razão de vício insanável nas provas de conhecimentos específicos”.
CONCURSO DA EDUCAÇÃO EM PALMAS: MPE PEDE SUSPENSÃO OU ANULAÇÃO II
De acordo com os promotores, as provas objetivas de conhecimentos específicos para esses quatro cargos, compostas de 15 questões, tinham como resposta a alternativa ‘todas as afirmativas estão corretas’, “em nada menos que 12 questões das 15 (na prova para o cargo de Professor do Ensino Fundamental I), 12 questões das 15 (na prova para o cargo de Supervisor Pedagógico), 9 questões das 15 (na prova para o cargo de Orientador Educacional) e 10 questões das 15 (na prova para o cargo de Técnico Administrativo Educacional – Monitor de Educação Infantil), o que compromete irremediavelmente o certame para tais cargos, conforme se demonstrará”.
Assim é mole!!
CARROS ELÉTRICOS ISENTOS DE IPVA NO TOCANTINS
O governo do Tocantins encaminhou à Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO) um projeto de lei que estabelece isenção do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para carros elétricos no Tocantins. Se aprovada, a medida vale para quem comprar os veículos em concessionárias tocantinenses até o final de 2026.
A intenção do governo é fomentar o uso de tecnologias sustentáveis, colocando o Tocantins alinhando com os compromissos do Brasil no Acordo de Paris, além de estimular a economia local.
FORÇAS ARMADAS PAGAM PENSÕES ILEGAIS
Relatório da área técnica do Tribunal de Contas da União (TCU) concluiu que as Forças Armadas pagam pensões a familiares de militares expulsos sem o amparo devido na legislação brasileira. A chamada pensão por “morte ficta” custa cerca de R$ 43 milhões por ano. Entre os beneficiados, estão parentes de militares que cometeram crimes de homicídio, tráfico internacional de drogas e até tentativa de estupro.
O gasto da União com pensões e aposentadorias das Forças Armadas entrou na mira do Ministério da Fazenda, que tem buscado equilibrar as contas públicas. Mudanças na Previdência militar foram incluídas no pacote fiscal, mas as alterações só devem ser discutidas no próximo ano.
CÂMARA FAZ ÚLTIMAS SESSÕES DO ANO
Na última semana de votações no Congresso, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), convocou uma sessão deliberativa para esta segunda-feira (16), às 17h.
Lira também cancelou as reuniões das comissões durante toda a semana para que o foco seja no plenário.
Estão pendentes de votação o Orçamento, as propostas do pacote de cortes de gastos e a regulamentação da reforma tributária, que foi aprovada no Senado e retornará para a análise da Câmara.
Os congressistas têm pressa e um calendário apertado. Sexta-feira (20) é o último dia útil de trabalhos no Legislativo. O recesso parlamentar começa a partir de 23 de dezembro.
A Câmara deve ter sessões deliberativas todos os dias, enquanto o Senado tem previstas sessões de votações na terça-feira (17), quarta-feira (18) e quinta-feira (19). Ainda será preciso realizar uma sessão do Congresso Nacional para a análise das propostas do Orçamento, vetos e projetos de temas orçamentários.