Congresso Internacional em Direitos Humanos inicia amanhã (2/10) em Palmas

Posted On Terça, 01 Outubro 2024 13:51
Avalie este item
(0 votos)

Da Assessoria

 

Ainda há vagas disponíveis para a XVII Edição do Congresso Internacional em Direitos Humanos, que começa amanhã, 2 de outubro, em Palmas. O evento, que já conta com mais de setecentos(as) inscritos(as), acontecerá até sexta-feira, 4 de outubro. O tema escolhido para esta edição é “O Estado de Coisas Inconstitucional”. Trata-se de um conceito que se refere à violação sistêmica e massiva de direitos fundamentais, sejam eles individuais ou coletivos, afetando um grande número de pessoas.

 

O Congresso é organizado pelo Programa de Mestrado Profissional e Interdisciplinar em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos (PPGPJDH), em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), com o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) e com a Universidade Federal do Tocantins (UFT). A participação no evento garante uma carga horária de 20 horas, o que pode ser útil para quem busca certificados de participação em eventos acadêmicos.

 

Quem pode participar?

O Congresso é aberto a toda a comunidade. Não há restrição de público, e qualquer pessoa interessada pode se inscrever. Além disso, o evento é totalmente gratuito. Garanta a sua vaga clicando aqui.

 

Onde será realizado?

As atividades correrão em dois locais: na Esmat e no auditório do TJTO. A programação inclui desde minicursos até exposições de banners, palestras e painéis temáticos. Além disso, haverá os chamados “think tanks”, em que especialistas se reunirão para discutir questões específicas e propor soluções inovadoras no campo dos Direitos Humanos.

 

Tradução simultânea

O intercâmbio de experiências será enriquecido pela presença de palestrantes vindos de países como Estados Unidos, Marrocos e Portugal. Essas palestras visam não apenas compartilhar boas práticas, mas também discutir ferramentas e mecanismos para uma justiça mais efetiva em diferentes contextos.

 

⚠️ As palestras internacionais contarão com tradução simultânea, o que garante que todos(as) os(as) participantes possam acompanhar o conteúdo, independentemente do idioma. Para retirar os fones de tradução, é importante que os(as) participantes levem um documento físico com foto.

 

O Congresso ocorrerá na modalidade híbrida?

Para quem não reside na capital, não há motivo para ficar de fora. Todas as palestras e painéis, com exceção dos minicursos, serão transmitidos ao vivo, permitindo que pessoas de outras cidades do Tocantins e de todo o Brasil possam acompanhar e participar remotamente.