Atingidos em Mariana vão ao Parlamento do Reino Unido pedir por justiça

Posted On Quarta, 23 Outubro 2024 06:21
Avalie este item
(0 votos)
A membro do parlamento (MP) Polly Billington, vestida de rosa, ouviu a cada um dos depoimentos e disse que a luta por justiça não deve cessar A membro do parlamento (MP) Polly Billington, vestida de rosa, ouviu a cada um dos depoimentos e disse que a luta por justiça não deve cessar (crédito: Mateus Parreiras/EM/D.A press)

Na ação são 620 mil atingidos, 46 municípios e 1.500 empresas, autarquias e instituições religiosas

 

Por Mateus Parreiras

 

 

As histórias de dor pela perda de filhos, a agonia dos doentes e a destruição da cultura, da tradição e do meio de vida. O parlamento inglês recebeu nesta terça-feira (22/10) uma comitiva de atingidos pelo rompimento da Barragem de Fundão, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais, para contar a tragédia do rompimento em um movimento que quer sensibilizar as autoridades sobre as responsabilidades globais das multinacionais.

 

Eles são parte da ação de indenização contra a BHP, neste que é o maior caso na história dos tribunais do Reino Unido e que começou na segunda-feira (21/10). O valor da indenização é estimado em R$ 248 bilhões (44 bilhões de dólares). Na ação são 620 mil atingidos, 46 municípios e 1.500 empresas, autarquias e instituições religiosas.