Coluna Dito e Feito por Edivaldo Rodrigues

Posted On Terça, 06 Junho 2023 04:18
Avalie este item
(0 votos)

Frase de Dia:

 

"Se você não mudar hoje, todos os seus amanhãs serão igual a ontem."

 

Ana Maria Braga

 

Grande confraternização dos Amigos do Mergulhão

 No próximo sábado, dia 10, a partir das 9hs., acontecerá uma grande festa em Porto Nacional, momento em que OS AMIGOS DO MERGULHÃO, celebrarão a vida, cada uma muito  bem vivida. A confraternização, ocorrerá nas dependências do Aero Clube da cidade, espaço social aberto a essa turma dos "mais de sessenta", pelo seu diretor Nilton Santos, que tem o respeito e carinho de todos. Cerca de 50 marmanjos, que dizem as mais "cabeludas besteiras", pelo WhatsApp, e que então na fase de mentir para as esposas, ao mesmo tempo que lambem os netos, certamente vão beber todas.

 

Empresário diz que foi agente infiltrado de Moro

 

O empresário e ex-deputado estadual do Paraná, Tony Garcia, disse em entrevista que em 2004, quando assinou um acordo de delação premiada, com membros da Lava jato, foi incentivado e até orientado pelo então juiz e hoje senador Sérgio Moro, a se infiltrar e prestar falso testemunho contra políticos e empresários processados   pelo magistrado. Segundo o delator, revelações mentirosas levaram a condenação vários e importantes nomes da política e da máquina econômica brasileira.

 

O "Padre de Festa Junina" está de volta

 

O indecifrável Padre Kalmon, que foi candidato a presidente da República nas eleições de outubro do ano passado, o mesmo que ficou nacionalmente conhecido como "Padre de Festa Junina", volta novamente à figurar na mídia. Dessa feita ele vem a público pedir ao governador Wanderlei Barbosa, que atue ao arrepio das leis, reassumindo as despesas com as tarifas de água para a irrigação do Projeto São João. Continua o mesmo!!!

 

Erdogan inaugura sua terceira década no comando da Turquia

 

O líder turco Recep Tayyip Erdogan, tomou posse nesse último dia 3 de junho, em Ancara, para  mais um mandato. Ele, que tem 69 anos, entra na terceira década de mando,  com uma verdadeira mão de ferro, controlando tudo, de comunicação a costumes, e mantendo encarcerados seus principais adversários políticos, além de professores universitários, jornalistas, religiosos, empresários e militares, que tentaram um golpe em 2016. Sua negligência com os horrores humanitários deixados por 2 grandes terremotos, e a diuturna luta   travada contra uma inflação que já beira 85%, provocou um segundo turno nas eleições de maio passado, mas prevaleceu sua história e seu carisma.

 

Gilberto Gil revela sua bissexualidade

 

O cantor, compositor e membro da Academia Brasileira de Letras, Gilberto Gil, em uma destacada entrevista para a grande mídia americana, falou sobre a saúde da filha Preta Gil, da turnê que realizou na Europa, junto com toda família, destacou o momento político conturbado que o País passou e, revelou ainda que, já se relacionou sexualmente com outros homens, o que segundo ele, foram momentos vibrantes e de intensas descobertas.

 

 

 

 

O Papa Francisco convida Lula para debater a paz

 

 Depois de elogiar o presidente Lula, defender sua luta em favor dos mais pobres, o Papa Francisco convida o chefe do executivo brasileiro para uma audiência com ele no Vaticano, no próximo dia 21 de junho, oportunidade em que os dois debaterão alternativas para a paz. Segundo trechos do documento da Santa Sé, que chegou ao Palácio do Planalto, o conflito entre Ucrânia e Rússia, tomará parte da agenda.

 

 

 

 

 

 

 

Cruz credo!!!

 

A Assembleia Nacional Constituinte foi o palco definitivo para a criação do Estado do Tocantins,que ficou definido no artigo 13 do Ato das Disposições Transitórias, leis essas que também determinava a instalação da nova unidade de federação, inclusive com a realização das primeiras eleições para governador, deputados estadual, federal e senador.

 

José Wilson Siqueira Campos, membro do PDS, e deputado federal por Goiás, que apresentou na Assembleia Nacional Constituinte um projeto de lei criando o Estado do Tocantins, lançou seu nome como candidato a governador, e começou a viajar por todo o antigo Norte Goiano, agora terras tocantinense, levando sua mensagem, e pedindo votos.

 

Porto Nacional, que sempre foi um tambor de resonância nos debates pela causa separatista, queria também ser parte da história política do novo Estado, e assim suas principais lideranças participavam, tanto dos comícios e reuniões de Siqueira Campos, quanto do seu adversário naquele embates eleitoral, o também deputado federal José Freire, do MDB.

 

Após ser recebido nos principais município do Sudeste, Siqueira Campos chega a Natividade, uma das cidades mais importantes daquela região do recém criado Tocantins, detentora de cultura e história relevantes. No casarão de um amigo fraterno, o candidato do PDS armou estrutura no quintal daquela centenária moradia, e ali, ele e seus acompanhantes falaria para centenas de nativitanos.

 

O advogado João Cavalcante, do mesmo partido de Siqueira Campos, vereador em Porto Nacional por vários mandatos, era um entusiasta da causa separatista e queria fazer parte de tudo e se fazia presente em todos os lugares em que o candidato ao Governo do Tocantins estivesse. Em Natividade não foi diferente. Mesmo adoentado, com os dois joelhos travados, e os tornozelos inchados, ele compareceu ao evento.

 

Como a reunião era no quintal, cercado por altos muros e a entrada principal do casarão tinha uma escada, feita de grandes pedras canga, com 6 degraus, João Cavalcante não tinha condições de escalar aquela subida, e então seus assessores encontraram a solução. Ataram uma grosa corda aos portais da porta central e, amarraram a outra ponta na cintura do político portuense, e ajudados por outros presentes, tentaram empurrá-lo casa a dentro. Não deu certo, o portal arriou e todos foram ao chão.

 

Para não perder a reunião política de Siqueira Campos em Natividade, onde pretendia fazer um histórico pronunciamento, o próprio João Cavalcante anunciou uma saída e a sussurrou no ouvido do seu principal assessor, que saiu correndo e em alguns minutos  voltou com uma rede e um longo pedaço de madeira. Rapidamente colocaram o caibro nos punhos, usando as duas extremidades e ali acomodaram o político portuense.

 

E assim, deitado na rede, João Cavalcante, expressivo líder das mais desassistidas camadas sociais de Porto Nacional, carregado por dois assessores, radiante como um senhor de engenho,adentrou ao recinto e diante do público presente e de Siqueira Campos, atropelando o protocolo do evento, com voz embargada, se pronunciou por um tempo incontável.No final do discurso arrematou:

 

- Em qualquer lugar que esse homem estiver, estarei junto, mesmo que for dentro de um caixão, eu e ele!!!

 

Siqueira campos se benzeu, e sibilante balbuciou:

 

- Cruz credo!!!    

 

 

Última modificação em Terça, 06 Junho 2023 04:52