EDUARDO GOMES: O RECONHECIMENTO ESPONTÂNEO QUE POUCOS POLÍTICOS CONSEGUEM

Posted On Quinta, 18 Janeiro 2024 06:27
Avalie este item
(1 Votar)

Uma das coisas mais difíceis de se ver no Brasil é político, de qualquer estirpe, escalão ou poder, sendo elogiado. Por isso que quando acontece temos que valorizar.  E quando o elogio é espontâneo, não é feito por pessoas “amigas”, nem por assessores, muito menos por veículos de “comunicação” simpáticos ao elogiado e, dirigido a um político tocantinense, isso tem que ser divulgado aos quatro cantos do Estado

 

 

Por Edson Rodrigues

 

 

Não que seja surpresa para nós que o senador tocantinense Eduardo Gomes seja elogiado. Muito pelo contrário. Sua postura humilde, empática, simpática e solidária sempre rendeu comentários elogiosos tanto no meio político quanto entre os cidadãos mais esclarecidos da sociedade.

 

Agora, um jornalista de Goiás fez das suas redes sociais, palco de elogios capazes de encher de orgulho cada tocantinense que escolheu Eduardo Gomes para ser seu representante no Senado Federal.

 

Trata-se de Kadmous Ezzdin Alassal que, ao ler o livro escrito por Henrique Prata, um dos fundadores do Hospital do Câncer de Barretos, hoje, Hospital de Amor, deparou-se com o depoimento do autor sobre Eduardo Gomes. Dizendo-se decepcionado com os políticos brasileiros, Henrique Prata conta que foi contatado por um assessor do senador Eduardo Gomes, que queria falar com ele.

 

Achando que ouviria mais um rosário de promessas que não seriam cumpridas, Henrique Prata conta que foi sem expectativas para o encontro, mas foi surpreendido por um “político humano”, que relatou ter perdido o pai e alguns parentes para o câncer, e que queria ajudar.

Capa do Livro de Henrique Prata

 

O descrente Henrique Prata foi surpreendido com o cumprimento da palavra “ajudar” ao pé da letra, com intervenções junto ao governo do Tocantins para “destravar” a chegada das unidades do Hospital de Amor em Palmas e em Araguaína, e com o aporte de mais de 40 milhões de reais, destinados por Eduardo Gomes, que permitiram a implantação do Hospital de Amor no Tocantins.

 

O jornalista Kadmous Ezzdin Alassal gravou um vídeo em que relata toda essa história e termina afirmando que Eduardo Gomes difere da classe política e agradecendo à intervenção do senador tocantinense, e que é digno de todo agradecimento e todo reconhecimento por ter viabilizado a chegada do Hospital de Amor ao Tocantins.

 

O vídeo está à disposição dos nossos leitores, abaixo, neste editorial.

 

SEM SURPRESAS

 

Para nós, tocantinenses, a atuação humana, responsável e solidária do senador Eduardo Gomes não é surpresa.

Senador Eduardo Gomes

 

Líder do governo Jair Bolsonaro durante o pico da Covid 19, Eduardo Gomes não só destinou milhões de reais ao Estado do Tocantins e aos 139 municípios, sem distinção de cor partidária, destinados ao combate à pandemia, como fez chegar à Palmas um avião da FAB repleto de insumos hospitalares, medicamentos e leitos de UTI, que foram fundamentais para minimizar os efeitos da pandemia em nosso território.

 

Não só por isso, Eduardo Gomes teve uma atuação tão ética e correta como líder do ex-presidente no Congresso Nacional, que se transformou em objeto de desejo do governo Lula, sendo convidado pelo líder do governo petista, senador Randolfe Rodrigues, para ombrear com o grupo político situacionista.

 

Mais recentemente, em matéria veiculada no jornal Valor Econômico, do grupo O Globo, e replicada pelo jornal o Globo em suas versões impressa e online, o senador tocantinense foi citado de maneira positiva e elogiosa, como a “solução” para estancar o desgaste do governo Lula com o Senado, assumindo o papel de líder do governo petista no Congresso Nacional, caso venha a se filiar ao PSD, de Gilberto Kassab, que já teria, inclusive, manifestado esse desejo.

 

Sua atuação para viabilizar a implantação de unidades do Hospital de Amor em Palmas e em Araguaína, até então desconhecida para os cidadãos tocantinenses, tem como objetivo dirimir o sofrimento das pessoas atendidas pela especialidade do Hospital, a oncologia, que podem ter o carinho e a presença de familiares durante o tratamento, coisa antes quase proibitiva, quando o Tocantins não contava com unidades da entidade.

 

Não se pode esquecer que o mesmo senador Eduardo Gomes vem carreando milhões de reais em recursos para que as primeiras-damas desenvolvam ações sociais nos municípios, além de oxigenar os cofres municipais para a realização de obras de pavimentação asfáltica, infraestrutura, saneamento básico e fortalecimento da agricultura família, com a entrega constante de maquinários e insumos agrícolas.

 

Em resumo, ter um senador como Eduardo Gomes não é apenas um privilégio. É ter o Tocantins levado a sério e reconhecido, pelas mãos do eleitorado que o escolheu para ser seu representante.

 

Fica o registro!

 

Confira o vídeo de Kadmous Ezzdin Alassal.