Café da manhã entre Wanderlei, Laurez e Avelino demarca território político em Paraíso

Posted On Terça, 14 Março 2023 11:21
Avalie este item
(0 votos)

Uma visita, com direto à café da manhã, regado a bolos, quitutes e guloseimas, entre o governador Wanderlei Barbosa, seu vice, Laurez Moreira e o ex-governador, deputado e prefeito de Paraíso, Moisés Avelino, foi um recado direto e reto à classe política de Paraíso, especialmente ao atual prefeito, Celsin Morais, rompido política e pessoalmente com Avelino.

 

 Por Edson Rodrigues

 

Na leitura feita pelo Observatório Político de O Paralelo 13, ficou claro que, no trabalho de fortalecer a base política do Palácio Araguaia no interior do Estado, com vistas à sucessão municipal de 2024, no sentido de evitar surpresas desagradáveis nos principais colégios eleitorais, a estratégia é cultivar o clima amistoso com as principais lideranças políticas regionais e oferecer o suporte do grupo palaciano para o desenvolvimento político do Tocantins.

 

 

É um grande acerto de Wanderlei e Laurez reforçar os laços com Moisés Avelino, uma reserva moral da política tocantinense, com grandes serviços prestados ao Estado e à Paraíso, juntamente com sua esposa, Dona Virgínia Avelino e seu filho, Igor. A visita do governador demonstra humildade, respeito e consideração à atuação de Avelino pelo povo tocantinense, e reconhecimento pela sua postura ética.

 

Por conta das primeiras movimentações quanto à sucessão municipal 2024, a visita pode ser traduzida, também, como um posicionamento de apoio à Avelino em relação ao rompimento do atual prefeito de Paraíso, Celsin Morais que, conduzido ao cargo pelo ex-governador, encontra-se rompido pessoal e politicamente com Moisés Avelino e seu grupo político.

 

Traduzindo em miúdos, a partir desta terça-feira, o território político do Palácio Araguaia em relação à sucessão municipal em Paraíso já tem endereço e CEP, e o titular do imóvel, nome e sobrenome: Moisés Nogueira Avelino.

 

Que o jogo comece!