Uma de nossas fontes em Brasília acaba de confidenciar ao O Paralelo 13, que o senador do Tocantins, Ataídes Oliveira retornará ao PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira.
A possível migração trata-se de um convite pessoal do Presidente Nacional do Partido, o senador de Minas Gerais, Aécio Neves. Oliveira retornaria a Sigla como presidente da Comissão Provisória do Partido no Tocantins.
O empresário Ataídes Oliveira era o 1º suplente do cargo de senador de João Ribeiro. Com a morte do titular, em 2013, Oliveira assumiu o mandato que só encerra em 2018.
Com a entrada dos irmãos, Ciro e Cid Gomes no PROS, o então espaço destinado a Ataídes e sua cúpula reduziu.
Em 2013, o senador Ataídes Oliveira, migrou-se para o PROS - Partido Republicano da Ordem Social, onde na sigla disputou este ano, as eleições estaduais para o cargo de governador do Tocantins.
Durante sua campanha, não contou com o apoio da cúpula do Partido, nem do Palácio do Planalto no qual ele é aliado. No Tocantins, para a presidência da República, Ataídes declarou apoio a candidatura de Aécio Neves, e a convite dele, segundo a fonte, pode retornar ao PSDB.
A análise dessa mudança só será feita, pelo O Paralelo 13, quando a assessoria do senador confirmar a migração, uma vez que nos últimos meses Oliveira demonstrou-se um duro crítico a gestão do governador Siqueira, e da legenda.
Edson Rodrigues