EDUARDO GOMES BUSCA PACTO POR CAMPANHA QUE RESPEITE OS CIDADÃOS

Posted On Quinta, 22 Junho 2023 14:14
Avalie este item
(0 votos)

Desde que chegou ao Senado, Eduardo Gomes vem se desdobrando em busca da destinação de recursos para os 139 municípios do Tocantins e para o governo do Estado, na defesa dos cidadãos e na construção de uma união que proporcione um cenário político digno do bom momento por que passa a mais nova unidade da federação

 

Por Edson Rodrigues

 

Sem querer, em hipótese alguma, menosprezar ou desmerecer os demais congressistas tocantinenses, Eduardo Gomes vem conquistando territórios, mentes e corações com seu jeito simples, humilde e cativante de fazer política, usando o diálogo como combustível principal para unir pessoas e forças políticas, priorizando, sempre, as ações em favor dos municípios e do governo do Estado do Tocantins. Assim foi na gestão passada e assim está sendo no governo de Wanderlei Barbosa, o governador curraleiro, de quem é amigo desde a legislatura em que estiveram juntos, na Câmara Municipal de Palmas. Amizade que cultivam até hoje, por meio de mensagens em que trocam considerações pessoais e políticas, independente de cor partidária.

 

RECONHECIMENTO NO CONGRESSO

 

Eduardo Gomes com a Bancada Federal

 

Eduardo Gomes é referência no Senado quando o assunto é competência, experiência e habilidade no trato político, e vem servindo de “ponte” entre o governo Lula e a oposição, principalmente o PL, partido do qual é presidente estadual e atuou como líder do governo passado no Congresso Nacional, atuando a ferro e fogo, papel no qual recebeu conceito elevado por sua atuação, o que lhe valeu até convite para que se juntasse à base de apoio ao atual governo federal.

 

Isso acontece, exatamente, pela capacidade de Eduardo Gomes em erguer e propor pactos de interesse coletivo e ser cumpridor de sua palavra.

 

São essas características que fazem o pacto proposto por Eduardo Gomes na última edição do “Taquaruçu, Capital por um dia”, quando convidou os homens e mulheres de bem para uma união em torno da construção de um projeto político que tenha um só discurso e um só palanque no máximo de municípios possível, nas eleições de 2024. Um sonho pessoal que ele trouxe ao conhecimento de todos, em uma verdadeira convocação geral, justamente no Distrito que deu origem à Capital pela qual demonstra tanto carinho e atenção, onde iniciou sua vida pública.

 

WANDERLEI BARBOSA

Para que o pacto proposto por Eduardo Gomes seja colocado em prática é preciso que outro semeador de boas notícias para o Tocantins, governador Wanderlei Barbosa, um idealista que vem melhorando a saúde pública, a infraestrutura, resgatando direitos históricos dos servidores públicos estaduais, valorizando os homens e mulheres do campo, possibilitando um ótimo relacionamento com os demais Poderes e promovendo parcerias entre o governo do Estado e os municípios, se engaje nessa proposta de união, colocando seu nome junto ao do político tocantinense de maior expressão nacional nos últimos anos.

 

Há tempo e, ao que parece, não falta vontade para que este pacto saia da seara das ideias e se transforme em realidade palpável. A proposta de Eduardo Gomes é uma luz e mais uma contribuição dele para dirimir as dificuldades e demandas dos municípios tocantinenses, como tem feito desde que assumiu sua cadeira no Senado, transformando-se no maior carreador de recursos – na casa das dezenas de milhões de reais – para as 139 cidades tocantinenses – sem alarde nem observação de cor partidária.

 

Eduardo Gomes e Wanderlei Barbosa precisam aprofundar as articulações políticas para que esse pacto se realize, dando a chance para que os diversos partidos, muitos deles com representantes no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa, nos Executivos municipais e nas Câmaras de Vereadores, em busca de um cenário o mais próximo possível da unanimidade, por uma campanha limpa, respeitosa para com os eleitores, que não torre recursos desnecessários e que levem a paz e a harmonia da forma mais abrangente possível.

 

MAL NECESSÁRIO

 

Governador Wanderlei e senador Eduardo Gomes 

 

Mesmo havendo exceções, aquelas pessoas que teimam em não mudar a forma raivosa e prepotente de fazer política, que agem à base do denuncismo, sem apresentar propostas inovadoras – e isso faz parte do exercício democrático – a proposição do senador Eduardo Gomes é, sim, uma luz de esperança, mesmo que saibamos que jamais haverá um só palanque, principalmente nas províncias, que guardam suas tradições e costumes políticos próprios.

 

Mas apenas a sugestão de uma campanha limpa, sem ataques, sem baixarias e sem desrespeito aos eleitores e à população, com debate de ideias e um Horário Obrigatório de Rádio e TV, nos principais colégios eleitorais, livre do baixo nível político que, infelizmente, inunda a tela da TV em época de campanha, já é algo extremamente louvável.

 

O Observatório Político de O Paralelo 13 tem certeza de que o nosso governador curraleiro, Vanderlei Barbosa nutre o mesmo desejo de Eduardo Gomes e de todos os tocantinenses, e não perderá a oportunidade de tentar colocar esse pacto como um norte para seu futuro político.

 

Assim torcemos todos nós. Por uma sucessão municipal que venha contribuir para o futuro do Tocantins, com boas propostas e bons debates.

 

Amém!