BANCADA FEDERAL ALIVIADA COM DAMASO NA LIDERANÇA

Posted On Sexta, 25 Fevereiro 2022 08:07
Avalie este item
(1 Votar)

Informações obtidas pelo Observatório Político de O Paralelo 13, em Brasília, apontam que a grande maioria da bancada federal do Tocantins recebeu com alívio a troca de comando na sua coordenação, com a saída do deputado federal Tiago Dimas e a posse do também deputado federal, Osires Damaso.

 

Por Edson Rodrigues

 

As informações obtidas pelo Observatório, incluem reclamações e descontentamento da maioria da bancada federal com o fraco desempenho de Tiago Dimas na coordenação e um certo posicionamento do representante de Araguaína pelo “quanto pior melhor”, depois que fez uma série de críticas e acusações ao governo do Estado, a quem imputou atos desnecessários, gasto exacerbado de dinheiro público e uso da máquina administrativa em campanha antecipada.

Tiago Dimas deixa a liderança da bancada

 

Além de causar desconforto, Tiago Dimas agora terá que provar essas acusações feitas diretamente ao governador em exercício, Wanderlei Barbosa.

 

OSIRES DAMASO

 

Damaso já assumiu a coordenação da bancada federal do Tocantins com palavras e atitudes que devolveram a tranquilidade aos demais componentes.  Deputado experiente, com passagens pela Assembleia Legislativa e participação em diversas Comissões da Câmara Federal nesta legislatura, Damaso é um nome forte na bancada dos evangélicos do Congresso e tem ótimo relacionamento com o presidente Jair Bolsonaro.

 

A presença de Damaso na coordenação da bancada federal, desata o nó criado por Dimas na liberação de recursos federais para o Tocantins, aumentando a capacidade dos representantes tocantinenses em captar benfeitorias para os municípios e para o próprio Estado.

 

O fato de 2022 ser um ano eleitoral, as habilidades de Damaso, seus conhecimentos e o ótimo relacionamento com os principais escalões do governo federal, transformam a posse de Damaso em uma oportunidade de inserir benefícios ao Tocantins no Orçamento da União, que ainda está aberto, e retomar o protagonismo e o reconhecimento do Estado do Tocantins como um dos poucos estados da Federação apto a receber recursos e convênios federais.

 

Damaso vem em boa hora!