A importância de um bom vice para os Executivos Municipais

Posted On Segunda, 15 Julho 2024 07:23
Avalie este item
(0 votos)

Imaginem um outro vice-governador, que não fosse Wanderlei Barbosa, quando Mauro Carlesse renunciou ao governo em meio a um processo de impeachment, em 2021. Sem desmerecer a classe política tocantinense, ninguém jamais teria conseguido tanto êxito no comando do Estado, não fosse, justamente, Wanderlei Barbosa

 

 

Por Edson Rodrigues

 

 

Wanderlei vem de uma família política e ele próprio, dono de uma vasta experiência. Começou vereador em Porto Nacional, onde nasceu, foi presidente da Câmara Municipal de Palmas, foi deputado estadual e vice-governador no momento certo.

 

Preparado, experiente e competente, Wanderlei preencheu a lacuna deixada pelo titular do cargo e conduziu o Tocantins ao patamar de equilíbrio econômico e tranquilidade social vivido no momento.

 

ATAÍDES OLIVEIRA É OPÇÃO PARA PALMAS

 

 Ataídes Oliveira (NOVO) foi senador é empresário

 

E eis que chegou a hora de escolher prefeitos e vice-prefeitos nos 139 municípios tocantinenses.  As duas escolhas, como mostrado acima, têm a mesma importância: o nome do prefeito e o nome do vice-prefeito.

 

O Observatório Político de O Paralelo 13 traz o nome do ex-senador e empresário Ataídes Oliveira (NOVO) como uma ótima opção para vice-prefeito de Palmas, lembrando à população da Capital as qualidades deste empresário bem-sucedido, que na vida pública mostrou ser capaz de entender as necessidades dos eleitores e do Estado que representou, e que sempre respeitou a coisa pública. Um político com capacidade, inteligência, experiência e vontade de realizar.

 

Eleito suplente do saudoso senador João Ribeiro, em 2010, Ataídes assumiu o cargo no Senado após a morte do titular. Na Casa Alta, honrou a memória de Ribeiro e teve uma atuação eficiente e produtiva, participando de diversas Comissões, indicado por seu partido, justamente, por sua capacidade analítica e seriedade no desempenho da função.

 

Ataídes esteve nas comissões de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor, Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da JBS, Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, Subcomissão Permanente da Criança, do Adolescente, da Juventude e do Idoso, para enfrentamento do Tráfico Nacional e Internacional de Pessoas e Combate ao Trabalho Escravo, Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, Subcomissão Temporária Copa 2014, Olimpíada e Paraolimpíada 2016 e Comissão de Educação e Cultura, dentre muitas outras.

 

 

Ataídes Oliveira e a ministra do Planejamento Simone Tebet

 

Em todos os trabalhos que participou teve atuação elogiada pela mídia e serviu de referência sobre os assuntos envolvidos, o que lhe rendeu papéis de destaque em Comissões Parlamentares de Inquérito, como a CPI da Previdência , CPMI da JBS,  CPMI do Metro, CPMI – Petrobras, CMO - Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, CPI do CARF, CPI dos Cartões de Crédito, Comitê de Avaliação da Receita, CPI do CARF e CPI dos Cartões de Crédito.

 

RECONHECIMENTO, TRÂNSITO LIVRE E PREPARO

 

A atuação prolífica no Senado rendeu a Ataídes Oliveira um ótimo relacionamento com os dirigentes dos principais bancos financiadores do País, como Banco do Brasil, Caixa Econômica, BNDES, Banco da Amazônia, e com instituições internacionais, como BID, BIRD e NDB, banco internacional do qual a ex-presidente Dilma Rousseff é a atual presidente.

 

Nunca é demais salientar que Ataídes Oliveira também tem trânsito livre nos gabinetes ministeriais e governamentais em Brasília, onde costuma mediar e intermediar reuniões e encontros, sempre em busca de continuar levando benefícios ao povo tocantinense.

 

Ataídes Oliveira e populares 

 

Tudo isso faz do ex-senador Ataídes Oliveira um dos políticos tocantinenses com condições de tocar a política de atração de recursos, relacionamento com o governo federal e a inclusão da Capital em programas federais, convênios e ações, contribuindo com uma gestão inovadora, que consiga consolidar a industrialização e se tornar uma das Capitais mais importantes economicamente da Região Norte do País.

 

BREVE CURRÍCULO

 

Ataídes Oliveira é empresário do ramo de consórcios, construção civil e revenda de veículos nas principais cidades do Tocantins. Nas eleições no Tocantins em 2014, disputou o cargo de governador. Após as eleições, em 11 de dezembro, deixou o PROS e retornou as fileiras do PSDB.Foi escolhido relator do processo que pedia a perda de mandato do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), preso na Operação Lava Jato e em dezembro de 2016, votou a favor da PEC do Teto dos Gastos Públicos. Em julho de 2017 votou a favor da reforma trabalhista.

 

A iniciativa de sugerir Ataídes Oliveira como o melhor candidato a vice-prefeito de Palmas para o memento atual não teve uma manifestação sequer do próprio Ataídes. Nosso Observatório Político trouxe o seu nome à tona para exemplificar ao eleitorado palmense que há, sim, políticos preparados, capazes e confiáveis, para que, em qualquer eventualidade, possam assumir, na vacância eventual do cargo de prefeito, de uma forma que não coloque em risco tudo o que já foi conquistado, nem traga insegurança aos servidores municipais, muito menos à população.

 

Um político ficha limpa, empresário bem sucedido e cidadão engajado na batalha por melhores condições para todos.

Última modificação em Segunda, 15 Julho 2024 08:21