LULA, A ÚNICA BALA DE PAULO MOURÃO
O candidato do PT ao governo do Tocantins, Paulo Mourão, apesar de “estar” fazendo parte como candidato de uma federação partidária com o PC do B e com o PV, sabe que está “sozinho à beira do caminho”.
A questão é que tanto PC do B quanto PV têm deputados estaduais que buscam a reeleição cerrando fileiras na base de apoio ao governador Wanderlei Barbosa, como são os casos de Luana Ribeiro, Ivory de Lira e Cláudia Lelis.
Ou seja, Mourão está mesmo sozinho, tendo como única “bala” em sua campanha, o apoio do ex-presidente Lula e da presidente do PT nacional, Gleisi Hoffmann. Esse apoio vai começar a fazer a diferença – ou não – no desempenho de Mourão nas pesquisas, a partir do momento em que essas estrelas do PT comecem a aparecer nos programas do Horário Obrigatório de Rádio e TV.
Lula virá o Tocantins e estará no palanque de Paulo Mourão. Só não esperem a presença de Claudia Lelis, Luana Ribeiro e Ivory de Lira, apesar deles fazerem parte da Federação de apoio a Lula.
Há punições pra isso!
EDUARDO GOMES FAZ CAMINHADA EM ARAGUAÍNA JUNTO COM DIMAS
O senador Eduardo Gomes, líder do governo Jair Bolsonaro no Congresso Nacional e coordenador político da campanha a governador de Ronaldo Dimas e das chapas proporcionais do grupo político, estará na manhã deste sábado em Araguaína.
Na agenda, uma grande caminhada com Ronaldo Dimas e os candidatos das chapas majoritária e proporcional. Será o primeiro grande evento público da campanha de Dimas, e contará com a presença de dezenas de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de toda a região Norte do Tocantins.
TSE BARRA RECURSOS PARA CAMPANHA DE ROBERTO JEFFERSON
O ministro Carlos Horbach, do Tribunal Superior Eleitoral, acolheu pedido da Procuradoria Geral Eleitoral e barrou o repasse de recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha e do Fundo Partidário à campanha de Roberto Jefferson, ex-deputado condenado no Mensalão e em prisão domiciliar que pretende concorrer ao Planalto.
O magistrado entendeu que há 'perigo de dano em relação à liberação de verbas de natureza pública para subsidiar candidatura que, de pronto, revela-se inquinada de uma muito provável inelegibilidade'. A decisão tem validade até deliberação da Corte eleitoral sobre a impugnação feita pelo vice-procurador-geral Eleitoral Paulo Gustavo Gonet Branco ao requerimento de registro de candidatura de Jefferson.
HADDAD ADMITE LIGAÇÕES DO PT COM CRIME ORGANIZADO
O candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, comentou sobre uma possível associação de membros do partido com o crime organizado nesta sexta-feira, 19, durante sabatina promovida pelo Estadão em parceria com a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). "O crime organizado se infiltra em todas as fileiras. Em grandes associações, você sempre vai ter que vigiar", disse o ex-prefeito da capital.
Em junho, a Polícia Civil de São Paulo deflagrou operação para investigar o envolvimento do vereador Senival Moura (PT) em um crime de homicídio, além de supostas ligações com o Primeiro Comando da Capital (PCC) na gestão de uma empresa de ônibus da capital paulista.
TEBET DIZ QUE LULA QUIS “PUXAR SEU TAPETE”
A candidata do MDB à Presidência, Simone Tebet, disse nesta 5ª feira que “quiseram” puxar seu tapete durante a pré-campanha. Ela disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tentou articular com aliados emedebistas para que ela não se candidatasse. “Quiseram puxar o meu tapete e, por conta disso, não estão pensando no que é uma democracia, que é a oportunidade de dar ao eleitor a oportunidade de realmente escolher. O verdadeiro voto útil é levar uma candidatura de centro para o 2º turno”, afirmou a senadora.
Em entrevista ao Flow Podcast, Tebet respondeu que o ex-presidente “fez reuniões” e “mandou recados” contra sua candidatura. Ela citou o encontro de Lula com lideranças do MDB, cuja foto foi divulgada para mostrar que ela não teria apoio na convenção emedebista. “Está lá a fotografia para todo mundo dizer”.
BOLSONARO DESTA CRESCIMENTO ECONÔMICO EM COMÍCIO
Em busca de votos no maior colégio eleitoral do país, o presidente Jair Bolsonaro (PL), destacou durante comício em São Paulo a melhora da economia e o momento de deflação que o país atravessa.
"Nós devemos ser um dos um dos raros países do mundo com PIB (Produto Interno Bruto) positivo este ano", disse Bolsonaro em discurso em São José dos Campos, em visita ao parque tecnológico, ao lado de seus candidatos ao governo do Estado de São Paulo, o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), e ao Senado, o também ex-ministro Marcos Pontes (PL).
"Nós vamos agora, este mês que vem, com toda certeza, baixar o desemprego para 8% no Brasil", disse. No final de julho, o IBGE informou que a taxa de desemprego no país tinha voltado a recuar e estava em 9,3% nos três meses até junho.