EDUARDO GOMES DESPACHA COM MINISTRO DA JUSTIÇA
Em reunião no ministério da Justiça, em Brasília, o senador Eduardo Gomes, discutiu com o ministro Ricardo Lewandowski sobre Inteligência Artificial, ANPD - Agência Nacional de Proteção de Dados e assuntos de segurança pública do estado do Tocantins.
Presidente da comissão do Senado que trata de assuntos tecnológicos e de Inteligência Artificial, o senador tocantinense tem sido muito procurado para falar sobre o assunto e esclarecer os trabalhos da Comissão.
WANDERLEI X LAUREZ : ACABOU A CONFIANÇA I
Não há mais como tapar o sol com a peneira. As atitudes do vice-governador, Laurez Moreira e as reações do governados Wanderlei Barbosa demonstram que acabou a confiança entre os dois.
Laurez tem sido frio e calculista e em nenhum momento demonstra qualquer preocupação em resguardar o Palácio Araguaia, deixando todos da cúpula palaciana em estado de atenção.
Essas atitudes de Laurez têm um efeito político imediato: Wanderlei Barbosa jamais renunciará ao governo para entrega-lo de bandeja para Laurez, o que possibilitaria uma futura candidatura a governador.
WANDERLEI X LAUREZ : ACABOU A CONFIANÇA II
Tudo demonstra que não há mais “casamento político” entre Wanderlei e Laurez, principalmente depois da convenção do PSD, do senador Irajá Abreu, em Gurupi, que confirmou o deputado estadual Eduardo Fortes para prefeito e Juarez Neto, filho de Laurez, como vice.
Irajá Abreu demonstra ser inimigo pessoal de Wanderlei Barbosa e seus companheiros e familiares.
Isso é fato!
CANDIDATURA DE GEO NÃO PODE SER SUBSTIMADA
Aos desavisados em território tocantinense, a candidatura do deputado estadual Júnior Geo a prefeito de Palmas, sob as bênçãos de Cinthia Ribeiro, começou a demonstrar um crescimento político que vem provocando temos nas demais candidaturas.
Os debates podem ser a oportunidade de Geo de crescer ainda mais, e se credenciar a disputar uma das duas vagas no segundo turno da Capital.
Fica o alerta...
SENADORA DORINHA SEABRA, ALIADA FIEL DO GOVERNADOR WANDERLEI BARBOSA
Apesar de estar em palanques diferentes em vários municípios, em relação aos candidatos apoiados pelo governador Wanderlei Barbosa, a senadora Dorinha Seabra só está cumprindo o que a legislação eleitoral determina, em não poder apoiar candidatos de outro partido que não seja o seu.
Mesmo com essas divisões locais, Dorinha mantem sua palavra para com Wanderlei Barbosa em todos os demais aspectos políticos.
NÃO HÁ MAIS VOTOS DE CABESTRO
As quatro pesquisas de intenção de voto a que o Observatório Político de O Paralelo 13 teve acesso, trazem uma grande radiografia do momento político nos quatro maiores colégios eleitorais do Tocantins.
A principal constatação é que não há, mais os “coronéis”, donos de votos chamados de “cabresto”. O que se percebe na maioria dos municípios é muito eleitor indeciso, aguardando o Horário Eleitoral Obrigatório de Rádio e TV e os debates, para decidir de quem será o seu voto.
Esse jogo começa a ser jogado a partir de hoje....
HERNANY JÚNIOR VEM SURPREENDENDO EM SUAS AÇÕES
Para quem achava que o jovem empresário Hernany Júnior, da Casa São Paulo, iria apostar apenas no setor empresarial para conquistar seus votos, a sua atuação na zona rural de Palmas está muito bem avaliada.
Hernany administra as propriedades rurais de sua família e conhece de perto os problemas dos médio e pequenos produtores.
Suas reuniões têm rendido elogios e muitos comentários sobre o grau de conhecimento de Hernany Júnior sobre o trabalho no campo.
Olha aí, uma boa opção para a Câmara Municipal de Palmas....
AOS CANDIDATOS E PARTIDOS: QUALQUER FLASH PODE SER UMA PROVA
Começa, hoje, também, o trabalho de “contrainformação” de todos os candidatos, ou seja, a busca por passos em falso ou qualquer tipo de irregularidade que possa vir a ser cometida por seus rivais.
Com as novas tecnologias, esta campanha municipal será um verdadeiro Big Brother eleitoral. Qualquer descuido pode valer um “flash”. E qualquer flash, pode virar prova e colocar por terra candidaturas a prefeito e a vereador.
Lembrando que abuso de poder econômico ou político pode, sim, cassar registros de candidaturas, desde que as provas sejam válidas.
323 CANDIDATOS A VEREADOR EM PALMAS: VIROU “BOQUINHA”
Virou profissão, brincadeira ou tentativa de conseguir uma “boquinha”. Todo mundo quer ser candidato a vereador em Palmas. 323 é um recorde na história.
Esperamos que os membros do nobre Ministério Público fiscalizem com afinco os aportes financeiros de todas essas pessoas que desejam uma vaga na Câmara Municipal.
Todos estão de olho, e, em breve, voltaremos à esta pauta.
Aguardem...
INDICADO POR LULA ARQUIVA DENÚNCIA CONTRA ALEXANDRE DE MORAES
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, arquivou, nesta quinta-feira (15), a notícia-crime apresentada pelo Novo contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes por suposta falsidade ideológica e formação de quadrilha.
No pedido de investigação, o Novo associa os crimes à suspeita de que Moraes pediu informalmente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) — órgão que ele presidia até o início de junho — dados usados no inquérito das fake news contra bolsonaristas. A informação foi revelada em reportagem do jornal Folha de São Paulo.