COLUNA FIQUE POR DENTRO

Posted On Sábado, 31 Dezembro 2022 22:23
Avalie este item
(0 votos)

SUCESSO ELEITORAL DE WANDERLEI NAS MÃOS DE MÁRCIO E LINCOLN

A vitória eleitoral de Wanderlei Barbosa em sua reeleição ao governo do Estado teve a participação direta e crucial do publicitário Lincoln Morais, da TV3 e do secretário de Comunicação, Márcio Rocha que, unidos, valorizaram os veículos de comunicação tradicionais do Tocantins e mostraram, com competência, à população do Estado, as qualidades do “governador curraleiro”.

“Governador curraleiro”, imprensa valorizada e povo bem informado.

Gratidão!

 

SENADOR EDUARDO GOMES NA POSSE DE WANDERLEI BARBOSA E LAUREZ MOREIRA 

O senador Eduardo Gomes participa, hoje, da posse do governador Wanderlei Barbosa e do seu vice, Laurez Moreira, na Assembleia Legislativa, e do ato político no Palácio Araguaia, quando Wanderlei Barbosa fará um discurso direcionado ao povo tocantinense.

Logo em seguida, o governador decola para Brasília, para prestigiar a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, deixando claro que está aberto ao diálogo e que respeita e reconhece o novo mandatário da nação brasileira.

 

O Tocantins no caminho certo (vídeo)

O governador Wanderlei Barbosa divulgou vídeo onde mostra que sua administração tem compromisso com o progresso e o desenvolvimento. Mesmo com todas as dificuldades o ano termina com saldo positivo e dentro  da Lei de responsabilidade fiscal. Os investimentos da ordem de mais 1 bilhão e meio de reais, vem ajudante a movimentar a economia,  alem de um saldo é positivo com mais de R$ 800 milhões em caixa Dê o play e confira mais.

 

SUCESSÃO MUNICIPAL DE ARAGUAÍNA I

O prefeito Wagner Rodrigues vem tendo um ótimo desempenho pessoal e político em sua primeira administração, mas a avaliação de sua equipe de assessores não é nada animadora.

Caso Wagner Rodrigues pretenda ser candidato à reeleição, precisa, urgentemente, fazer um ajuste profundo em seu grupo de auxiliares.

 

SUCESSÃO MUNICIPAL DE ARAGUAÍNA II

 

As oposições dificilmente se unirão em trono de um só nome na cidade, até porque são vários e bons os nomes que se apresentam à eleição de 2024, todos com o mesmo potencial de ser um concorrente forte e competitivo.  Isso pode significar uma oposição dividida em dois ou mais nomes.

Essa situação deixaria o atual prefeito, Wagner Rodrigues ainda com mais chances de sucesso.  mas isso depende da nova cara que dará à sua gestão ou não. 

 

MARCELO MIRANDA E MAURO CARLESSE E O PREJULGAMENTO POPULAR 

O governador Marcelo Miranda, depois de ser preso e ter seu nome esquartejado em um prejulgamento tanto do povo quanto da mídia, teve todos os processos contra si arquivados pela Justiça por falta de provas.

Agora, é a vez de Mauro Carlesse passar pela mesma situação, sendo prejulgado pelo povo e pela mídia.  Ele teve negado seu pedido de prisão.

Caso resolva voltar nas eleições municipais de 2024 ou nas estaduais em 2026, Mauro Carlesse pode surpreender muita gente, principalmente concorrentes ao Legislativo estadual ou federal.

O tempo dirá!

 

PT TOCANTINENSE PRECISA SE REINVENTAR I

O Tocantins é o único Estado Brasileiro em que o Partido dos Trabalhadores do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, não conseguiu eleger nenhum candidato a nenhum cargo, lembrando que havia dezenas de candidatos petistas, desde ao cargo de governador ao de deputado estadual, passando por senador e deputado federal.

Algo precisa ser feito internamente no PT tocantinense, visto que Lula foi o candidato a presidente mais votado no Estado e, mesmo assim, os candidatos locais da legenda nem passaram perto de vitória.

Se não houver uma reinvenção do partido no Tocantins, e de forma inteligente e eficaz, com a apresentação de novos nomes e de uma nova filosofia de trabalho, as eleições municipais de 2024 podem apresentar um quadro ainda pior.

 

PT TOCANTINENSE PRECISA SE REINVENTAR II

 

Os dirigentes petistas no Tocantins, junto com seus principais líderes, precisam se alinhar ao seu líder maior, Luiz Inácio Lula da Silva e adotar seus métodos de fazer política, com diálogo aberto com as demais forças políticas e estando prontos para formar chapas de candidatos a prefeito com segmentos partidários tanto de esquerda quanto de direita, assim como Lula fez para vencer a eleição presidencial.

Se souberem aprender e estiveram abertos à renovação, os petistas tocantinenses poderão, finalmente, mudar o jogo a partir de 2024.

 

QUAL CARISTERISTICA DEVE TER O FUTURO PREFEITO DE PALMAS

 

Não será fácil para os partidos tocantinenses descobrirem um nome para substituis a prefeita Cinthia Ribeiro, em 2024.

Até porque se enganam aqueles que acreditam que Cinthia não participará do processo sucessório.  com uma aprovação popular recorde, dinheiro em caixa e muito por construir até o fim do seu mandato, a prefeita, desde já, já é considerada como o melhor “cabo eleitoral” da sua sucessão.

Cinthia terá mais dois anos para concretizar sua posição e sua credibilidade e formar um “cacife” imbatível para eleger seu sucessor.

Se levarmos em conta que haverá o candidato do Paço Municipal, o candidato do Palácio Araguaia e mais outros oposicionistas.  Tudo vai depender das características de cada um, sendo que a que mais agradar ao eleitor será aquele que sairá na frente numa disputa que se horizonta uma das mais acirradas da história política da Capital.

 

MAIS DE 207 MILHÕES DE BRASILEIROS

Recenseadores do IBGE estão em campo realizando coletas desde 1º de agosto e continuarão a realizar o trabalho durante o mês de janeiro de 2023. A prévia divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que o Brasil chegou este ano a 207.750.291 habitantes. O dado é baseado nas coletas realizadas pelo Censo Demográfico 2022 até o dia 25 de dezembro.

Seguindo um modelo estatístico, o IBGE entrega um resultado prévio do ano de 2022 a partir dos 83,9% da população recenseada.

Programado para acontecer em 2020, o Censo está sendo realizado com dois anos de atraso em razão da pandemia de Covid-19 e de cortes orçamentários.

A divulgação tem como objetivo cumprir a lei que determina ao Instituto fornecer, anualmente, o cálculo da população de cada um dos 5.570 municípios do país para o Tribunal de Contas da União (TCU).

 

 

Última modificação em Sábado, 31 Dezembro 2022 23:33