99% dos professores efetivos da Prefeitura de Palmas recebem acima do piso nacional

Posted On Quarta, 25 Janeiro 2023 05:22
Avalie este item
(0 votos)
Apenas professores que não possuem nível superior recebem piso nacional, demais têm salário acima desse valorApenas professores que não possuem nível superior recebem piso nacional, demais têm salário acima desse valor Apenas professores que não possuem nível superior recebem piso nacional, demais têm salário acima desse valorApenas professores que não possuem nível superior recebem piso nacional, demais têm salário acima desse valor Foto: Luciana Pires

Reajuste do piso no Brasil do magistério atinge 12 profissionais efetivos e as contratações

 

Da Assessoria

A Prefeitura de Palmas já paga para 99% dos professores efetivos salários acima do piso nacional, que passou de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55 aos profissionais que trabalham 40 horas semanais, um reajuste de 14,9% feito pelo governo federal no último dia 17. Apenas 12 professores efetivos na Gestão Municipal, que não possuem nível superior, recebem o piso salarial nacional.

 

As equipes técnicas das secretarias municipais de Planejamento e Desenvolvimento Humano (Seplad) e da Educação (Semed) farão um estudo do impacto orçamentário e financeiro para implementar o pagamento do reajuste do piso nacional para esses profissionais. Também foi enviado para a Procuradoria Geral do Município (PGM) a Portaria nº 17 do governo federal para uma análise jurídica.

 

Vale destacar que o reajuste está acima do índice inflacionário, 5,93%, que está previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2023, por isso demanda uma análise para ver o impacto no cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A Seplad ainda informa que o reajuste do piso salarial também impacta no valor das contratações dos professores.