Cúpula Nacional do PDT prestigia filiação de Kátia Abreu

Posted On Segunda, 02 Abril 2018 20:43
Avalie este item
(0 votos)

Ao lado de Ciro Gomes e Carlos Lupi, senadora comemorou sua filiação ao Partido Democrático Trabalhista, em Palmas

 

Por: Edson Rodrigues

 

 

A senadora Kátia Abreu foi prestigiadíssima nesta segunda-feira, 02, pela cúpula do Partido Democrático Trabalhista (PDT) nacional. Compareceram ao evento de filiação da senadora, que aconteceu no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), o presidente nacional da sigla, ex-ministro Carlos Lupi, o presidenciável Ciro Gomes e o ex-governador do Ceará, Cid Gomes. Recém-filiada, Kátia assumirá uma comissão provisória do partido no Estado.

 

Ciro Gomes garante Ferrovia Norte Sul

Mostrando ser um político bem informado e aberto ao debate sobre o caminho para o Brasil sair da crise que se encontra política, econômica e moralmente institucionalizada, Ciro disse que um dos caminhos para romper esta barreira é a industrialização por meio da descentralização dos investimentos, assim como agregar valores em sua própria origem.

 

 Conforme o pré-candidato da República baratear o custo do transporte por isso se comprometeu a dar total apoio governamental para o término da ferrovia Norte Sul interligando com outros ramais no Sul do País.

 

Apoio

Durante seu posicionamento, o senador Roberto Requião, presidente do MDB do Paraná, chamou a senadora de irmã. Disse que apesar de não serem da mesma sigla partidária tem um excelente relacionamento com Kátia Abreu.

 

De forma geral, todos foram unanimes em destacar a força política e determinação da grande mulher líder dentro do Congresso, como Ministra da Agricultura, como política. A lealdade, competência e destemor de Kátia Abreu foram ressaltados pelo grupo que a lança como pré-candidata ao governo do Tocantins.

 

Carlos Lupi frisou a autonomia de Kátia Abreu para realizar coligações. “a senadora está com todos os poderes da legenda para coligar e apoiar quem ela achar melhor”, disse o presidente nacional do PDT.

 

Kátia fez questão de adiantar, antes mesmo da coletiva que iria aguardar comm serenidade as normas do Tribunal Regional Eleitoral para, se possível, disputar o mandato tampão, ou só a partir de então se decidir politicamente, com o apoio do grupo.

 

Se pode ser ou não candidata e que caso não possa poderá apoiar ou não outro nome, no entanto acredita que pode disputar a função, mas que prefere aguardar.

 

A governadoriável foi clara e positiva com todos os questionamentos, disse ter percorrido mais de 80% dos municípios tocantinenses.”Conversei com todos os segmentos da sociedade, estou elaborando um plano de governo dentro das nossas discussões. Nosso governo vai ser um governo de planejamento”, destacou a senadora, que explicou ainda “não quero falar de quem foi o governo, quero falar do nosso plano de governo, não sou de direita, não sou de esquerda, sou do centro, do entendimento.

 

Kátia Abreu chegou a coletiva acompanhada dos empresários, o ex-vice-governador Tom Lira, do ex-senador Marcos Antonio Costa do suplente do senado, Donizete Nogueira e da Cúpula nacional do PDT. Agradeceu a presença da cúpula do seu novo partido, o PDT, agradeceu a presença da imprensa e terminou a coletiva para o ato de filiação na ATM, com a presença das lideranças da Capital e do Interior juntamente com os pré-candidatos a Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado.

Última modificação em Segunda, 02 Abril 2018 20:57