Embarcação naufraga e deixa 11 mortos e 8 desaparecidos em Belém (PA)

Posted On Sexta, 09 Setembro 2022 07:00
Avalie este item
(0 votos)
As vítimas estão sendo encaminhadas para a UBS de Cotijuba e Marambaia e UPA de Icoaraci | Reprodução As vítimas estão sendo encaminhadas para a UBS de Cotijuba e Marambaia e UPA de Icoaraci | Reprodução

Embarcação saiu de um porto clandestino e fazia o trajeto entre a cidade de Cachoeira do Arari e Belém

Por: Giovanna Colossi e Larissa Lins

 

Uma embarcação naufragou na manhã desta 5ª feira (8.set), próximo à ilha de Cotijuba, na região de Belém (PA), deixando, ao menos, 11 mortos e 8 desaparecidos. Outras 63 pessoas foram resgatadas com vida. As causas do naufrágio ainda não foram divulgadas.

A tragédia, segundo testemunhas, ocorreu duas horas depois do barco zarpar da ilha de Marajó, às 6h da manhã, quando começou a entrar água no motor. Ninguém vestia colete salva-vidas. A embarcação havia saído de um porto clandestino e fazia o trajeto entre a cidade de Cachoeira do Arari, no arquipélago de Marajó, para a cidade de Belém.

 

A prefeitura de Belém afirmou que está ajudando no resgate das vítimas. Elas estão sendo encaminhadas para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Cotijuba, para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci e para a UBS Marambaia, entre elas estão idosos e crianças.

 

Segundo a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Estado do Pará (Arcon-PA), a embarcação não tinha autorização para realizar o translado intermunicipal de passageiros e já havia sido notificada por transporte irregular. As buscas pelos 26 desaparecidos estão sendo feitas pelo corpo de bombeiros com auxílio de nove embarcações e um helicóptero. A Marinha vai investigar o naufrágio.