Experiente em questões eleitorais, dono de um currículo invejável, o advogado Juvenal Klayber assume a presidência do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) metropolitano. A meta é fazer que sob o comando deste competente jurista, com vasta experiência neste universo político, que a sigla possa crescer ainda mais em representatividade nestas eleições. O objetivo do grupo é fazer com que o PSDB volte a ser grande.
Além de Juvenal Klayber, o Diretório Metropolitano de Palmas contará ainda com outros seis membros, entre eles o vereador Hiram Gomes na função de vice-presidente. Também compõem os quadros, o ex-deputado estadual, Carlos Alberto da Costa (secretário), Alquimar Sousa Almeida (tesoureiro) e os membros Cinthia Ribeiro (presidente do PSDB Mulher), Eliane Campos de Araújo e Cleiton Bandeira.
Em um papo descontraído e informal, O paralelo 13, conversou com o presidente da comissão, que foi franco ao apontar os desafios, e mostrar os seus anseios diante da liderança do grupo. Juvenal Klayber assumiu a presidência, diante de um cenário em que há uma desmotivação social na política brasileira. A população está desacreditada da política, e um dos motivos é a corrupção nos poderes.
Dr. JuvenalCleybervê na política um caminho de muitos desafios, neste momento aceitou presidir o Partido porque acredita que com boas ações e o apoio da sociedade é possível reconstruir um novo Brasil, mas frisou que essa mudança começa nos municípios. “Não há reinado sem províncias”. O presidente garante que o PSDB trabalhará diversas vertentes focando na mulher, no jovem, no empresário, e desenvolvendo projetos voltados para cada público. Para que isto ocorra, segundo ele é necessário debates, fóruns, visitas, reuniões, ouvir a população e apresentar propostas concretas, diante da realidade em que se encontra o país.
“O partido precisa desse apoio social para continuar a crescer, e a sociedade Palmense busca políticos que de fato a represente”, frisou o advogado.
Sobre a aliança do PSDB com o PSB, partido do prefeito Carlos Amastha, Juvenal ressaltou que Palmas é uma capital que está bem administrada, têm bons resultados. “O prefeito Carlos Amastha foi a mudança, melhorou diversos aspectos da cidade, e está fazendo uma boa administração, planejada, sem contrapartida ou apoio do atual governo do estado. Hoje representa para nós o melhor nome a candidato de Palmas, por isso, em decisão dos filiados e simpatizantes do PSDB decidimos apoiar o prefeito Amastha.”
Sobre a relação com o ex-governador Siqueira Campos, fundador do Tocantins, filiado ao PSDB e responsável pela divulgação da Sigla no Estado, o presidente afirmou que o governador é um líder político nato, que sua contribuição é importantíssima para o partido e também para a sociedade. “Assim como diversos outros líderes políticos, o governador Siqueira Campos é história, parte fundamental neste processo de crescimento do Tocantins, mas assim como um grupo, ouvimos as experiências e conselhos de todos, e decidimos por votação da maioria”. Siqueira é uma lenda, e para o PSDB é um orgulho tê-lo como parte da história, bem como tantos outros filiados e simpatizantes que nos ajudam a construir um Tocantins cada vez mais próspero.
Juvenal Klayber explanou ainda sua visão sobre o Senador Ataídes, no qual ele considera culto, político fino, estudioso, faz parte da elite pensante no senado federal, um político de combate pensa no coletivo, combate a corrupção, defende o impeachiment da presidente Dilma Roussef que é responsável pelo caos financeiro que o País passa. O senador Ataídes tem contribuição fundamental para o partido, tem ideias, apresenta projetos e trabalha efetivamente em prol da sociedade.
Questionado sobre as novas adesões ao partido, o presidente disse que este é o primeiro passo para um grupo consolidado, determinado, que buscará sempre mais pessoas, para ser cada vez maior e mais forte, pois segundo ele, no Partido da Social Democracia Brasileira é primordial ser de fato democrático e sempre acatar as decisões da maioria.