Em menos de 24hs, Polícia Civil desvenda homicídio e prende um dos autores do crime, em Porto Nacional

Posted On Sexta, 20 Novembro 2015 04:31
Avalie este item
(0 votos)

Rogério de Oliveira

Após menos de 24 hs de investigação, Policiais Civis da 4ª Delegacia Regional de Porto Nacional elucidaram o homicídio, que vitimou Mauro Gomes da Costa, de 30 anos de idade, fato ocorrido no final da tarde da última quarta-feira, 18, naquele município e efetuaram a prisão de Josivaldo Ferreira da Silva, de 25 anos de idade, o qual é apontado como sendo dos principais suspeitos pelo crime. Conforme o delegado regional, Jairon Afonso Coelho de Miranda, responsável pelo caso, a vítima teria sido morta a golpes de faca e facão desferidos por Josivaldo e um comparsa já identificado pela Polícia Civil como sendo Marlei Dias da Silva, de 23 anos de idade, devido a uma rixa existente entre os autores e a vítima. O crime teria sido cometido por volta das 16h50 da tarde da última quarta-feira, no Setor Imperial, em Porto Nacional. Assim que tomou conhecimento do crime, os policiais civis da 4ª Delegacia Regional deram início às investigações e levantamentos, a fim de descobrir pistas que pudessem levar aos autores do crime. Desta maneira, após mais de 12 horas ininterruptas de monitoramento e buscas, por volta das 8h30 da manhã desta quinta-feira, 19, os agentes conseguiram efetuar a prisão, em flagrante de Josivaldo, o qual estava escondido na casa de sua mãe, em outro ponto da cidade. Os policiais também conseguiram aprender na residência do suspeito, o facão e a faça que foram utilizados na prática do homicídio. Ao ser ouvido pelo delegado, Josivaldo alegou que estaria sendo ameaçado pela vítima, há alguns dias e que, desta maneira, juntamente com Marlei acabou assassinando Mauro. No entanto, para o delegado regional, essas versões são conflitantes e ainda deverão ser totalmente esclarecidas. “Estamos trabalhando para esclarecer os reais motivos que levaram os dois homens a assassinar Mauro, uma vez que existe a suspeita de que Josivaldo teria uma rixa com a vítima e teria se juntado a Marlei, para cometer o crime”, disse. Após os procedimentos que a lei determina, o indivíduo foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. O delegado também ressaltou que as investigações foram intensificadas pela Polícia Civil, com o objetivo de localizar e prender o mais rápido possível o segundo homem suspeito de envolvimento com o crime. “Nossos policiais estão na rua a fim de capturar Marlei, que é apontado como sendo o segundo autor desse homicídio e, dentro em breve, esperamos efetuar sua prisão”, frisou.

Polícia Civil recupera vários objetos furtados, no interior do Estado

Nesta quinta-feira, 19, a Polícia Civil, por intermédio da 2ª Delegacia de Guaraí, na região Centro Norte do Estado, recuperou vários objetos, os quais haviam sido furtados, nos últimos dias naquele município. Conforme o delegado Adriano Carrasco, responsável pela operação, investigações realizadas pela equipe de policiais civis do 2º DP, resultaram na condução à Delegacia de cinco pessoas, as quais são suspeitas pela prática do crime de receptação.


Ainda, segundo as investigações da Polícia Civil, as pessoas detidas adquiriram os objetos, que haviam sido furtados por Fábio Pereira de Souza, vulgo “Fabinho”, preso pela Polícia Civil no dia 11 de novembro de 2015, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, o qual havia repassado os itens a comparsas a fim de que fossem revendidos no comércio local.
A ação contou com a ajuda de policiais militares, que auxiliaram na condução dos suspeitos de receptação até à Delegacia, onde foram lavrados os Termos Circunstanciados de Ocorrência cabíveis, procedimentos cabíveis a ocorrência. Os objetos recuperados serão submetidos à Perícia oficial do Estado e, logo após, serão devolvidos aos legítimos proprietários.