Nos últimos dias o que mais se comentou na imprensa, assim como nas conversas informais foi sobre as exonerações em massa do governador Sandoval Cardoso.
De acordo com o que foi divulgado oficialmente pela assessoria do governador isso ocorreu para que houvesse uma economia na máquina pública, bem como possíveis adequações.
Já nos bastidores da política, e da economia o motivo teria sido o fato de que o Estado do Tocantins não pagaria o salário dos servidores públicos nos próximos meses, assim como também o 13°, por falta de orçamento.
Os boatos geraram instabilidade em todas as áreas. O comércio por sua vez recuou-se com as vendas no crediário, temendo um déficit no futuro. E os servidores evitam gastos exacerbados.
Mas de acordo confidenciou-nos uma fonte ligada ao Palácio Araguaia, mesmo com a derrota nas eleições, o governador Sandoval Cardoso continua preocupado com o servidor público, as famílias e o comércio.
Ainda segundo a fonte, após diversas idas a Brasília, com o objetivo de realizar parcerias e convênios, o governo do Tocantins pagará aos servidores, os salários de novembro e dezembro, além do 13° salário.
As obras que estão em andamento também não sofrerão interrupções. Atualmente mais de 50 mil pessoas são servidores públicos. Estes trabalham em todas as áreas e são responsáveis por movimentar parte da economia do Estado.