COLUNA FIQUE POR DENTRO

Posted On Segunda, 26 Agosto 2024 07:22
Avalie este item
(0 votos)

IMPRENSA TOCANTINENSE PRESTIGIA EDIVALDO RODRIGUES

Profissionais da elite da imprensa tocantinense vieram à Porto Nacional prestigiar o lançamento de mais uma obra do escritor Edivaldo Rodrigues, membro da Academia de Letras de Porto Nacional e editor-chefe de O Paralelo 13.

Autoridades e lideranças políticas e classistas, amigos, admiradores e familiares, vindos de Palmas, Goiânia e Brasília, lotaram a Choperia Beira-Rio, em busca de um autógrafo especial na obra “Folclore Político do Tocantins”.

Vale a pena a leitura...

 

ABSOLVIÇÃO DE AQUILES DA AREIA SOB SUSPEITA

Denúncias de maracutaias no julgamento e absolvição do prefeito de Araguatins, Aquiles da Areia, pelo Tribunal de Justiça do Tocantins precisam ser apuradas pelo Ministério Pùblico e pela Polícia Federal.

A Imprensa da região já tornou públicas as denúncias, com detalhes circulando pelas redes sociais.

Por estarmos em período eleitoral, é necessário que tudo seja apurado com celeridade, para evitar que os eleitores sejam, novamente, enganados.

 

CIDADÃOS DENUNCIAM MAIS FRAUDES EM ARAGUATINS

 

Por meio do controle social realizado via canal da Ouvidoria, chegou ao conhecimento do Tribunal de Contas denúncias feitas por cidadãos noticiando possíveis irregularidades em contratos firmados pela Prefeitura de Araguatins.

Diante dos fatos, o Tribunal de Contas por meio da Terceira Relatoria, determinou que fosse realizada auditoria em todos os contratos vigentes firmados pelo município, alcançando as áreas da educação, saúde, infraestrutura, assistência social, gabinete do prefeito, secretária de administração, agricultura, turismo e meio ambiente.

O objetivo é identificar todos os contratos firmados pelo município, verificar a correta aplicação dos recursos, a execução dos serviços, entrega dos bens contratados, a observância aos princípios constitucionais da moralidade, impessoalidade, legalidade, eficiência e eficácia.

 

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PODE SER A PRÓXIMA A RECEBER A POLÍCIA FEDERAL

 

Nas ruas, nos bares, nas empresas, nas redações e principalmente, junto à classe política, a grande aposta é que a Assembleia Legislativa será o próximo órgão estadual a ser visitado pela Polícia Federal.

De acordo com os bastidores, tudo sobre as emendas das cestas básicas e das centenas de shows pagos com emendas impositivas, muitas acima dos 500 mil reais, será alvo de investigação.

É preciso que a Justiça torne públicas as verdades, certifique o que é fake News e traga à tona os fatos.

Não deve passar desta semana...

 

URGENTE: DIRETO DE BRASÍLIA

O Observatório Político de O Paralelo 13 acaba de ser informado que o terceiro ato do STJ será, mesmo, esta semana, na sede da Assembleia Legislativa.

Um grande tsunami vai varrer o lado Leste da Praça dos Girassóis.

Não estão descartados arrestos de bens, prisões e afastamentos.

É o Tocantins sendo passado a limpo!

 

TOCANTINS NÃO PODE FICAR SANGRANDO

 

A população tocantinense, que até poucos dias atrás vivia momentos de céu de brigadeiro em sua situação política e econômica, com orgulho de ser do Estado com as contas em dia, funcionalismo valorizado, fornecedores satisfeitos e obras para todos os lados, de repente se viu devastada por duas operações da Polícia Federal em uma mesma semana.

Os Poderes Executivo e Judiciário já estão, novamente, nas manchetes nacionais, de forma negativa, sangrando a imagem do Tocantins para o resto do País.

