PACOTE DE MALDADES DE LAUREZ MOBILIZA EMPRESÁRIOS E PODE COMPLICAR SUA E REELEIÇÃO EM GURUPI

Posted On Quarta, 17 Fevereiro 2016 13:10
Avalie este item
(0 votos)

Quando tudo parecia bem para o prefeito da “Capital da Amizade”, pacote de aumento de impostos baixado por decreto faz crescer rejeição

 

O recente “pacote de maldades” baixado por decreto pelo prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, está colocando em risco uma reeleição que parecia líquida e certa.  O aumento dos tributos municipais enfureceu empresários e comerciantes, que vêem na atitude um passo atrás no desenvolvimento da cidade.

Um deles, que preferiu não se identificar, afirmou que “no momento em que outras cidades economicamente importantes baixam impostos para atrair empresas e investimentos, Gurupi vai na contra-mão e quer alimentar a máquina política às custas dos contribuintes, numa ação inconveniente, abusiva, injusta e inconstitucional”, desabafou.

 

Com isso, Gurupi pode ter, em outubro, uma das mais acirradas disputas eleitorais jamais vistas nos últimos 12 anos

 

O aumento de tributos municipais uniu ainda mais o grupo de empresários, líderes políticos, lideranças de vários segmentos sociais e dissidentes do PMDB que não apóiam o atual prefeito Laurez Moreira, que tem como vice a ex-deputada Dolores Nunes, mãe da deputada federal Josi Nunes, presidente estadual do PMDB Mulher , que vem se mobilizando para viabilizar um nome capaz de fazer frente à Laurez nas eleições municipais.

 

E o nome preferido para ser o representante desse segmento é o do deputado estadual e empresário Carlos Carlesse, que já está em conversações com esses segmentos e dirigentes de vários partidos políticos.

 

Neste último fim de semana, o deputado recebeu, segundo fontes, uma pesquisa encomenda pelo grupo a um Instituto de pesquisa de Goiânia, que lhe apresentou reais condições de entrar na disputa com chances de vitórias. 

 

Enquanto isso, Carlesse já se dispôs a conversar e articular no sentido de continuar agregando em torno de seu nome o maior número de líderes partidários, classistas, comunitários e parlamentares.

 

Segundo nos confidenciou um empresário que integra uma frente de insatisfeitos com a atual administração e Laurez Moreira as reuniões que definiram o apoio a Carlesse  vem sendo bastante produtivas.

 

O Paralelo 13 encontrou-se com o deputado Carlesse e quis saber se ele realmente seria candidato a prefeito de Gurupi em outubro próximo. Eis o que ouvimos: "estamos conversando, estamos ouvindo os companheiros, os simpatizantes de cada seguimento, para, mais à frente, fazermos juntos uma avaliação".

 

Para bom entendedor, meia palavra basta!