APROXIMAÇÃO ENTRE CASAL MIRANDA E KÁTIA ABREU PODE PROVOCAR RACHA DEFINITIVO NO MDB

Posted On Quarta, 14 Setembro 2022 11:30
Avalie este item
(1 Votar)

Um dos principais líderes políticos do Tocantins, ex-governador Marcelo Miranda, presidente estadual do MDB e candidato a deputado estadual, e a sua esposa, deputada federal Dulce Miranda, decidiram apoiar a candidatura à reeleição da senadora Kátia Abreu.  A notícia caiu como uma bomba e causou reações fortes e significativas entre os demais líderes emedebistas e candidatos proporcionais pelo partido nas eleições de dois de outubro.

 

Por Edson Rodrigues

 

Como essa foi uma notícia impactante, revelada pelo Paralelo 13, e muita gente reagiu e nos procurou, com incredulidade, Observatório Político de O Paralelo 13 foi em busca da confirmação, direto na fonte: o próprio Marcelo Miranda.

 

ENCONTRO CONFIRMADO

 

Na tarde desta terça-feira, fizemos contato com Marcelo Miranda e o questionamos sobre informações de uma de nossas valorosas fontes, acerca de um encontro ocorrido entre ele, sua esposa e Kátia Abreu, articulado pela própria Dulce, com o objetivo de unir forças entre os três e as siglas PP e MDB.

 

Marcelo Miranda não apenas confirmou a reunião, como afirmou que, no momento, ele e sua esposa estão percorrendo os municípios, comunicando suas bases e sobre o apoio à Kátia Abreu, e que sentiu pouquíssima resistência à união com a senadora.

 

As articulações dessa “aliança”, foram iniciadas pela deputada federal e esposa de Marcelo, Dulce Miranda, que viu na união de forças com Kátia Abreu uma oportunidade de as duas conseguiram suas reeleições. Por outro lado, Marcelo confia no seu patrimônio político para conseguir uma boa votação para deputado estadual, capaz de eleger um deputado a mais que os quatro já esperados pelo MDB.

 

REAÇÕES FORTES

Com mais este “elefante voando” nos céus da política tocantinense, as lideranças e membros do MDB estadual, lembraram que Marcelo Miranda sempre fez questão de frisar que “não pisaria em um palanque em que estivesse a senadora Kátia Abreu”, e congestionaram nossas duas linhas telefônicas, muitos totalmente enfurecidos, classificando essa união como esdrúxula e descabida.

 

Outros cobraram, primeiro, coerência ao casal, principalmente à Marcelo Miranda, e segundo, explicações palpáveis sobre qual foi o “encanto” usado por Kátia Abreu para promover tamanhas guinada de opinião e gentilezas para com sua candidatura à reeleição por parte do casal Miranda.

 

Outros lembraram tudo o que Marcelo Miranda já falou de ruim sobre a senadora Kátia Abreu, inclusive salientando que só não apoiaria Wanderlei Barbosa à reeleição para o governo por conta da presença, à época, de Kátia no grupo político palaciano, tirando dessa possibilidade de apoio, também, quatro deputados estaduais do MDB que pretendiam apoiar Wanderlei, sendo que, para isso, Marcelo Miranda fechou todas as portas de entendimento para esses deputados, sendo que Valdemar Jr., Jair Farias, Jorge Frederico e Nilton Franco, bateram o pé e preferiram deixar o MDB para se juntar ao grupo palaciano e apenas Elenil da Penha permaneceu junto à Marcelo, com a condição de não ter que ele, Elenil, apoiar a candidatura de Ronaldo Dimas ao governo.

 

 

Pelo menos seis dos muitos candidatos que entraram em contato com nosso Observatório Político, chegaram a citar, com o devido pedido de anonimato, que “só pode ser por uma ação não republicana”, e garantiram que “nem por gosto, por favor, por colégio eleitoral, infraestrutura política, muito menos por amizade”, seguirão essa decisão do casal Miranda em apoiar Kátia Abreu.

 

RESSALVAS

 

Por outro lado, um dos líderes do MDB estadual, foi firme e sincero, fazendo a seguinte ressalva: “Marcelo está fazendo esse entendimento com Kátia Abreu para garantir a reeleição de sua esposa, Dulce Miranda, se valendo, juntamente com Kátia Abreu, dos apoios das lideranças e prefeitos que as duas, juntas, somam no interior do Tocantins, enquanto Marcelo impulsiona sua própria eleição a deputado estadual. O Marcelo Miranda que eu conheço, não é homem desse naipe, maldoso ou desleal, como estão falando por aí”.

 

Ou seja, Marcelo e Dulce Miranda apoiando Kátia Abreu é, por enquanto, o maior elefante a sobrevoar os céus políticos do Tocantins.

 

Vai depender do ponto de vista de cada um.

 

A conferir!

 

 

Última modificação em Quarta, 14 Setembro 2022 11:45