Que as autoridades do Superior Tribunal de Justiça sejam céleres nas apurações dos fatos, para que o sangramento moral do Tocantins seja breve, e acabem com a sensação de insegurança jurídica e institucional que tomou conta do nosso Estado.

Que os culpados sejam punidos no rigor da Lei.

E que Deus nos proteja!

 

HERNANY JÚNIOR INICIA DIVULGAÇÃO DE PROPOSTAS PARA PALMAS

Com uma campanha limpa, sem luxos e com muito trabalho, o candidato a vereador em Palmas, Hernany Júnior, filho de Ernane Soares, da Casa São Paulo, inicia, esta semana, a divulgação de suas propostas de ação na Câmara Municipal de Palmas.

Além das demandas colhidas nas incontáveis caminhadas e reuniões nos quatro cantos da Capital, Hernany Júnior vem fazendo reuniões com sua equipe de assessores e definindo algumas propostas diferenciadas, desenvolvidas por meio de pesquisas dos que vem dando certo em outras capitais do País.

Algumas delas são inéditas e têm potencial transformador para a vida dos cidadãos palmenses.

Vale à pena conferir!

 

ALA DO STF QUER MORAES FORA DA RELATORIA SOBRE VAZAMENTO DE MENSAGNES

Uma ala do Supremo Tribunal Federal e integrantes da Procuradoria-Geral da República defendem que o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes deixe a relatoria do inquérito que apura o vazamento de mensagens trocadas entre servidores da corte e do Tribunal Superior Eleitoral.

Um ministro do STF relatou ver duas situações: que Moraes saia da relatoria ou conduza a apuração com maior discrição. Essa fonte avalia, porém, essa hipótese como improvável pelo próprio estilo de Moraes.

O motivo apontado como justificativa é que Moraes é vítima do vazamento e não seria correto ele conduzir investigação nessa condição. Além disso, no limite, ele poderia ser também um potencial denunciado, caso se verifiquem irregularidades nas revelações feitas pelo jornal Folha de S.Paulo.

 

PACHECO QUER PACIÊNCIA NA AVALIAÇÃO DE IMPEACHMENTS DO STF

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou, nesta sexta-feira, que terá “muita prudência” para avaliar pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

 “Eu, como presidente do Senado, depois de três anos e sete meses, vou ter muita prudência em relação a esse tipo de tema para não permitir que esse país vire uma esculhambação de quem quer acabar com ele”, afirmou o senador.

A afirmação do senador foi feita após jornalistas o questionarem sobre uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo. O veículo aponta que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, teria usado o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fora dos ritos oficiais para investigar bolsonaristas.

 

DECLARAÇÃO DE LULA DESAGRADA E GERA RESPOSTA DA ANVISA I

Uma declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobrando agilidade da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na liberação de medicamentos causou mal-estar com o diretor-presidente do órgão, Antonio Barra Torres, que rebateu a fala em carta aberta.

Lula discursava em Hortolândia, no interior de São Paulo, quando mencionou uma cobrança feita pelo presidente do grupo farmacêutico NC, Carlos Sanchez. "É preciso a Anvisa andar um pouco mais rápido para aprovar os pedidos que estão lá, porque não é possível o povo não poder comprar remédio porque a Anvisa não libera", afirmou o presidente.

 

DECLARAÇÃO DE LULA DESAGRADA E GERA RESPOSTA DA ANVISA II

Em seguida, o petista adotou um tom mais duro ao cobrar a agência: "Quando algum companheiro da Anvisa perceber que algum parente dele morreu porque o remédio que poderia ser produzido aqui não foi produzido, porque eles não permitiram, aí a gente vai conseguir que ela seja mais rápida e atenda melhor os interesses do nosso País".

Torres, por sua vez, diz que a Anvisa vem perdendo funcionários nos últimos anos sem que os postos sejam ocupados, e que o governo federal foi alertado de que o "número insuficiente de servidores traria impacto direto no cumprimento da missão da agência".