Eixo da Segurança, Assistência Social e Cidadania fica em segundo lugar nas votações do PPA em Colinas

Posted On Segunda, 05 Junho 2023 14:07
Avalie este item
(0 votos)
Cada eixo defendeu seus interesses perante a população presente. Cada eixo defendeu seus interesses perante a população presente. Foto: Marcos Miranda

Integrante no Eixo, Seciju e outras Pastas têm mobilizado servidores e propostas alcançam destaque em votações na consulta pública

 

Por Márcia Rosa

 

Integrante do eixo Segurança, Assistência Social e Cidadania do Plano Plurianual (PPA) 2024/2027, juntamente com outras Pastas, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), representada pelo seu secretário Deusiano Amorim, participou da terceira consulta pública em Colinas do Tocantins, região Norte do estado, na última sexta feira, 2.

 

Etapa ocorreu na Escola Estadual Lacerdino Oliveira Campos e contou com a presença do governador em exercício, Laurez Moreira, juntamente com outras autoridades do Executivo e do Legislativo para ouvir as demandas da comunidade dos municípios de Arapoema, Bandeirantes do Tocantins, Bernardo Sayão, Brasilândia do Tocantins, Couto Magalhães, Itapiratins, Itaporã do Tocantins, Juarina, Presidente Kennedy, Palmeirante, Pau D’Arco, Tupiratins e de Colinas do Tocantins, sede da consulta pública.

 

Dos desafios apresentados para os nove eixos temáticos, a Saúde e Bem-Estar foi votada como prioridade máxima pelos participantes, seguida do desafio que integra o eixo Segurança, Assistência Social e Cidadania.

Essa conquista, pela segunda vez, é graças a mobilização feita pela Diretoria de Planejamento e Convênio da Seciju e demais Pastas que fazem parte do eixo e têm atuado de forma efetiva em todas as etapas do PPA, como ressalta o secretário da Seciju. “Temos feito mobilizações junto aos nossos servidores e pedindo que eles sejam multiplicadores, uma vez que o Governo do Tocantins tem interesse em ouvir os anseios da população para garantir a melhor execução de verbas”, disse.

 

Eixos temáticos

 

Os demais eixos discutidos durante as consultas públicas foram Desenvolvimento Produtivo, Economia Criativa, Emprego e Renda; Gestão Pública e Governança; Meio Ambiente e Mudanças Climáticas; Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação e Infraestrutura Econômica e Urbana.