Imprimir esta página

GIIR Agro chega à segunda edição com foco em inovação e sustentabilidade no agronegócio

Posted On Sábado, 25 Outubro 2025 04:33
Avalie este item
(0 votos)

Evento, que ocorre no próximo dia 31 em Palmas, reúne produtores, investidores e magistrados

 

 

Da Assessoria

 

 

A capital que marca o ponto geodésico do Brasil recebe, no próximo 31 de outubro, a 2ª edição do GIIR Agro, encontro que se consolida como um dos mais relevantes espaços de diálogo sobre inovação, gestão e sustentabilidade no agronegócio brasileiro. O evento ocorre na Chácara Recantto do Petrel, a partir das 17 horas, e reúne produtores rurais, pecuaristas, empresários, investidores, representantes do judiciário e startups ligadas ao setor.

 

Com o propósito de transformar a realidade do campo por meio do conhecimento e da tecnologia, o GIIR Agro propõe um ambiente de integração entre diferentes elos da cadeia produtiva, que vai desde o produtor ao investidor, magistrado e empreendedor rural. O encontro combina conteúdo técnico de excelência, transmissão ao vivo e networking qualificado, além de uma experiência cultural de integração, representada pela tradicional Confraternização GIIR Agro Fogo de Chão.

 

Idealizado pela advogada e administradora judicial Jéssica Farias, o evento nasce da convicção de que conhecimento e conexão são as bases para um agronegócio mais sólido e sustentável.

 

“O GIIR Agro é uma oportunidade de unir o setor produtivo e o judiciário em torno de soluções inteligentes para os desafios do campo. Queremos fortalecer produtores, estimular a inovação e criar pontes entre a realidade rural e as exigências de um mercado cada vez mais competitivo e responsável”, afirma Jéssica.

 

Programação

 

Entre os palestrantes confirmados, estão nomes de destaque do cenário jurídico nacional, tais como: Marcello do Amaral Perino, Juiz Substituto em Segundo Grau do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), que atua há cinco anos na Primeira Vara Empresarial Regional das 1ª, 6ª e 9ª RAJs do TJSP;

 

Clarissa Somesom Tauk, juíza de Direito do TJSP, atualmente juíza auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça e Secretária-Geral do Fórum Nacional de Recuperação Empresarial e Falências (FONAREF/CNJ);

 

Ronaldo Vieira Francisco, membro do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Coordenador-Adjunto do Núcleo de Recuperação e Falência (NUREF/MPMS) e integrante da Comissão Técnica Especial do Agronegócio do CNJ;

 

Umbelina Lopes Pereira Rodrigues, Juíza Titular da 2ª Vara Criminal e Execuções Penais e CEPEMA da Comarca de Porto Nacional (TJTO), formadora de formadores com enfoque em mediação e métodos ativos de aprendizagem pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e Jorge Nicola Júnior, advogado e especialista em reestruturação empresarial, que aborda o tema “Recuperação judicial do produtor rural: desafios e oportunidades”.

 

De acordo com Jessica, o evento tem a proposta de aliar debate técnico, troca de experiências e geração de oportunidades. Ela pontua que o GIIR Agro se consolida como referência no calendário de eventos do agronegócio nacional. Além das palestras, os participantes têm acesso a painéis, mentorias e espaços de relacionamento com empresas e instituições voltadas à inovação no campo.

 

“Nosso objetivo é contribuir para que o produtor rural esteja preparado para as transformações que o mercado exige, com segurança jurídica, sustentabilidade e acesso a soluções de gestão moderna”, destaca a organizadora da iniciativa.

 

O GIIR Agro conta com transmissão ao vivo, o que amplia o alcance das discussões e o acesso às informações que fortalecem a cadeia produtiva e impulsionam o desenvolvimento econômico e ambiental do país.

 

As inscrições podem ser feitas pelo site www.giiragro.com.br , onde também estão disponíveis mais informações sobre a programação completa do evento.

 

 

 

{loadposition compartilhar} {loadmoduleid 252}
O Paralelo 13

Mais recentes de O Paralelo 13

Itens relacionados (por tag)